Graduação em Engenharia de Petróleo (gás e energia)

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Petróleo (gás e energia) - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Engenharia de Petróleo (gás e energia)

    Carreira:

    As atuais demandas nacionais e internacionais no segmento de Petróleo, Gás Natural e Energia exigem a formação multidisciplinar na carreira do  Engenheiro de Petróleo  em função de oportunidades de negócios na Indústria Petrolífera e de Gás Natural. As atividades típicas do engenheiro de petróleo incluem exploração de campo, produção, projeto, gerência da cadeia produtiva e logística, planejamento e negócios na indústria do petróleo e gás natural. Incluem atividades de gerenciamento e projetos  on-shore e off-shore, considerando os recursos vinculados a energia e a matriz energética. O engenheiro de petróleo é uma das maiores demandas crescentes no mundo, com incontáveis projetos dos países produtores e dos países consumidores.

    Referência no mercado:

    A engenharia da FMU consolida-se neste segmento pela expertise conquistada junto às empresas, é a maior possibilidade de integração de áreas de conhecimento de diferentes engenharias com a Engenharia de Petróleo, permitindo ao acesso a atividades integradas, colaborativas e interdisciplinares. O engenheiro de petróleo da FMU é um engenheiro multidisciplinar que arranja, reorganiza, integra, viabiliza projetos no segmento de grande porte com outras áreas de conhecimento.

    Programa inovador:

    A proposta multidisciplinar e moderna para o curso de Engenharia de Petróleo  da FMU mobiliza um conjunto de competências de destaque, para atuar no segmento de forma especializada, tanto tecnicamente quanto a nível gerencial.  O pólo tecnológico das engenharias na FMU revoluciona o conceito da academia, trazendo para um único ambiente a realidade das empresas, das cadeias produtivas, das indústrias, dentre outras. Aqui o aluno encontra a possibilidade de vivenciar, aprender, reconhecer o seu posicionamento frente a outros cursos da mesma área.  O programa  prepara o aluno para o mercado de trabalho e permite aprender em atividades integradas nas demais engenharias.

    A profissão na prática:

    Este curso concentra na sua grade curricular, requisitos de formação específica, técnica e prática. Pois, além de responder tecnicamente por toda a cadeia produtiva, também executa operações relacionadas aos investimentos e ao mercado interno e externo de negócios.

    A principal conotação do curso de Engenharia de Petróleo da FMU, que também aborda a área de gás natural a energia relacionada a este segmento, é o seu alto nível de qualificação profissional dentro de toda a cadeia produtiva do setor aliada a visão de negócios empreendedora, sendo um diferencial competitivo no mercado de trabalho.

    Ato Autorizativo: Resolução de 10 de agosto de 2012, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão – CDEPE.

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Engenheiro de Petróleo (gás e energia)
    Duração: 10 semestres

    Campus Liberdade - Manhã - Noite.

Outro curso relacionado com engenharia do petróleo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |