Graduação em Nutrição

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Centro-Mooca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Graduação em Nutrição

  • Modalidade
    O curso de Graduação em Nutrição da Universidade Anhembi Morumbi tem modalidade presencial.
  • Duração
    Sua duração é de 4 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe o título de Bacharel em Nutrição ao finalizar o curso.
  • Considerações
    A graduação em Nutrição promovida pela Universidade Anhembi Morumbi é ministrada de forma presencial. Tem como finalidade habilitar profissionais para promover a saúde e atuar na prevenção de enfermidades que tem como causa a má alimentação ou uma dieta não balanceada. O futuro profissional estará apto para exercer funções de planejamento, supervisão e direção voltada a alimentos em restaurantes, nutrição em hospitais, Spas e clínicas. O curso é considerado um dos melhores em São Paulo e recebeu avaliação 3 estrelas no Guia do Estudante Abril. A instituição possibilita que o aluno participe e possa desenvolver seus conhecimentos práticos na Clínica de Nutrição, além de oferecer conteúdos teóricos atualizados na área de Nutrição, promovendo uma formação mais sólida e completa.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a pessoas que tenham finalizado os estudos do Ensino Médio e que apresentem interesse pelo assunto proposto pelo curso.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em locais como secretarias de educação, no cuidado da alimentação escolar, também em instituições de saúde como hospitais e clínicas de internação, bem como em empresas, hotéis, entre outros.

Comentários sobre Graduação em Nutrição - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Nutrição

    Duração: 4 anos

    Campus: Centro - Mooca

    Turnos: Matutino

    HORÁRIOS

    Matutino: das 7h30 às 12h45

    Os estágios curriculares são realizados somente nos períodos matutino e vespertino.

    Autorização/Criação

    Parecer CFE nº 638, de 07 de novembro de 1991

    Reconhecimento: Portaria nº 01, publicada no DOU de 06 de janeiro de 2012

    Mensalidade:
    R$ 990,00

    QUALIDADE DE ENSINO RECONHECIDA INTERNACIONALMENTE

    Preparamos profissionais para atuar na promoção da saúde e prevenção de doenças, por meio de uma alimentação saudável e balanceada. Contamos com uma estrutura curricular inovadora e atualizada para atender às necessidades do mercado de trabalho. Dessa maneira, suprimos a demanda de alimentação institucional , da nutrição hospitalar, da área de saúde coletiva, da nutrição no esporte e da área de indústria de alimentos.

    VIVENCIE A CULTURA DA INOVAÇÃO

    • Clínica de Nutrição, para atendimento individualizado ou em grupo, aberta às comunidades interna e externa, no Centro Integrado de Saúde Anhembi Morumbi e no SPA & Wellness Center, para atendimento ambulatorial;
    • Complementação de treinamento prático em programas virtuais de alta tecnologia;
    • Estágio curricular desde o 3º ano do curso, parcerias com entidades públicas e privadas de alto padrão (Hospitais: Osvaldo Cruz, São Luiz, Santa Paula, Dante Pazzanese, Editora Abril,  Itausa), supervisão direta na área de Saúde Coletiva;
    • Módulos curriculares diferenciados, alinhados ao atual mercado de Nutrição, como: Módulo de Gestão de Produtos Alimentícios, Dietas Contemporâneas, Nutrição em Estética;
    • Módulos curriculares integrados com abordagem global por ciclos de vida: Módulo Integrado de Nutrição Materno Infantil, Módulo Integrado de Nutrição na Infância e Adolescência, Módulo Integrado de Nutrição na Fase Adulta e Módulo Integrado de Nutrição na Geriatria.

    FORMAÇÃO DIFERENCIADA

    Se você também faz questão de uma formação diferenciada, capaz de prepará-lo para o concorrido mercado de trabalho e de colocar seus conhecimentos em prática desde o primeiro semestre, a sua escolha é o curso de Nutrição na Anhembi Morumbi. Avaliado entre os melhores do mercado, de acordo com o Guia do Estudante Abril, com 3 estrelas.

    O curso possibilita a você desenvolver suas habilidades na Clínica de Nutrição, alocada no Centro Integrado de Saúde Anhembi Morumbi e no SPA & Wellness Center, bem como em programas virtuais de alta tecnologia. Além disso, a arquitetura curricular do curso oferece a você unidades de conteúdo – disciplinas – alinhadas ao que há de mais atual no segmento de Nutrição, com o objetivo de torná-lo um profissional criativo e completo em todos os níveis de atuação.

    PREPARE-SE PARA SER O PROFISSIONAL DO FUTURO

    Você poderá trabalhar na área de alimentação institucional, em restaurantes industriais, comerciais, escolas, hotéis; na área de nutrição hospitalar, em hospitais e clínicas; na área de saúde coletiva, em ambulatórios, centros e postos de saúde, creches e escolas; na nutrição esportiva, em clubes e academias; e nas áreas de Marketing de Desenvolvimento de Produtos, na indústria de alimentos.

    O controle da qualidade higiênico-sanitária da cadeia de supermercados e indústrias alimentícias é também um importante campo de trabalho. Como profissional liberal, você poderá atuar em consultório próprio, bem como Personal Diet . Seu trabalho se estende ainda à atuação em equipes de Home Care . Por isso, na Anhembi Morumbi, você é capacitado para:

    • Montar o seu próprio negócio;
    • Planejar, supervisionar e dirigir restaurantes industriais e comerciais, serviços de nutrição hospitalar, SPAs, clínicas e cozinhas experimentais;
    • Atender a pacientes, prescrevendo dietas e acompanhando a evolução do seu estado de saúde;
    • Prestar assessoria e consultoria a empresas de alimentos e equipamentos;
    • Atuar em programas governamentais de assistência e orientação alimentar;
    • Trabalhar na área de controle higiênico-sanitário de alimentos;
    • Atuar na área de ensino e pesquisa.


    UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

    O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e trainee em todo o País.
    Ao Longo do Curso Atividade Complementar


    COORDENAÇÃO

    Profa. Avany Bon - Mestre em Saúde Pública, especialista em Nutrição em Saúde Pública e graduada em Nutrição (USP). Ex-docente da Universidade de São Paulo e do Centro Universitário Saúde São Camilo, tendo exercido as funções de presidente e vice-presidente do Conselho Regional de Nutricionistas 3ª Região.
    Exerce a função docente na Universidade Anhembi Morumbi desde agosto de 1999, tendo ministrado diversas disciplinas no curso de Nutrição, bem como coordenado os estágios curriculares, além de supervisionar os estágios na área de Saúde Pública.

Outro curso relacionado com nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |