Graduação em Fisioterapia

Solicite informação sem compromisso FACEAR - Faculdade Educacional de Araucária

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Fisioterapia

  • Modalidade
    O curso de Graduação em Fisioterapia da Faculdade Educacional Araucária-FACEAR é de modalidade presencial.
  • Duração
    O curso oferece uma carga horária total de 4.000 horas.
  • Certificado oficial
    Graduação em Fisioterapia.
  • Considerações
    O diferencial em se cursar Fisioterapia na Faculdade FACEAR é que a instituição oferece um curso de extensão "Introdução ao Mat Pilates"; “Auriculoterapia” e “Equoterapia”, como também o projeto de extensão "Atendimento fisioterapêutico às crianças com deficiência”. O curso é dado no horário noturno, porém, as atividades práticas e os estágios supervisionados podem ocorrer tanto em horários diurnos, como em noturnos.
  • Dirigido a
    O público-alvo são indivíduos que se identificam com a área da saúde e pretendem adquirir conhecimentos específicos, a fim de auxiliar pessoas no tratamento e prevenção de doenças e lesões.
  • Área de atuação
    O Fisioterapeuta, pode atuar em Hospitais, Empresas, Clínicas, Atendimento a domicílio, entre outros.

Comentários sobre Graduação em Fisioterapia - Presencial - Araucária - Paraná

  • Titulação
    Graduação em Fisioterapia
  • Conteúdo
    :: Perfil do profissional que irá se formar no curso de Fisioterapia da Facear
    A FACEAR pretende que o seu egresso tenha uma formação básica, ampla e sólida, com adequada fundamentação teórico-prática.

    “O Fisioterapeuta é o profissional da área da saúde responsável pelas ações da  fisioterapia; de formação generalista, com profundo conhecimento do ser humano e sua motricidade, nos seus aspectos bio-psico-sociais; apto a desenvolver atividades de pesquisa, promoção, prevenção, proteção e reabilitação da saúde física do indivíduo e da coletividade, respeitando princípios éticos, morais e  bioéticos; capaz de integrar e exercer liderança em equipe multi-profissional, interdisciplinar e transdisciplinar, com uma visão holística; com inserção político-cultural e científica no contexto social; e com competências e habilidades, para atuar em sua área específica, na docência, na pesquisa, em consultorias e assessoramento técnico-científico, em gestão e gerenciamento direto e indireto de atividades profissionais, órgãos e instituições”. (Diretrizes Curriculares do Curso de Fisioterapia)  

    O significado da Fisioterapia para a sociedade e da sua responsabilidade como profissional nos vários contextos de sua atuação; consciente do seu papel na promoção da saúde coletiva. Também deve capacitar para a busca autônoma, a produção e divulgação do conhecimento e propiciar a visão das possibilidades presentes e futuras da profissão. O fisioterapeuta deve se comprometer com os resultados de sua atuação, pautando sua conduta profissional pelo rigor científico, bem como por referenciais éticos e legais.
    Quatro diretrizes de aprendizagens fundamentais que ao longo da vida serão para cada indivíduo os pilares de sua formação. Essas quatro aprendizagens vão permitir ao profissional dominar os conhecimentos científicos  que o instrumentalizam e respaldam na compreensão de sua prática.


    :: Estrutura de Apoio

    O curso de Fisioterapia irá contar com laboratórios específicos do curso, como também com outras estruturas que serão compartilhadas com os cursos de saúde e os outros cursos da faculdade.
    Os laboratórios de uso comum da área da saúde serão os de: Anatomia Humana, Biologia e Microbiologia (embriologia, parasitologia e histologia), Química e Bioquímica, Fisiologia, Biofísica, salas de preparo.
    O curso de fisioterapia terá a partir do segundo ano de curso, laboratórios de utilização específica: Laboratório de eletrotermofototerapia, Laboratório cardiologia e pneumologia, Laboratório de cinesiologia, biomecânica e cinesioterapia. Além da Hidroterapia e da Clínica de fisioterapia.
    O aluno de fisioterapia também utilizará os laboratórios de informática, biblioteca, auditório, cantina, xérox, enfim todos os espaços que são de uso comum de todos os cursos da Facear.

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de saber mais informações sobre a graduação em fisioterapia, valores; tempo de estudo e horários. "

Cíntia para Graduação em Fisioterapia

Paraná

"Gostaria de saber o valor da mensalidade e se existe um alojamento da faculdade. "

Sibeli para Graduação em Fisioterapia

Paraná

"Gostaria de saber se há interesse em uma profissional já formada na área da fisioterapia para ministrar aulas de graduação, sou uma fisioterapeuta formada e em andamento com pós-graduação. "

Marcia para Graduação em Fisioterapia

Paraná

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |