Graduação em Rádio e TV

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Centro-Mooca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Graduação em Rádio e TV

  • Modalidade
    O curso apresenta modalidade presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 4 anos e acontece nos turnos da manhã e noite.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá da Universidade Anhembi Morumbi o diploma de Bacharel em Comunicação Social Rádio e TV.
  • Considerações
    O curso de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi é oferecido no formato presencial. Seu objetivo é transmitir conhecimentos relacionados a etapas de produção de áudio e vídeo, passando pela sua criação e desenvolvimento até sua execução em diversos meios de comunicação. Essa graduação é a única em território nacional com foco em produção fonográfica, abrangendo mídias e formatos distintos. Com esse curso o profissional estará apto a trabalhar em programas e produções, roteiros, edições, direção de programas e outras funções que se apresentam em espaços de rádio e TV. Alguns dos conteúdos desenvolvidos nesse curso são estudos da arte, comunicação visual , linguagem audiovisual, bem como ética e bases humanas, entre outros.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a pessoas que tenham finalizado os estudos do Ensino Médio e apresentem interesse pela área de estudo.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar nas áreas de Rádio e TV, produções e setores que envolvem tais espaços e temas, em empresas, por exemplo, como O Papel Social Comunicação e Atitude Brasil.

Comentários sobre Graduação em Rádio e TV - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação em Rádio e TV

    Duração: 4 anos

    HORÁRIOS

    • Matutino:  das 7h30 às 11h05
    • Noturno:   das 19h20 às 22h55

    Autorização/Criação

    Resolução Consun nº 09, de 20 de março de 1998

    Reconhecimento

    Portaria nº 792, publicada no DOU de 11 de março de 2005

    Mensalidade: R$ 1074,03

    O CURSO


    ESTÍMULO À PRODUÇÃO CRIATIVA

    O estímulo à produção criativa é marca deste curso inovador, que já resultou em prêmios e reconhecimento para os alunos. Em 2006, 2007 e 2008, diversos trabalhos de alunos foram selecionados e premiados no Gramado Cine Vídeo, competição universitária ligada ao Festival de Cinema de Gramado, o mais importante evento do audiovisual brasileiro. A possibilidade de participação em concursos e eventos internacionais também permitirá a você uma visão mais ampla e globalizada de sua profissão. Em 2008, um vídeo produzido pelos alunos foi premiado no Concurso Internacional de Curta-metragem, promovido pela Universidad Europea de Madrid, Espanha.

    SINTONIA COM O MERCADO DE TRABALHO

    O curso de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi é moderno e sintonizado com as necessidades do mercado de trabalho, permitindo que você, ao se formar, possa dominar todas as etapas da produção audiovisual, desde a concepção de projetos até sua veiculação. Por ser reconhecido, ao se formar você obterá o DRT, registro do profissional de Rádio e TV, chancelado pelo Ministério do Trabalho, o que possibilita atuar em todas as funções técnicas de emissoras de ambas as áreas, produtoras de vídeo, entre outras. Além disso, este é o único curso no Brasil com disciplinas relacionadas à produção fonográfica, com foco em diferentes mídias e formatos, uma inovação em cursos de Rádio e TV.

    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE RÁDIO E TV

    O radialista é o homem da comunicação imediata. Ele entende das técnicas e atividades ligadas à criação, produção e direção de programas de rádio, televisão e, mais recentemente, internet. Apesar de competitivo, o mercado para este profissional está aquecido com o surgimento de novas mídias alternativas, como monitores em ônibus, estações de metrô e locais públicos, telões de publicidade em avenidas etc. Outro motivo é o crescimento das TVs por assinatura, o que favorece as produtoras, principalmente as independentes.

    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

    Atuar como produtor, administrador de produção e programação, roteirista, editor, diretor de programas e todas as demais funções em rádio, vídeo e televisão.

    INFRAESTRUTURA DE ALTO NÍVEL

    Aqui na Anhembi Morumbi, você contará com uma das melhores infraestruturas de estúdios instalada em instituições de ensino superior do País e uma das mais modernas da América Latina. Ao todo, são mais de 1.000 m² de área de estúdios para produções audiovisuais, estúdios de rádio e laboratórios de fotografia. Além disso, existem salas especiais em que os alunos editam seus próprios trabalhos, são duas salas para edição de imagem em Mac e duas para edição de áudio, na proporção de um aluno por micro.

Outro curso relacionado com rádio, televisão e cinematografia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |