Graduação em Farmácia

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Farmácia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Farmácia

    Carreira:

    Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o farmacêutico não é um profissional que trabalha apenas em farmácias e drogarias. Ele é responsável pela análise, produção, controle de qualidade e marketing de vários produtos. Isso faz do farmacêutico um profissional versátil, que tem um mercado de trabalho extenso e em constante ampliação, incluindo lugares como: indústrias (cosmética, alimentícia, química, etc.); laboratórios (de análises clínicas e de toxicologia); bancos de sangue; hospitais; vigilância sanitária; instituições de ensino e pesquisa; Forças Armadas; Polícia Militar; órgãos governamentais.

    Referência no mercado:

    O curso de Farmácia da FMU é conhecido e respeitado por vários motivos: corpo docente altamente qualificado, formado por Mestres e Doutores com ampla experiência profissional e didática; laboratórios multidisciplinares e específicos, com infraestrutura moderna e equipamentos atuais; biblioteca com acervo amplo e atualizado; além de um programa de ensino abrangente.

    Programa inovador:

    O curso de Farmácia da FMU forma farmacêuticos generalistas habilitados para atuar em todas as áreas das ciências farmacêuticas (medicamentos, cosméticos, alimentos, análises clínicas e análises toxicológicas). O programa de ensino utiliza atividades práticas como apoio às aulas teóricas, preparando o futuro profissional para lidar com vários desafios de sua profissão, em atividades como: produção e garantia da qualidade de matéria-prima e produtos acabados; dispensação, fracionamento ou manipulação de medicamentos; exames clínico-laboratoriais e toxicológicos; assistência farmacêutica; fiscalização sanitária; ensino e pesquisas em várias áreas.

    Foco na competência com responsabilidade:

    Hoje, mais do que nunca, há uma forte demanda por farmacêuticos qualificados, para a realização de pesquisas e análises que evitem fraudes nos setores de produtos farmacêuticos, cosméticos, etc. A FMU está preparada para essa situação, oferecendo a seus alunos uma formação que os torna não apenas capacitados, mas também conscientes da sua responsabilidade ao certificar a qualidade de produtos e garantir seu uso seguro e correto para a sociedade.

    A profissão na prática:

    A FMU mantém convênios com várias instituições da área da saúde (hospitais, farmácias, indústrias e laboratórios de análises clínicas e de toxicologia), além de uma Farmácia-Escola que presta atendimento à comunidade. Assim, os futuros farmacêuticos têm a oportunidade de aplicar na prática as lições aprendidas em sala de aula, preparando-se para os desafios reais do mercado de trabalho.

    Ato Autorizativo: Portaria nº 775, de 7 de novembro de 2008, publicada no DOU – nº. 218 – Seção I – 10/11/2008 – P. 18.

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Farmacêutico
    Duração: 8 semestres

    Campus e Período
    :
    Campus Liberdade - Manhã- Noite
    Campus Santo Amaro - Manhã- Noite

Outro curso relacionado com farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |