Graduação em Farmácia

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Centro-Mooca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Graduação em Farmácia

  • Modalidade
    O curso apresenta modalidade presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 4 anos e ocorre no turno da manhã.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o Diploma de Bacharel em Farmácia.
  • Considerações
    O profissional de farmácia tem como função orientar e avaliar a qualidade de medicamentos, seus efeitos colaterais, influência no organismo assim como também com cosméticos e o que é fitoterápico. Alguns dos temas que são desenvolvidos nesse estudo são bioquímica dos alimentos, biotecnologia de produtos farmacêuticos, hematologia e bioquímica integrada, entre outros.
  • Dirigido a
    Esse estudo está direcionado a quem tenha completado o Ensino Médio e que apresente interesse na área de química.
  • Área de atuação
    O profissional poderá desenvolver suas atividades em laboratórios de análises clínicas, farmácias e indústria farmacêutica, fitoterápica e de cosméticos.

Comentários sobre Graduação em Farmácia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Farmácia

    Duração:
    4 anos

    Turnos: Matutino

    Câmpus: Centro - Mooca

    HORÁRIO
    Matutino: das 7h30 às 12h.

    Autorização/Criação
    Resolução Consun nº 22, de 15 de dezembro de 1997

    Reconhecimento:
    Portaria nº 01, publicada no DOU de 06 de janeiro de 2012

    Mensalidade: R$ 900,00


    EXCELÊNCIA NO ENSINO FARMACÊUTICO

    O curso de Farmácia da Universidade Anhembi Morumbi é o primeiro curso do Estado de São Paulo a conquistar o Selo de Excelência no Ensino Farmacêutico, emitido pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP).

    O curso é um dos mais modernos e inovadores do País, caracterizado pela qualidade acadêmica, reconhecida pelo MEC, ENADE e Guia do Estudante.

    Sua arquitetura curricular integra conteúdos pioneiros como biologia molecular e biotecnologia, cosmetologia, farmácia clínica e atenção farmacêutica e homeopatia. A empregabilidade dos formandos é facilitada pela qualidade do curso e pelas parcerias com grandes empresas como Laboratório DASA – a quinta maior empresa de diagnóstico laboratorial do mundo, Grupo Pão de Açúcar por meio da Rede de Drogarias Extra, Hospital São Cristóvão, dentre outras.

    COMO COMPROVAR A QUALIDADE DO CURSO DE FARMÁCIA DA ANHEMBI MORUMBI?

    • Verificar no site do Conselho Regional de Farmácia (www.crfsp.org.br) quais são os cursos reconhecidos com o Selo de Excelência de Qualidade;
    • Verificar as notas das avaliações do MEC e do ENADE;
    • Visitar a Universidade para conhecer os laboratórios, a biblioteca e conversar com o coordenador;
    • Conversar com estudantes do curso para confirmar a qualidade do ensino; Assistir a uma aula para avaliar a qualidade dos docentes;
    • Avaliar se a proposta curricular do curso está compatível com as necessidades do mercado, com foco na empregabilidade.

    CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

    Após mais de 15 anos de experiência no ensino farmacêutico, a credibilidade e a qualidade do curso podem ser comprovadas pelo elevado número de aulas práticas, laboratórios equipados, professores do mais alto padrão, disciplinas voltadas para o mercado profissional, o que reflete na liderança e na empregabilidade de nossos estudantes. Aqui, o aluno será capacitado para atuar nas diversas áreas das Ciências Farmacêuticas, incluindo medicamentos, cosméticos, alimentos e análises clínicas e toxicológicas. Todas as disciplinas estão integradas com foco na promoção da saúde, na qualidade de vida, no bem-estar e na prevenção de doenças.

    CURSO COM EXCELENTE AVALIAÇÃO PELO MEC E GUIA DO ESTUDANTE

    O curso de Farmácia da Anhembi Morumbi possui toda infraestrutura exigida para uma formação profissional de qualidade e é reconhecido como um dos melhores no ensino farmacêutico privado do País:
    • Nota 4 no ENADE
    • Conceito 4 na avaliação do MEC
    • 4 estrelas no Guia do Estudante
    • Selo de Excelência no Ensino Farmacêutico, proferido pelo CRFSP

    Dentro da Rede Laureate, a Anhembi Morumbi oferece um curso de Farmácia de referência com o mesmo padrão internacional de qualidade de ensino já praticado nos demais países que compõem a Rede.

    CORPO DOCENTE DO MAIS ALTO NÍVEL

    Você terá aulas com professores mestres e doutores, formados por universidades de ponta do Brasil e do exterior. Grande parte também atua no mercado, em cargos de liderança em grandes empresas, compondo equipes multidisciplinares em importantes instituições de saúde e indústrias farmacêuticas. Além disso, muitos possuem experiência internacional como docentes ou pesquisadores.


    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE FARMÁCIA

    Os farmacêuticos são profissionais que podem atuar nas áreas de medicamentos, cosméticos, fitoterápicos, laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, drogarias e farmácias, além da área de indústria de alimentos.

    Atuam na pesquisa, desenvolvimento, produção, controle de qualidade e marketing de medicamentos, cosméticos, alimentos, matérias-primas e kits reagentes. Sendo assim, o mercado oferece amplas perspectivas para o farmacêutico, que também possui amplo mercado de trabalho nas áreas de farmácias e drogarias, assistência farmacêutica e pesquisa clínica.

    Atualmente, há uma crescente demanda pelo farmacêutico nas áreas de interações medicamentosas, efeitos colaterais, uso racional de medicamentos, farmácia hospitalar atuando em equipes multiprofissionais. Para mais informações, veja os textos disponibilizados no final desta página.

    INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

    A imagem e a credibilidade do curso de Farmácia da Anhembi Morumbi no mercado têm grande contribuição na colocação profissional de destaque de nossos estudantes. Isso é possível também devido ao programa interno de identificação e apoio aos talentos, auxiliando esses estudantes na obtenção de estágios e facilitando sua primeira colocação profissional. Para isso, conta com uma ampla parceria com diversas empresas do ramo farmacêutico, que cooperam para a conquista do compromisso do curso de Farmácia em orientar e ajudar o estudante em sua formação pessoal, social e profissional, contribuindo para o seu crescimento e sucesso como cidadão ético e comprometido com a saúde e o bem-estar da humanidade.


    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    • Na Anhembi Morumbi, você será preparado para atuar em diversos setores, como:
    • Indústrias farmacêuticas, de alimentos e de cosméticos;
    • Indústrias de fitoterápicos e produtos naturais;
    • Atuar no ramo de alimentos, biologia molecular, biotecnologia, fitoterapia, homeopatia e nanotecnologia;
    • Indústrias de medicamentos e produtos de uso veterinário; Indústrias de equipamentos, kits reagentes e matérias-primas;
    • Laboratórios de análises clínicas, análises toxicológicas e bancos de sangue;
    • Drogarias, farmácias de manipulação e farmácias homeopáticas;
    • Farmácia hospitalar, farmácia clínica e atenção farmacêutica;
    • Saúde coletiva e Sistema Único de Saúde (SUS);
    • Marketing, administração, liderança e gestão da qualidade em empresas do ramo farmacêutico;
    • Pesquisa, biologia molecular e biotecnologia;
    • Empresas de tecnologia de manipulação de DNA, pesquisas clínicas, farmacogenética e terapia genética.

    INFRAESTRUTURA DE REFERÊNCIA NACIONAL

    • Farmácia-escola, modelo de atenção farmacêutica do Brasil, que proporciona o contato dos alunos com as fases de montagem, administração, manipulação e dispensação de medicamentos e cosméticos;
    • Mini-indústria de medicamentos e cosméticos, onde você poderá vivenciar as diversas etapas da produção farmacêutica e os desafios do dia-a-dia em uma indústria;
    • CIMAM – Centro de Informações sobre Medicamentos Anhembi Morumbi, que presta serviços de informação para a comunidade e profissionais de todo o Brasil;
    • Modernos laboratórios de análises clínicas, de alimentos, biotecnologia, controle de qualidade, tecnologia farmacêutica;
    • Laboratório de Biologia Molecular e Biotecnologia, onde o aluno terá contato com tecnologias de DNA recombinante, técnicas de clonagem e demais técnicas de manipulação de DNA;
    • Laboratórios Morfofuncionais;
    • Laboratórios de Simulação;
    • Laboratórios para Práticas Específicas.

    COORDENAÇÃO

    Prof. Dr. Geraldo Alécio de Oliveira - Doutor e mestre em Farmácia na área de Análises Clínicas pela USP. Farmacêutico graduado nas modalidades Medicamentos, Alimentos e Análises Clínicas pela UFJF. Atualmente, é vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino de Farmácia-Bioquímica (ABENFARBIO) e membro da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do Conselho Regional de Farmácia (CRFSP). Na área de pesquisa, foi o primeiro pesquisador da América Latina a isolar e identificar cepas de Staphylococcus aureus resistentes à Vancomicina (VRSA) e o primeiro pesquisador no mundo a relatar um surto de VRSA.

Outro curso relacionado com farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |