Graduação em Medicina Veterinária

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Medicina Veterinária - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Medicina Veterinária

    Carreira:

    Cada vez mais as pessoas investem no conforto e no bem-estar de seus animais de estimação. Enquanto isso, no campo, o agronegócio está cada vez mais profissionalizado, exigindo que os produtores de alimentos cuidem constantemente da saúde do gado e das aves que criam. Assim, o setor de medicina veterinária está em expansão no Brasil.

    Referência no mercado:

    O curso de Medicina Veterinária da FMU é reconhecido pelo MEC e pelo mercado. Os futuros veterinários são qualificados para atuar em todas as áreas ligadas à profissão: saneamento ambiental, medicina veterinária preventiva, saúde pública, higiene e inspeção dos produtos de origem animal, zootecnia, produção e reprodução animal, ecologia e proteção ao meio ambiente.

    Programa inovador:

    O programa do curso prevê as principais necessidades e desafios que os futuros veterinários terão de enfrentar em sua carreira. Os alunos recebem toda a formação necessária para que possam atuar com sucesso em várias atividades ligadas aos cuidados com a saúde de animais domésticos e silvestres: manejo geral, aspectos raciais, produção racional de alimentos, prevenção de doenças, clínica, cirurgia, inseminação artificial, gestação, obstetrícia, ginecologia, andrologia, parasitologia, patologia e anatomia, entre outras.

    Foco na saúde animal e humana
    :

    No curso de Medicina Veterinária da FMU, os profissionais recebem uma formação com a qual aprendem que a saúde de um animal também está ligada à das pessoas que convivem com ele e com o equilíbrio do meio ambiente que o cerca.

    A profissão na prática:

    Quando se estuda veterinária, a teoria e a prática precisam caminhar sempre juntas. Por isso, o curso dispõe de um Hospital de Medicina Veterinária, com laboratórios, salas para tratamento de pequenos e grandes animais, serviço de pronto-socorro e centros de técnica cirúrgica e obstetrícia, atendimento de animais silvestres, além de outras especialidades. Há também a Fazenda de Ensino e Pesquisa Boa Esperança, em Cabreúva, a 80 km da capital. Nela, há vários animais que são utilizados nas aulas práticas de diversas disciplinas.

    Ato Autorizativo
    : Portaria nº 775, de 7 de novembro de 2008, publicada no DOU – nº. 218 – Seção I – 10/11/2008 – P. 18.

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Formação: Médico Veterinário
    Duração: 10 semestres

    Campus Ponte Estaiada I - Manhã - Tarde- Noite.

Outro curso relacionado com medicina veterinária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |