Graduação em Pedagogia - Salvador - Faculdade 2 de Julho - I19385

Home>Graduação>Pedagogia>Salvador>Graduação em Pedagogia - Salvador
 
Graduação em Pedagogia
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Faculdade 2 de Julho

Graduação em Pedagogia - Salvador

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Faculdade 2 de Julho, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Graduação de Pedagogia:

Análise da Educaedu

Alisson Soria
Graduação em Pedagogia
  • Modalidade

    O estudante poderá cursar a Graduação em Pedagogia de modo presencial na Faculdade 2 de Julho.

  • Certificado Oficial

    O estudante receberá um certificado de Graduação em Pedagogia logo quando finaliza o curso.

  • Considerações

    Esta graduação busca preparar o aluno para atuar na vida escolar infantil e no ensino fundamental e básico. Este aprenderá a avaliar e realizar atividades na área da gestão escolar e atuar de forma crítica em relação aos desafios da prática escolar atual.

  • Dirigido a

    O curso está preparado e direcionado a pessoas que desejam aprender técnicas de comunicação e ensino.
    Este profissional precisa estar preparado para enfrentar, com criatividade e competência, os problemas do cotidiano, ser flexível, tolerante e atento às questões decorrentes da diversidade cultural.

  • Área de atuação

    O campo sempre está em expansão dentro do setor público.
    Uma garantia disso é que a educação é o único setor que tem desde a constituição de 1998 recursos públicos obrigatoriamente vinculados destinados para a educação.

  • Salário estimado

    O salário de um profissional pedagogo está entre R$ 1.400 e R$ 3.500.

Graduação em Pedagogia - Salvador Comentários sobre Graduação em Pedagogia - Salvador
Objetivos:
* Formar o licenciado em Pedagogia, para atuar na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Básico, e como Gestor Escolar, aptos a conhecer, analisar, avaliar e atuar deforma consciente e crítica na prática escolar, levando em consideração os contextos sociais, culturais, históricos, econômicos, e geopolítico da sociedade em questão, bem como os fins e os valores da educação.
* Garantir que os futuros profissionais se apropriem dos conhecimentos dos componentes curriculares nucleares, em torno dos quais giram a teoria e a prática da Educação, evidenciando-os em seus processos de aprendizagem, a fim de desenvolver as competências necessárias para atuarem como Educadores;
* Evidenciar no seu desempenho profissional, o raciocínio lógico, o equilíbrio emocional, a criatividade, a ordenação do pensamento, a clareza, os saberes e as competências adequadas à ação cotidiana escolar.
* Propiciar o desenvolvimento das competências profissionais dos futuros professores-educadores, com vistas à educativa crítica e eficiente em suas áreas de atuação, garantindo:

o O conhecimento, a compreensão e o compromisso com os vários valores éticos, estéticos e políticos, nos quais se fundamentam a Educação Brasileira
o O conhecimento, a compreensão e a intervenção no compromisso social e cultural que exerce a escola;
o A construção de conhecimentos e saberes a serem socializados, na articulação interdisciplinar de seus significados em diferentes contextos, bem como, na inserção da Educação Infantil e no Ensino Fundamental;
o A construção de um referencial-teórico que possibilite a produção de novos conhecimentos, com vistas à atuação eficiente no processo de ensino e aprendizagem, como docente; na gestão educacional, como administrador, bem como, em outras áreas, vinculadas ou não à educação;
o A construção dos conhecimentos pedagógicos que possibilitem criar, planejar, gerir, avaliar situações didáticas eficazes para o ensino e a aprendizagem, assegurando o processo educativo;
o O conhecimento, a compreensão e a construção dos processos de investigação, por meio da ação-reflexão-ação, que possibilitem à intervenção e o aperfeiçoamento da prática educativa, com vistas a propiciar ações transformadoras da realidade social;
o Os conhecimentos científicos, construídos por meio da reflexão do senso comum, de forma a desenvolver o pensamento crítico, mediante a análise e a visão de mundo, rumo á construção de novos saberes;
o A reflexão e a gerência do próprio desenvolvimento social, cultural e intelectual, propiciando à participação e o desenvolvimento social, cultural e intelectual, propiciando à participação e o compromisso para novas oportunidades no âmbito da Educação.
Conteúdo:

O curso de Pedagogia autorizado pela Portaria do MEC, nº 936, de 13 de novembro de 2007, publicada pelo Diário Oficial da União, está em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais, aprovado pelo Conselho Nacional de Educação, Resolução CP/CNE 01/2006 de 15 de maio de 2006. É um curso que contempla as especificidades locais e regionais, no que se refere ao mercado de trabalho.

O curso de Pedagogia da Faculdade 2 de Julho, foi concebido, a partir de três eixos básicos norteadores, a saber:

   1. A preocupação em sintonizar o seu projeto acadêmico com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Área, contemplando as atuais discussões presentes no meio acadêmico e educacional.
   2. A necessidade social que justifica a criação do curso de Pedagogia, buscando a formação de profissionais capacitados e atualizados, com vistas a participar da qualificação da educação básica.
   3. O reconhecimento das possibilidades do Curso de Pedagogia, através do seu corpo docente, e do seu corpo discente, cuja inserção na Região em parcerias com as iniciativas públicas e privadas, subsidiará, através de projetos de pesquisa e extensão, a elaboração e implementação de políticas públicas de Educação com vistas à transformação da realidade local e regional. Dado o alcance e o ritmo das transformações, a sociedade tende, cada vez mais, a fundar-se no conhecimento, razão pela qual a educação superior e a investigação constituem parte fundamental no desenvolvimento sócio-cultural, socioeconômico e ecologicamente sustentável dos indivíduos, das comunidades e das nações.

Os fundamentos norteadores do Curso de Pedagogia são pressupostos éticos, políticos e epistemológicos, que estão definidos a partir de uma opção declarada por uma formação em favor da humanização dos processos de vida coletiva (culturais, políticos, sociais e econômicos), para professores que atuam ou irão atuar na Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e na Gestão Escolar dos sistemas de ensino.

Busca-se construir uma proposta que seja coerente com a nossa opção em favor da humanização, na qual se forme um professor que busque esclarecer aos estudante em que sociedade vive e como agir para que as realidades construídas, historicamente, possam ser reconstruídas à luz de um projeto de sociedade mais humano e socialmente justo. Assim, postula-se que os professores possam expressar um testemunho ético-político efetivado nas seguintes ações: orientar os estudantes a partir de um trabalho que seja conscientizador e humanizador das relações humanas e sociais; intervir na realidade socioculturalmente construída a partir de uma conscientização resultante da dialetização da ação-reflexão-ação; e orientar para a responsabilidade social da vida em comunidade, trabalhando, coerentemente, os princípios epistemológico, didático-pedagógico e político.

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Excelente curso. Não tenho o que reclamar, só a elogiar.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Graduação em Pedagogia - Novembro 2011

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Graduação de Pedagogia: