Graduação em Fisioterapia

Solicite informação sem compromisso FacDelta - Faculdade Delta

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Graduação em Fisioterapia

  • Modalidade
    As aulas do curso de Graduação em Fisioterapia são presenciais.
  • Duração
    Tem a duração de 4 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final a FacDelta concede aos alunos um diploma da graduação em Fisioterapia.
  • Considerações
    Durante a graduação de Fisioterapia o aluno obterá conhecimentos sobre a motricidade do corpo humano, estudando as funções e disfunções motoras. Ele saberá como trabalhar na prevenção, cura ou reabilitação do indivíduo. Aprenderá também como desenvolver e participar de pesquisas em prol da saúde, da profissão e da sociedade.
  • Dirigido a
    Para ser um bom profissional o aluno precisa ser meticuloso, paciente e gostar de assuntos relacionados à Fisiologia, Biologia e Anatomia.
  • Área de atuação
    O Fisioterapeuta pode desenvolver seu trabalho em hospitais, clínicas, escolas, clubes, academias, spas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Fisioterapia - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    Formar profissionais generalistas, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério de Educação e Cultura, com nível de excelência, para atuarem nos diversos níveis de atenção à saúde.
  • Titulação
    Graduação em Fisioterapia
  • Conteúdo
    Por que fazer Fisioterapia?
    O curso nasce de várias reflexões sobre o melhor currículo para um curso de fisioterapia.  Ele está inspirado em várias experiências práticas, além de modelos de ensino desta ciência bem sucedidos no Brasil e no exterior.  Sua intenção é formar um fisioterapeuta com uma identidade muito clara, que não se confunda com a dos outros profissionais de saúde, e isto está marcado na forma como as disciplinas estão organizadas.  Um outro foco muito importante é a tentativa de estabelecer uma relação mais direta entre o conhecimento científico e a prática do dia-a-dia.  Para isto os alunos têm uma disciplina de metodologia científica durante todo o curso, que o diferencia da maioria dos outros, além de professores que atuam na área clínica e da pesquisa.  Apesar de priorizarmos o rigor científico na prática diária, o curso da UNIME Paralela  também tem a intenção de desenvolver de forma intensa a prática de cada disciplina, na tentativa de substituir uma educação maçante, com teorias exaustivas que muitas vezes não são relacionadas à prática.  Seguimos o caminho da experimentação constante.  Tomar contato com os fenômenos e tentar compreendê-los a partir da vivência e da teoria.  Para isto, além das aulas práticas, buscamos desenvolver um ensino baseado na resolução de problemas.

    Laboratórios


    A prática laboratorial é uma característica dos cursos de saúde.  No primeiro ano de curso, os alunos de fisioterapia trabalharão nos laboratórios de:

        * Anatomia
        * Bioquímica   
        * Biologia e Genética
        * Microscopia
        * Movimento

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber como funciona o sistema de transferência externa, pois estou interessada em mudar de Faculdade agora em junho no 4 semestre."

Carla para Graduação em Fisioterapia

Bahia

"Gostaria de receber informação sobre transferencial e valor de mensalidades do curso de fisioterapia pois eu tenho o interesse em mudar da minha IES e todas as informações a mim serão interessantes. "

Priscila para Graduação em Fisioterapia

Bahia

"Gostaria de saber o valor do curso de graduação em fisioterapia, alem de informações sobre o vestibular. Quem é portador de diploma tem algum desconto? É necessário fazer o vestibular? Onde fica o campus? "

Barbara para Graduação em Fisioterapia

Bahia

"Gostaria de obter informações sobre o curso de fisioterapia e de educação física na facdelta. Quais os horários, valores, tempo de duração e se aceita grades de outras faculdades. "

Christiane para Graduação em Fisioterapia

Bahia

"Gostaria de saber informações sobre curso de graduação de fisioterapia, informações essas como note de conceito do curso e preço das mensalidades. "

Ivan para Graduação em Fisioterapia

Bahia

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |