Graduação em Fisioterapia

Solicite informação sem compromisso EBMSP - Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação em Fisioterapia

  • Modalidade
    O curso é realizado de maneira Presencial, nos turnos Vespertino e Matutino.
  • Duração
    O curso tem a duração de 4 anos.
  • Certificado oficial
    O egresso recebe o Diploma de Fisioterapia.
  • Considerações
    A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública oferece uma infraestrutura completa para os seus alunos dos cursos das áreas de saúde, com laboratórios de aprendizagem prática específicos para cada área de estudo. Para os alunos de Fisioterapia a Instituição dispõe de Laboratórios de Anatomia, Laboratório de Morfofuncional dentre outros. A Graduação de Fisioterapia é uma graduação que uma vez concluída o profissional poderá atuar em diversos segmentos exercendo atividades sempre voltadas para à prevenção e tratamento da saúde por meio de recursos físicos.
  • Dirigido a
    A Graduação em Fisioterapia tem como público-alvo alunos com o nível médio completo que tenham o interesse de realizar um curso de nível superior relacionado com o tratamento e assistência de pacientes de diversas áreas da saúde, como da geriatria, pediatria, trauma e outras.
  • Área de atuação
    O mercado Brasileiro tem atualmente uma grande demanda de profissionais de qualidade da Fisioterapia. Portanto o egresso do curso seguramente terá uma fácil inserção em Academias, Clínicas de Fisioterapia, Spas, para atuar nas mais diversas áreas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Fisioterapia - Presencial - Salvador - Bahia

  • Conteúdo

    Objetivos:

    De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais que norteiam as condições e procedimentos da formação de fisioterapeutas e com o Projeto Pedagógico da EBMSP, o curso de Fisioterapia tem a intenção de formar:
    - Profissional generalista, com ampla visão na atenção à saúde do indivíduo e da comunidade nos seus vários níveis, desde a promoção até a recuperação da saúde, embasado cientificamente e apto a elaborar o diagnóstico cinético-funcional, eleger e executar procedimentos próprios à sua função;
    - Profissionais capazes de desenvolver ações eficazes na gestão pública ou privada, tendo espírito empreendedor e com o compromisso de manter-se sempre em processo de contínua aprendizagem;
    - Profissionais com postura ética e humanista, capaz de ter uma visão crítica do sujeito e do mundo, identificando e intervindo de forma abrangente e integrada em busca da qualidade de vida do ser humano.


    Perfil do profissional:

    Considerando-se que a Fisioterapia constitui-se hoje como a marca da diversidade e da multiplicidade do conhecimento científico, torna-se necessária a formação de um profissional generalista e portador de espírito crítico e inovador. Pretende-se ainda formar profissionais que, além de cidadãos, estejam voltados para uma assistência ampla nos vários níveis de atenção à saúde e embasado no mais puro rigor científico exigido na contemporaneidade, capacitado a lidar com parâmetros tecnológicos de leve a alta complexidade, sem esquecer os aspectos humanísticos necessários às relações interpessoais. Espera-se ainda um profissional dotado de competência e habilidade para participar de equipes multi e interprofissionais, ser gestor no âmbito público ou privado, elaborar diagnóstico cinético-funcional e definir a conduta fisioterapeutica própria embasada em evidência científica.


    Currículo do curso:

    O curso é integralizado em quatro anos com um componente inicial de conteúdos das ciências básicas e evolui gradualmente para níveis de aprofundamento através das disciplinas de complexidade técnico-científica crescente.
    Durante o seu desenvolvimento curricular, o aluno é estimulado a pensar e vivenciar práticas que buscam alcançar a interdisciplinaridade, com o objetivo de prepará-lo para entender o indivíduo como ser complexo, com necessidade de intervenção integral e abrangente.

    Nos dois últimos anos, é disponibilizada a prática assistida através dos estágios supervisionados que contemplam diversas áreas de atuação do profissional fisioterapeuta, a saber: Oncologia, Pediatria, Clinica Geral, Ortopedia, Uroginecologia, Neuropediatria, Pneumologia, Terapia Intensiva, Neonatologia, Geriatria, Dermatologia, entre outras. Para que as Práticas Supervisionadas aconteçam de forma satisfatória, o aluno necessita visitar inúmeros cenários diferenciados, contando para isso com a parceria entre o curso de Fisioterapia e hospitais conveniados na rede pública e privada como, por exemplo, Hospital Geral do Estado, Hospital Otávio Mangabeira, Hospital Santa Izabel, Hospital Central Roberto Santos e Hospital Aristides Maltez .
    Contamos ainda com a clínica-escola situada na Unidade Acadêmica Brotas da Fundação Bahiana que possui todo o arsenal tecnológico e de infraestrutura necessária ao atendimento ambulatorial.

    A assistência à comunidade no nível de prevenção primária ocorre em dois momentos do curso através de atividades no Distrito Sanitário de Brotas (Candeal) e no Complexo Vida Plena, em Pau da Lima, caracterizada pela possibilidade de ocorrer uma abordagem interdisciplinar, que vem acrescendo de muito valor o aperfeiçoamento do aluno.

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |