Graduação em Educação Física

Solicite informação sem compromisso FAST - Faculdade Santa Teresinha

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Keli Campos

Keli Campos

Graduação em Educação Física

  • Modalidade
    Aulas dadas de maneira presencial.
  • Duração
    dado não informado pelo centro.
  • Considerações
    A FAST dá ao aluno a opção de escolher entre a docência ou como profissional de educação física, exercendo outras atividades.
  • Dirigido a
    O curso de Educação Física é voltado para pessoas com aptidão para desenvolver atividades nas áreas de esporte, lazer e ciências biomédicas.
  • Área de atuação
    O profissional que tem o certificado de graduado em Educação Física pela FAST - Faculdade Santa Teresinha pde atuar como: Treinador Desportivo, Preparador Físico, Recreador e Orientador de Atividades Físicas, consultor na área de esportes. Pode ser também Oficial em Educação Física das três forças armadas ou na polícia. Pode atuar também como docente da rede pública e privada de ensino, academias, clubes desportivos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Educação Física - Presencial - Taguatinga - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    A Educação Física compreende uma área de estudo, elemento educacional e campo profissional caracterizado pela análise, ensino e aplicação de um conjunto de conhecimentos sobre o movimento humano intencional e consciente nas suas dimensões biológica, comportamental, sociocultural e corporeidade.

    A Faculdade Santa Terezinha oferece o curso de educação física em duas modalidades Bacharelado e Licenciatura formando educadores físicos.
  • Conteúdo
    Bacharelado em Educação Física O Curso de Bacharelado em Educação Física da FAST busca a interação entre suas propostas de trabalho e seus métodos, de forma a conceber uma ação profissional nítida e apropriada à realidade local e nacional. Este campo tem apresentado um crescimento vertiginoso nos últimos anos, tendo prosperado por meio da iniciativa privada, onde as empresas acabaram se caracterizando como as principais instituições empregadoras destes profissionais. Nesta habilitação, a Carta de Intervenção Profissional de Educação Física (2002), descreve assim as atuações: Treinamento Desportivo, Preparação Física, Avaliação Física, Recreação em Atividade Física, Orientação de Atividades Físicas, Gestão em Educação Física e Desporto. Podendo atuar, ainda como consultor da Câmara Federal na área de esportes, saúde e lazer, como também, os cargos de Oficial em Educação Física das três forças brasileiras: Marinha, Aeronáutica e Exército, também, o cargo de Professor de Educação Física da Rede Sarah Kubitschek de Hospitais, o cargo de Professor de Analista de Assuntos Educacionais na especialidade de Educação Física da Polícia Federal, dentre outros. Licenciatura em Educação Física O Curso de Licenciatura em Educação Física da FAST procura formar professores para atuar nas diferentes etapas e modalidades da educação básica, portanto, para atuação específica e especializada. Os Professores de Educação Física no ensino fundamental promovem a educação dos alunos por intermédio dos componentes curriculares do 6ª ao 9ª ano do ensino fundamental. Planejam cursos, aulas e atividades escolares; avaliam o processo de ensino-aprendizagem e seus resultados; registram práticas escolares de caráter pedagógico; desenvolvem atividades de estudo; participam das atividades educacionais e comunitárias da escola. Para o desenvolvimento das atividades, é mobilizado um conjunto de capacidades comunicativas. No ensino médio que "...Ministram aulas teóricas e práticas em escolas da rede pública e privada; acompanham a produção da área educacional e cultural; planejam o curso, a disciplina e o projeto pedagógico; avaliam o processo de ensino-aprendizagem; preparam aulas e participam de atividades institucionais. Para o desenvolvimento das atividades, é mobilizado um conjunto de capacidades comunicativas." O professor de Educação Física na educação superior Ministra atividades didáticas; preparam aulas teóricas e práticas para disciplinas das ciências biológicas e da saúde, do ensino superior; planejam cursos; realizam atividades de extensão e divulgam produção acadêmica. Orientam e avaliam alunos; participam da administração universitária; avaliam disciplinas e cursos; comunicam-se oralmente e por escrito. Podem desenvolver pesquisas. Assim na FAST você poderá optar em ser um profissional de Educação física ou um professor de Educação física organizando sua matriz curricular para se graduara em 3 ou 4 anos de acordo com sua preferência.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se tem cursos de pós graduação na área de educação e quais são os valores e datas de inscrições, duração dos curso( carga horária) e se são presenciais ou ead? "

Sérgio para Graduação em Educação Física

Brasília Distrito Federal

"Eu estou com varias duvidas sobre a faculdade mais a certeza de qual quero fazer , só queria saber sobre onde fica e os valores por favor. "

Danilo para Graduação em Educação Física

Brasília Distrito Federal

"Sou estudante de direito da FADISC no estado de São Paulo. Eu fui para o quarto período e gostaria de obter as seguintes informações. 1 - se a faculdade tem curso de direito reconhecido pelo MEC. 2- preço do curso 3 - possibilidade de obtenção de bolsa e procedimentos para tal. 4 - transferência "

Ana para Graduação em Educação Física

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |