Graduação em Engenharia Civil

Solicite informação sem compromisso UP - Universidade Positivo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Engenharia Civil

  • Modalidade
    Curso realizado presencialmente.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    A instituição fornece um diploma.
  • Considerações
    A Graduação em Engenharia Civil oferecida pela UP - Universidade Positivo é realizada na modalidade presencial. O curso tem como objetivo realizar a capacitação de profissionais para o desenvolvimento, análise e execução de engenharia de projetos, voltados a vários tipos de construção. O futuro engenheiro buscará oferecer condições de trabalho com mais qualidade, assegurando aos profissionais atuantes mais segurança ao longo da execução do projeto. O profissional obterá um registo no Crea após a conclusão do curso.
  • Dirigido a
    Formação dirigida a pessoas com ensino médio completo.
  • Área de atuação
    As vagas se encontram em escritórios de engenharia, construtoras e empreiteiras.

Comentários sobre Graduação em Engenharia Civil - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Conteúdo
    A Engenharia Civil é encarregada de projetar, construir, operar e gerenciar os sistemas que caracterizam a existência de uma civilização, e também avaliar os impactos de tais sistemas sobre o meio ambiente.
     O curso de Engenharia Civil da Universidade Positivo enfatiza o desenvolvimento da capacidade analítica e do senso crítico para a solução dos novos problemas de engenharia, respondendo às demandas da sociedade. Com professores experientes e o apoio de uma moderna infraestrutura de laboratórios, o aluno vivencia o contato com a prática profissional e com o aprendizado de forma muito mais interativa e interessante. A grade curricular do curso é de 5 anos, com aulas pela manhã ou à noite.


    Mercado de trabalho

    A escassez de engenheiros civis é um fenômeno que ocorre no Brasil e no Exterior, tornando-os uns dos mais valorizados atualmente no campo da engenharia. O engenheiro civil pode atuar de forma independente, como profissional liberal, em empresa de engenharia própria ou alheia, na indústria, no serviço público e em instituições de ensino e pesquisa.

    Por ser um profissional mais generalista, o engenheiro civil tem um campo de atuação profissional bem amplo. Devido à grande diversidade de atividades que executa, pode satisfazer diversos perfis. O engenheiro civil pode desenvolver seu trabalho em escritórios ou em campo, executando projetos, realizando levantamentos, construções ou acompanhamento de obras. Para os interessados em pesquisa científica, há também muitas oportunidades de trabalho em universidades e centros de pesquisa, para o desenvolvimento de novos materiais e novas técnicas em Engenharia Civil. Com tantas opções de atuação, associadas às características cíclicas do mercado de desenvolvimento da infraestrutura nacional e internacional, o acadêmico pode se decidir pela área mais específica de atuação mesmo após a conclusão do curso.

    A formação abrangente do engenheiro civil permite a atuação em várias áreas: em escritórios, projetando, planejando e criando; em campo, supervisionando ou gerenciando uma obra; utilizando e desenvolvendo programas de computador; testando projetos e desenvolvendo a ciência da Engenharia; auxiliando a comunidade em projetos e financiamento da infraestrutura.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o valor da mensalidade do curso de engenharia civil, e duração do curso."

Reginaldo para Graduação em Engenharia Civil

Paraná

"Gostaria de informações sobre o curso, data do vestibular, valores e se posso financiar."

Carlos para Graduação em Engenharia Civil

Paraná

"Gostaria de saber o valor do curso de engenharia civil e qual o valor da inscrição e matrícula."

Bruno para Graduação em Engenharia Civil

Paraná

Outro curso relacionado com engenharia civil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |