Home>Graduação>Rádio, Televisão e Cinematografia>São Paulo Capital>Graduação em Rádio e TV - São Paulo Capital - São Paulo
 

Graduação em Rádio e TV

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Faça sua pré-matrícula:
Graduação em Rádio e TV - São Paulo Capital - São Paulo

Universidade Anhembi Morumbi - Campus Centro-Mooca

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Universidade Anhembi Morumbi - Campus Centro-Mooca, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Thais Deamici
Graduação em Rádio e TV
  • Modalidade

    O curso apresenta modalidade presencial.

  • Duração

    A duração do curso é de 4 anos e acontece nos turnos da manhã e noite.

  • Certificado Oficial

    O aluno receberá da Universidade Anhembi Morumbi o diploma de Bacharel em Comunicação Social Rádio e TV.

  • Considerações

    O curso de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi é oferecido no formato presencial. Seu objetivo é transmitir conhecimentos relacionados a etapas de produção de áudio e vídeo, passando pela sua criação e desenvolvimento até sua execução em diversos meios de comunicação. Essa graduação é a única em território nacional com foco em produção fonográfica, abrangendo mídias e formatos distintos.

    Com esse curso o profissional estará apto a trabalhar em programas e produções, roteiros, edições, direção de programas e outras funções que se apresentam em espaços de rádio e TV. Alguns dos conteúdos desenvolvidos nesse curso são estudos da arte, comunicação visual , linguagem audiovisual, bem como ética e bases humanas, entre outros.

  • Dirigido a

    O curso está direcionado a pessoas que tenham finalizado os estudos do Ensino Médio e apresentem interesse pela área de estudo.

  • Área de atuação

    O profissional poderá atuar nas áreas de Rádio e TV, produções e setores que envolvem tais espaços e temas, em empresas, por exemplo, como O Papel Social Comunicação e Atitude Brasil.

Graduação em Rádio e TV - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Graduação em Rádio e TV - São Paulo Capital - São Paulo
Conteúdo:
Graduação em Rádio e TV

Duração: 4 anos

HORÁRIOS

  • Matutino:  das 7h30 às 11h05
  • Noturno:   das 19h20 às 22h55

Autorização/Criação

Resolução Consun nº 09, de 20 de março de 1998

Reconhecimento

Portaria nº 792, publicada no DOU de 11 de março de 2005

Mensalidade: R$ 1074,03

O CURSO


ESTÍMULO À PRODUÇÃO CRIATIVA

O estímulo à produção criativa é marca deste curso inovador, que já resultou em prêmios e reconhecimento para os alunos. Em 2006, 2007 e 2008, diversos trabalhos de alunos foram selecionados e premiados no Gramado Cine Vídeo, competição universitária ligada ao Festival de Cinema de Gramado, o mais importante evento do audiovisual brasileiro. A possibilidade de participação em concursos e eventos internacionais também permitirá a você uma visão mais ampla e globalizada de sua profissão. Em 2008, um vídeo produzido pelos alunos foi premiado no Concurso Internacional de Curta-metragem, promovido pela Universidad Europea de Madrid, Espanha.

SINTONIA COM O MERCADO DE TRABALHO

O curso de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi é moderno e sintonizado com as necessidades do mercado de trabalho, permitindo que você, ao se formar, possa dominar todas as etapas da produção audiovisual, desde a concepção de projetos até sua veiculação. Por ser reconhecido, ao se formar você obterá o DRT, registro do profissional de Rádio e TV, chancelado pelo Ministério do Trabalho, o que possibilita atuar em todas as funções técnicas de emissoras de ambas as áreas, produtoras de vídeo, entre outras. Além disso, este é o único curso no Brasil com disciplinas relacionadas à produção fonográfica, com foco em diferentes mídias e formatos, uma inovação em cursos de Rádio e TV.

O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE RÁDIO E TV

O radialista é o homem da comunicação imediata. Ele entende das técnicas e atividades ligadas à criação, produção e direção de programas de rádio, televisão e, mais recentemente, internet. Apesar de competitivo, o mercado para este profissional está aquecido com o surgimento de novas mídias alternativas, como monitores em ônibus, estações de metrô e locais públicos, telões de publicidade em avenidas etc. Outro motivo é o crescimento das TVs por assinatura, o que favorece as produtoras, principalmente as independentes.

AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

Atuar como produtor, administrador de produção e programação, roteirista, editor, diretor de programas e todas as demais funções em rádio, vídeo e televisão.

INFRAESTRUTURA DE ALTO NÍVEL

Aqui na Anhembi Morumbi, você contará com uma das melhores infraestruturas de estúdios instalada em instituições de ensino superior do País e uma das mais modernas da América Latina. Ao todo, são mais de 1.000 m² de área de estúdios para produções audiovisuais, estúdios de rádio e laboratórios de fotografia. Além disso, existem salas especiais em que os alunos editam seus próprios trabalhos, são duas salas para edição de imagem em Mac e duas para edição de áudio, na proporção de um aluno por micro.

Outro curso relacionado com Graduação de Rádio, Televisão e Cinematografia: