Graduação em Psicologia - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso FICEPE

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Psicologia - Semi-presencial - Cidade Ocidental - Goiás Estado

  • Conteúdo

    Campos de atuação
    O curso de Bacharelado em Psicologia confere o título de bacharel em psicologia aos seus formandos, habilitando-os a prática de todas as atividades privativas do profissional de psicologia, legalmente regulamentadas pela Lei Federal nº 4.119/1962. Assim, os formados estarão aptos a atuar em clínicas, empresas, escolas, instituições de saúde, instituições de esporte, comunidades, e todos os demais campos hoje ocupados pelo psicólogo.

    A atuação profissional no campo das políticas públicas locais, estaduais e federais vem crescendo a cada dia, sendo o preparo para inserção nestes contextos um diferencial do profissional formado do FICEPE. Outro diferencial que se pretende construir ao longo do curso é formar psicólogos capazes de atuar em equipes multidisciplinares de estudos e planejamento de Políticas Públicas. Os psicólogos que hoje compreendem a importância das dimensões psicossociais do comportamento reivindicam para si muitos campos onde sua presença é comprovadamente eficiente. A ação do psicólogo aparece como fundamental na prevenção e investigação para o estabelecimento de novos sistemas de direção e cuidados nos diversos serviços e políticas públicas que têm como meta a difícil tarefa de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

    Enfim, busca-se formar profissionais capazes de empreender uma prática pluralista, crítica e transformadora, reconhecendo as demandas de intervenção, a partir dos processos e fenômenos psicológicos e recursos instrumentais, derivados de diferentes orientações teóricas da Psicologia, prontos a atuar inter e multidisciplinarmente, oportunizando a interlocução necessária com diferentes áreas do conhecimento.

    Turno: Semana noturno ou sábado diurno.
    Duração: 5 anos
    Mensalidade: *R$ 450,00
     *Valor com desconto de pontualidade.

Outro curso relacionado com psicologia - todas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |