Graduação em História

Solicite informação sem compromisso Centro Universitário Moura Lacerda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em História

  • Modalidade
    As aulas desta graduação são presenciais.
  • Duração
    O curso tem a duração de 8 semestres.
  • Certificado oficial
    O egresso obterá o diploma de Licenciaturae e/ou Bacharelado em História.
  • Considerações
    A História é uma das áreas das ciências humanas que abrange o que está relacionado aos fatos passados nos aspectos econômico e sócio-cultural. A pesquisa de documentos históricos diversos, a classificação e organização dos dados, a verificação da autenticidade das informações e a análise de pesquisas fazem parte do cotidiano do historiador. Algumas matérias do currículo são a Sociologia, a história medieval, a metodologia científica, teoria da história, antropologia e a arqueologia.
  • Dirigido a
    O candidato a este curso deverá ter interesse nos fatos históricos das sociedades humanas.
  • Área de atuação
    O profissional licenciado poderá ministrar classes em instituições de ensino, poderá trabalhar com pesquisas, em arquivos ou bibliotecas.

Comentários sobre Graduação em História - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de licenciatura em História forma o aluno para: 1. Adquirir as informações básicas referentes às diferentes épocas históricas nas várias tradições civilizatórias, assim como sua inter-relação; 2. Dominar as diferentes concepções metodológicas que referenciam a construção de categorias para a investigação e a análise das relações sócio-históricas; 3. Conhecer os conteúdos básicos que são objetos de ensino-aprendizagem no ensino fundamental e médio.
  • Titulação
    Graduação em História
  • Conteúdo
    O Curso
    O curso de História do Centro Universitário Moura Lacerda oferece uma visão moderna da história, concebida como proceso dinâmico que colabora para a compreensão da pluralidade das experiências no tempo e no espaço. Estuda os fatos do passado e do presente e analisa o desenrolar dos fatos históricos, assim como as condições econômicas, culturais e sociais que os originaram.


    Áreas de Atuação

    O licenciado em História atua como professor de História Geral e História do Brasil no ensino fundamental e médio, trabalha em instituições de ensino, museus, fundações, bibliotecas e jornais. Recentemente, o historiador tem sido requisitado para realizar pesquisa para filmes, novelas, peças de teatro e eventos que necessitam de dados históricos.

Outro curso relacionado com história

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |