Graduação em História

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em História - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em História

    Carreira:

    O estudo da História tem como principal matéria-prima o próprio ser humano e tudo o que ele realiza em áreas tão diferentes como a política ou a arte. Por isso, o profissional de História pode exercer diferentes atividades no mercado de trabalho, como: ensino (em nível fundamental, médio e superior); trabalhos de preservação do patrimônio cultural; assessoria em entidades públicas e privadas das áreas cultural, artística e turística; consultoria a empresas produtoras de livros, vídeos e CD-ROMs, além de colaborações com publicações especializadas.

    Referência no mercado:

    O corpo docente do curso é formado por professores com longa experiência e competência reconhecida. Sob sua orientação, os futuros professores e/ou pesquisadores da área de História aprendem a desenvolver uma visão crítica sobre o conhecimento histórico e a trabalhar com as muitas abordagens teóricas e pedagógicas que podem ser aplicadas a cada período, a cada conteúdo de História. Assim, a FMU forma historiadores capazes não apenas de entender como o conhecimento histórico é formado, mas também de produzir novos conhecimentos.

    Programa inovador
    :

    O programa do curso é organizado em três grupos de disciplinas. Cada um é voltado para o desenvolvimento de um aspecto importante para o sucesso e a realização do futuro historiador. Assim, as disciplinas humanísticas e teóricas estimulam a refletir de forma crítica sobre como os fatos são registrados e apresentados à sociedade. As disciplinas de pesquisa são voltadas ao desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, como teses e artigos para publicações. Por fim, há as disciplinas pedagógicas, específicas para a formação do professor.

    Foco no papel social do historiador:

    O curso de História da FMU desenvolve no profissional a capacidade de não somente assimilar e transmitir o conhecimento, mas também de realmente dominá-lo. Afinal, um historiador deve ter o compromisso de não apenas ensinar a História, mas também de refletir sobre os fatos, encontrando seu papel na sociedade ao fazer com que ela entenda seu passado de uma forma crítica, consciente e ativa.

    A profissão na prática:

    Os alunos do curso de História da FMU participam de estágios supervisionados por orientadores especialmente selecionados. Dessa forma, os estudantes adquirem experiência profissional antes mesmo de entrar no mercado de trabalho.

    Ato Autorizativo: Portaria Ministerial nº 531, de 25/08/2006 – DOU – 28/08/2006, Seção I - P. 26.

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Licenciado em História
    Duração: 6 semestres

    Campus Liberdade: Manhã - Noite

Outro curso relacionado com história

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |