Graduação em Direito

Solicite informação sem compromisso Centro Universitário de Jaguariúna - UniFAJ

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Direito

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    A duração é de 5 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final o aluno será Bacharel em Direito.
  • Considerações
    O Curso de Direito da FAJ, desde sua instituição em 1827 no Brasil, forma o Bacharel em Direito, sendo um agente da formação do universo jurídico, social e político, tendo como referência a ética e a dignidade da pessoa humana bem como o processo de humanização do mundo. O curso responde ao mercado de trabalho cada vez mais exigente, que clama por profissionais de qualidade, com formação de excelência.
  • Dirigido a
    Podem realizar este curso a alunos que terminaram o 2º grau.
  • Área de atuação
    Ao concluir o curso, o profissional pode trabalhar em escritórios de advocacia, na magistratura, como promotor, juiz ou delegado, ou ainda em empresas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Direito - Presencial - Jaguariúna - São Paulo

  • Conteúdo
    Apresentação

    O Curso de Direito, desde sua instituição no Brasil, em 1827, forma o Bacharel em Direito que sabe, desde então, ser um agente da formação do próprio universo jurídico e sócio-político, tendo como referência a dignidade da pessoa humana e o processo de humanização do mundo.

    O Curso de Direito da FAJ busca transpor para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente, profissionais de qualidade, com profunda formação no âmbito humanístico, para atuação em diversas áreas, tanto no âmbito Público quanto Privado, tais como, Advocacia, Ministério Público, Poder Judiciário, Segurança Pública, Magistério Superior, além de inúmeras outras, abrindo assim um dos mais amplos leques de oportunidades hoje em dia.
    Objetivo:
    Este curso tem como objetivo central formar o profissional-pessoa, somando ao seu perfil e desenvolvendo os princípios éticos e os fundamentos da responsabilidade social, com um sólido e atual aprendizado das letras sociais e jurídicas.

    Mercado de trabalho / Atuação profissional:
    Com essa estrutura e com a filosofia de trabalho implementada estaremos recompensados com a formação de juristas preparados, intelectual e tecnicamente, para o exercício das funções de juiz, promotor de justiça, advogado, delegado de polícia e consultor empresarial, para uma atuação jurídica preventiva, efetiva e litigiosa.

    ALTO ÍNIDICE DE APROVAÇÃO NA OAB.

    O Curso oferece diversas disciplinas sócio-econômicas, político-filosóficas, técnico-jurídicas e prático-forenses, com o propósito de criar no acadêmico um espírito crítico, ético, combativo e constante na busca pela Justiça e pela valorização do Estado Democrático de Direito.

    O Curso apresenta uma carga horária diferenciada, indo além do mínimo exigido pelo MEC, oferecendo-se diversas oportunidades para o aluno, desde os primeiros momentos do curso, vivenciar na prática, a teoria desenvolvida e aprofundada em sala de aula com alguns instrumentos que o diferenciam profundamente, tais como:

    - Atendimento a população pela Unidade do Tribunal de Justiça instalado no CIPJ-  Centro Integrado de Práticas Jurídicas da FAJ
    - Convênio inédito com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - 54º Circunscrição Judiciária
    - Convênio para estágio
    - Unidade Avançada de Atendimento Judiciário
    - Escritório Experimental de Advocacia
    - Estágio de Prática Jurídica
    - Programa de Visitas Técnicas
    - Palestras
    - Cursos de Extensão e Aprimoramento
    - Programa de Avaliação Integrado
    - Estrutura de Biblioteca
    - Projetos Sociais
    - Corpo Docente.

     
    Coordenação
    Prof. Ms. Francisco de Assis Garcia

    Reconhecido pelo MEC, conforme Portaria Ministerial nº 728, publicada no Diário Oficial da União em 17/08/07.
    Duração: 5 anos Turno: Noturno

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |