Graduação em Fisioterapia

Solicite informação sem compromisso Unicesumar

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Fisioterapia

  • Modalidade
    A Graduação em Fisioterapia tem modalidade presencial.
  • Duração
    Total de 5 anos.
  • Certificado oficial
    Bacharel em Fisioterapia.
  • Considerações
    O curso tem como diferencial o programa de bolsa de iniciação científica. A proposta da graduação é formar o profissional para tratar de pacientes que tenham dificuldades de respiração, dores musculares e dificuldades na movimentação, aplicando tratamentos através de exercícios.
  • Dirigido a
    Estudantes que estejam interessados na graduação.
  • Área de atuação
    A área de atuação é bastante promissora, principalmente nos hospitais em terapia intensiva, traumatologia, ortopedia, na área desportiva, clubes, academias, etc...

Comentários sobre Graduação em Fisioterapia - Presencial - Maringá - Paraná

  • Objectivos
    A Fisioterapia é uma ciência que se dedica ao estudo do movimento humano em todas as suas formas e potencialidades. O fisioterapeuta, utilizando exercícios e recursos terapêuticos, é reconhecidamente um profissional indispensável nos processos de restabelecimento da saúde, habilitação ou reabilitação do indivíduo quanto as suas funções corporais.







    As possibilidades para atuação do fisioterapeuta são inúmeras, e por se tratar de uma profissão "jovem", dia após dia surgem novas áreas de atuação. Entre essas áreas destacam-se: a ortopedia, a neurologia, a pediatria, a reumatologia, a pneumologia, a cardiologia, a ergonomia e a estética. O fisioterapeuta tem hoje amplas oportunidades de trabalho em hospitais, clínicas, centros e postos de saúde, equipes esportivas, atendimento domiciliar e em centros de reabilitação.







    O Curso de Fisioterapia do CESUMAR, criado em 1998, está organizado em 4 anos, período integral, totalizando 4.000 horas-aula. Oferece formação básica em saúde no primeiro ano, e a partir do segundo ano disciplinas pré-profissionalizantes e profissionalizantes, preparatórias para o estágio no último ano.







    Para desenvolver estas atividades os acadêmicos contam com laboratórios das áreas básicas e específicas e uma Clínica Escola com mais de 900m 2. Além da clínica escola, para realização dos estágios, o CESUMAR mantém convênio com o Hospital Paraná, Prefeitura do Município de Maringá, Lar dos Velhinhos e Associação Norte Paranaense de Reabilitação. Os estágios ocorrem sob supervisão direta e constante de professores do curso, durante o atendimento à comunidade carente, pelos alunos.







    O corpo docente é constituído por profissionais altamente qualificados e em permanente atualização, preocupados em educar fisioterapeutas para os desafios da profissão. Atividades de pesquisa e de extensão podem ser realizadas dentro dos programas oferecidos pelo CESUMAR.
  • Titulação
    Graduação em Fisioterapia
  • Conteúdo
    DISCIPLINAS


    1º Série

    ANATOMIA HUMANA
    CITOLOGIA, HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA
    FISIOLOGIA E BIOFÍSICA
    BIOQUÍMICA
    INTRODUÇÃO À PRÁTICA FISIOTERAPÊUTICA I
    SAÚDE COLETIVA E EPIDEMIOLOGIA
    HISTÓRIA E FUNDAMENTOS DA FISIOTERAPIA
    METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA E BIOESTATÍSTICA
    PSICOLOGIA
    SOCIOLOGIA E ANTROPOLOGIA

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o valor da mensalidade do curso de Graduação em Fisioterapia. Estou cursando o segundo semestre de fisio."

Cleide para Graduação em Fisioterapia

Paraná

"Gostaria de receber informações sobre as pós-graduações de fisioterapia da Cesumar, como datas, valores e carga horaria, conteúdos dos cursos."

Silvanira para Graduação em Fisioterapia

São Paulo

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |