Graduação em Engenharia Ambiental

Solicite informação sem compromisso Fundação Santo André

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia Ambiental

  • Modalidade
    O aluno deverá comparecer à instituição.
  • Duração
    A duração do curso é de 5 anos.
  • Certificado oficial
    Ao concluir o curso, o título dado será de Engenheiro Ambiental.
  • Considerações
    A FSA oferece o curso de Engenharia Ambiental, que tem como propósito a capacitação e a formação do engenheiro para atuar no cuidado do meio ambiente, tanto rural como urbano. O aluno também recebe uma formação voltada para o meio ambiente, sociedade e economia, que são as bases fundamentais para a obtenção de um desenvolvimento sustentável.
  • Dirigido a
    Podem realizar o curso pessoas com nível médio e que desejem atuar na área de engenharia ambiental.
  • Área de atuação
    O engenheiro ambiental pode trabalhar em projetos tanto urbanos como rurais, em empresas públicas ou particulares, organizações não governamentais, e também oferecendo assessorias ou consultorias.

Comentários sobre Graduação em Engenharia Ambiental - Presencial - Santo André - São Paulo

  • Conteúdo

    Graduação em Engenharia Ambiental.

    Na sociedade atual, interconectada e baseada em inovações tecnológicas constantes, surgem novos desafios. A geração de impactos oriundos da introdução de novos processos e produtos sobre o ambiente e o homem coloca questões cada vez mais complexas , exigindo por parte das mais diversas organizações, públicas e privadas, industriais e de serviços, uma nova postura e filosofia de gestão.

    Neste contexto, além de fortalecer e garantir a continuidade das nossas ações institucionais assumimos através do curso de Engenharia Ambiental estes novos desafios, proporcionando aos nossos alunos uma formação e capacitação tecnológica profissional de alto nível.

    Este compromisso tem como alicerce nossa matriz curricular, com disciplinas multidisciplinares, através de aulas teóricas e práticas laboratoriais, de trabalhos de campo e pesquisa, proporcionando ao corpo discente uma visão integrada dos problemas ambientais e das técnicas adequadas e disponíveis para a sua gestão eficiente.

    Nosso projeto pedagógico permite a formação de profissionais aptos a planejarem, desenvolverem e gerenciarem projetos de base tecnológica, dirigidos às soluções ambientais no campo corretivo e preventivo, com medidas efetivas e práticas, aliada a uma atuação profissional qualificada e com condições plenas de transferir e difundir os conhecimentos adquiridos.

    Portanto, aliadas à necessidade da formação dos profissionais para um mercado globalizado de trabalho e às novas exigências da sociedade, em relação à correção de passivos e preservação ambiental, a proposta do curso de Engenharia Ambiental tem como base a formação de um engenheiro preparado para os desafios do Século XXI.

    Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 150/2011, de 15/03/2011

    Modalidade: Bacharelado
    Duração: 5 anos

    Coordenador do Curso:
    Prof. Me. Artur Ferreira de Toledo

    HORÁRIOS

    Manhã: Segunda a sexta – 08h20 às 11h50
    Noite: Segunda a sexta – 19h30 às 23h

Últimas visitas ao curso

"Como posso me matricular? Qual é o valor da matricula? O que preciso pra me matricular? Quantos anos me formo? Posso ficar segura quanto a graduação? A faculdade é devidamente registrada? "

Nara para Graduação em Engenharia Ambiental

Pará

"Gostaria de receber a carga horária, rol de disciplinas, horários das aulas, preços e demais informações concernentes ao aproveitamento de matérias de outras."

Edward para Graduação em Engenharia Ambiental

São Paulo

"Gostaria de saber se existe aproveitamento de matérias para um engenheiro civil e bacharel em direito e pós graduado em direito civil e processo civil, bem como preços e horários. "

Edward para Graduação em Engenharia Ambiental

São Paulo

"Gostaria de saber os horários do curso, inicio e o termino das aulas e se é possível fazer transferência ainda no 1º semestre. "

Leonardo para Graduação em Engenharia Ambiental

São Paulo

"Gostaria de saber melhor sobre ocurso de engenharia ambiental. Por favor me informe sobre as aulas dias horários se e preciso prestar vestibular e se elimino matérias no curso pois já tenho graduação. Eu também quero saber o valor mensal. "

Jose para Graduação em Engenharia Ambiental

São Paulo

"Sou formada em biotecnologia industrial e gostaria de fazer esse curso a distancia é possivel? Eu posso aproveitar disciplinas da minha graduação? "

Fabiane para Graduação em Engenharia Ambiental

Santa Catarina

Outro curso relacionado com engenharia ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |