Graduação em Engenharia de Computação

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vila Olímpia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Graduação em Engenharia de Computação

  • Modalidade
    Este curso conta com a modalidade presencial.
  • Duração
    Apresenta 5 anos de duração.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o Diploma de Engenheiro de Computação após ser aprovado.
  • Considerações
    Esse curso apresenta ênfase em Redes de Computadores, também em robótica, bem como em sistemas embarcados, dessa forma o profissional em Engenharia da Computação poderá atuar na elaboração de softwares para dispositivos eletrônicos como de celulares, netbooks, tablets, etc. O curso tem caráter prático, sendo que desde seu início o educando tem a possibilidade de lidar com tecnologias utilizadas no mercado de trabalho de acordo com as exigências da área, no que diz respeito a laboratórios de redes, microcontroladores e microprocessadores, sem contar o que está relacionado à robótica e à automação.
  • Dirigido a
    O curso está orientado a quem tenha finalizado o Ensino Médio e que apresente interesse pela área de estudo.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em diversas áreas do mercado, tanto no âmbito público como privado, bem como prestando assessoria de forma autônoma.

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Computação - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Engenharia de Computação

    Duração: 5 anos

    HORÁRIO

    • Noturno: segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h55, e sábados, das 7h30 às 11h05 (aulas aos sábados somente durante os primeiros 5 semestres do curso)


    Autorização/Criação:
    Resolução Consun nº 23, de 01 de setembro de 2011

    Mensalidade: R$ 1.197,26


    SÓLIDA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

    A graduação em Engenharia de Computação da Anhembi Morumbi possui ênfases nas áreas de Redes de Computadores, Robótica e Sistemas Embarcados.

    Assim, o profissional formado poderá atuar na área de desenvolvimento de softwares e automação envolvendo dispositivos eletrônicos sofisticados como celulares, tablets, netbooks, equipamentos industriais, entre outros.


    APRENDIZADO PRÁTICO

    Desde o começo do curso, os alunos têm contato com as tecnologias e metodologias mais utilizadas no mercado, propiciando uma total sintonia com as exigências da área.
    Para isso, contam com modernos laboratórios de informática, de práticas de hardware e de engenharia elétrica como o laboratório de Redes de Computadores (CISCO), laboratório de microprocessadores e microcontroladores, além de práticas em robótica e automação.


    COORDENAÇÃO

    Prof. Luciano Freire -   Mestre e bacharel em Ciência da Computação pela UFSCar. Especialista em Segurança da Informação pela UNIRIO. Administrador de Sistemas no Instituto de Física da USP – São Carlos e no Departamento de Computação da UFSCar.


    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

    O curso de Engenharia de Computação da Anhembi Morumbi oferece aos alunos as ferramentas necessárias para que se tornem profissionais aptos a desenvolver novos produtos e soluções envolvendo software e hardware.

    Além disso, o profissional formado estará preparado para a administração de infraestruturas de comunicação.


    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    • Atuar na área de sistemas computacionais, seus respectivos equipamentos, programas e inter-relações;
    • Otimizar, planejar, projetar, especificar, adaptar, instalar, manter e operar sistemas computacionais; Integrar recursos físicos e lógicos necessários para o desenvolvimento de sistemas, equipamentos e dispositivos computacionais, tais como computadores, periféricos, equipamentos de rede, de telefonia celular, sistemas embarcados e equipamentos eletrônicos microprocessados e microcontrolados;
    • Coordenar e supervisionar equipes de trabalho;
    • Realizar pesquisa científica e tecnológica e estudos de viabilidade técnico-econômica;
    • Executar e fiscalizar obras e serviços técnicos;
    • Efetuar vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres.


    UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

    O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e   trainee   em todo o País.

Outro curso relacionado com engenharia de computação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |