Graduação em Tecnologia da Construção Civil - Sobral - Ceará - 389 portaria 1984 uva sobral - I19605

Home>Graduação>Engenharia Civil>Sobral>Graduação em Tecnologia da Construção Civil - Sobral - Ceará
 
Graduação em Tecnologia da Construção Civil
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (4)
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UVA - CE - Universidade Estadual Vale do Acaraú

Graduação em Tecnologia da Construção Civil - Sobral - Ceará

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UVA - CE - Universidade Estadual Vale do Acaraú, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Glossário
  • 389 portaria 1984 uva sobral

Análise da Educaedu

Mônica Almeida
Graduação em Tecnologia da Construção Civil
  • Modalidade

    O curso é presencial na instituição.

  • Duração

    Consulte a informação.

  • Certificado Oficial

    Será entregue para os graduados o diploma de Bacharel em Graduação em Tecnologia da Construção Civil.

  • Considerações

    A graduação se compromete a formar um profissional com conhecimentos técnicos e práticos em análise, planejamento, desenvolvimento, gestão e execução de obras em construção civil.
    O aluno praticará suas habilidades de trabalhar em equipe, já que está entre suas atribuições a condução e gerência de obras.

  • Preço do Curso

    Consultar.

  • Dirigido a

    O curso está direcionado a pessoas interessadas na graduação.

  • Área de atuação

    A área de atuação para esse profissional técnico está em crescimento, devido as inúmeras construções que estão sendo feitas atualmente no país. Conforme pesquisa da Educaedu, profissionais que fizeram esse curso estão atualmente empregados em construtoras conceituadas como: Brookfield, Even, Gafisa, Cyrela.


  • Salário estimado

    Para o início desta carreira como técnico, o salário poderá estar em uma faixa de R$ 1.500.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Tecnologia da Construção Civil - Sobral - Ceará Comentários sobre Graduação em Tecnologia da Construção Civil - Sobral - Ceará
Objetivos:
Formar um cidadão capaz de aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos de forma ética, criativa e crítica para atuar profissionalmente com visão de conjunto e equipe, autonomia e consciência das necessidades sociais e ambientais e de sua atualização permanente. O Tecnólogo em CONSTRUÇÃO CIVIL é um profissional de nível superior, com formação e capacitação que o habilitam a uma atuação ampla, possibilitando comunicação eficiente entre o planejamento e a execução das obras de construção civil. Ele é, por excelência, um condutor de obras, supervisionando e coordenando as atividades das diversas mestrias (carpintaria, armação, ferragem, acabamentos, hidro-sanitário, etc.) para as quais deve repassar, em linguagem acessível às determinações dos projetistas da obra. Pode atuar, também, nos escritórios técnicos, nas tarefas de cálculos, elaboração de desenhos plantas, gráficos, cronogramas e orçamentos. Também estão previstas como suas atividades profissionais a realização de levantamentos topográficos, trabalhos em laboratórios de ensaios tecnológicos e magistério de disciplinas técnicas. Pode atuar de forma independente como profissional liberal ou responsabilizar-se tecnicamente por pessoa jurídica, desde que o objetivo da empresa seja compatível com suas atribuições.
Dirigido a:
O Tecnólogo em Construção Civil deve apresentar capacidade de decisão, demonstrando espírito crítico que lhe possibilite apresentar propostas às soluções de problemas teóricos e experimentais, aplicando os conceitos absorvidos no curso de graduação em situações do dia a dia em seu campo de atuação. O profissional da área deve ter formação humanística e cultural que lhe possibilite relacionamento humano adequado com os diferentes grupos de operários e de chefia com os quais, obrigatoriamente, terá contato. A liderança e o dinamismo são características prioritárias no perfil dos engenheiros egressos, uma vez que o papel desempenhado no exercício profissional os colocará, continuamente, diante de situações em que são exigidas posturas arrojadas, iniciativa e firme convicção dos seus pontos-de-vista, bem como deverá estar apto a ocupar cargos de chefia e coordenação junto a empresas públicas ou privadas. Desta forma, pretende-se colocar no mercado profissionais dinâmicos e objetivos, de autoconfiança e de capacidade de liderança, como alavanca eficaz no processo do desenvolvimento global da comunidade junto a qual deverá interferir.
Diploma:
Graduação em Tecnologia da Construção Civil
Conteúdo:
A Faculdade de Engenharia de Operações de Sobral uma entidade de Direito Publico Municipal, mantida pela Fundação Vale do Acaraú, com sede e foro na cidade de Sobral, Ce, regia-se pela legislação Federal e Estadual, bem como pelos Estatutos da Entidade Mantenedora e pelo Regime próprio. O Curso de Engenharia Operacional iniciou suas atividades em 1971, autorizado pelo Parecer nº. 44/71 do Conselho Estadual de Educação, publicado no D.O. de 19/02/1971, e reconhecido pelo Decreto nº. 76.498 de 22 de outubro de 1975, baseado no processo do Conselho Federal de Educação nº. 6.521/74 e do Ministério da Educação nº. 252.779/75. Em atendimento à Resolução nº. 5/77, de 25 de fevereiro de 1977, Portaria nº. 544/77 – MEC, que transformou os Cursos de Engenharia de Produção em Cursos Técnicos, a Fundação Vale do Acaraú – UVA, solicitou ao Conselho Federal de Educação, através do processo nº. 755/82, reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia da Construção Civil – Edificações. Após as diligencias e conclusões do Plenário do Conselho Federal de Educação, foi aprovado em 06 de agosto de 1984, o reconhecimento do citado curso pelo Parecer nº. 531/84 e, posteriormente, reconhecido pela Portaria do MEC nº. 389 de 13 de setembro de 1984, publicado no D.O.U. em 17 de setembro de 1984. Forma TECNÓLOGOS EM EDIFICAÇÕES, cujas atribuições são regulamentadas pela Resolução 313/86 do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia –CONFEA. Varias reformas e ajustes tanto na grade curricular (1988, 1991, 1994,1996 e 2003) e nas ementas das disciplinas foram efetuadas, como também melhoria da infra-estrutura dos laboratórios, aquisição de equipamentos, laboratoristas, funcionários (bolsistas) e o incentivo financeiro para pesquisa, muito embora, estes devam ser ampliadas com objetivo de uma formação de qualidade dos novos tecnólogos, sempre procurando o aperfeiçoamento, e assim melhor contribuir para a formação profissional de nossos alunos.

Opiniões (4)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Hoje estou atuando na minha área de formação e devo o meu sucesso em primeiro lugar a Deus e depois, aos meus mestres que sempre estiveram dispostos a ajudar.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Miqueias Almeida sobre Graduação em Tecnologia da Construção Civil - Junho 2011
  • Eu adorei principalmente das aulas práticas.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Francisca Danielle Rocha Luna sobre Graduação em Tecnologia da Construção Civil - Junho 2011
  • Bom curso e professores, gostei principalmente da didática usada. Eu o recomendo!

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Antônio Adolfo Tomaz Holanda sobre Graduação em Tecnologia da Construção Civil - Agosto 2011
  • Muito bom.

    A Graduação Tecnológica em Construção Civil é curso muito bom. Altamente recomendável pelo seu corpo docente.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Patriciana Braga sobre Graduação em Tecnologia da Construção Civil - Janeiro 2012

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Engenharia Civil: