Home>Graduação>Hotelaria e Turismo>Cornélio Procópio>Graduação em Turismo - Cornélio Procópio - Paraná
 

Graduação em Turismo

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Faccrei - Faculdade Cristo Rei

Graduação em Turismo - Cornélio Procópio - Paraná

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Faccrei - Faculdade Cristo Rei, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Turismo
  • Modalidade

    As aulas são presenciais.

  • Duração

    O curso dura, em média, 3 anos.

  • Certificado Oficial

    Os graduados receberão um diploma de Bacharel em Turismo emitido pela instituição.

  • Considerações

    A Faculdade Cristo Rei – FACCREI conta com ampla representatividade na região. Desde 2008, estudantes de 36 municípios do Norte do Paraná e Sudoeste de São Paulo frequentam suas sedes.

    O curso de Turismo, parte do projeto institucional da FACCREI, capacita os estudantes com conhecimentos em gestão e planejamento turístico. A graduação oferece oportunidades para que os interessados possam estar habilitados para o desenvolvimento da atividade turística considerando as condições sociais, ambientais e culturais de cada região em que atue.

  • Preço do Curso

    A consultar.

  • Dirigido a

    Interessados na área.

  • Área de atuação

    O profissional da área pode atuar em agências privadas, empresas de internet além de contar com um amplo mercado hotelero e instituições públicas.

  • Salário estimado

    A média salarial é de 2.000 reais.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Turismo - Cornélio Procópio - Paraná Comentários sobre Graduação em Turismo - Cornélio Procópio - Paraná
Objetivos:
O Curso de Turismo oferece condições para os acadêmicos atuarem na gestão e planejamento turístico, na pesquisa e docência em Turismo; conhecendo a realidade social, econômica, ambiental e cultural das sociedades onde a atividade turística é desenvolvida. Oferecer ao acadêmico a oportunidade de exercer e aperfeiçoar seus conhecimentos na busca de métodos e técnicas para planejar o Turismo com bases locais, prestar o melhor atendimento aos clientes (turistas e viajantes)e possuir bases para a gestão responsável de localidades com atratividades turísticas consolidadas, além de produtos e serviços relacionados às atividades de lazer; Realizar uma abordagem histórica e contextualizada do desenvolvimento do Turismo Global, em países Latino Americanos, no Brasil e no Estado do Paraná, tendo em vista a formação de cidadãos com capacidade crítica e analítica. Propiciar uma visão interdisciplinar do fenômeno turístico, adequando a estrutura curricular com a realidade regional, a fim de que o acadêmico domine conhecimentos, habilidades e ferramentas do campo profissional; Promover a consciência de cidadania e princípios éticos na atuação profissional, no trato com as populações receptoras e com relação ao ambiente natural, histórico e cultural dos locais com atratividades ou potencialidades turísticas; Proporcionar estágios supervisionados como forma de integrar as abordagens teóricas com atividades práticas do mercado de trabalho do futuro profissional.
Diploma:
Graduação em Turismo
Conteúdo:
Laboratórios
NPTUR – Núcleo de Planejamento Turístico
Campos Experimentais de Turismo Rural
Laboratório de Informática 2
Em uma sala de 30 m², o Laboratório de Informática 2 possui 15 computadores com cd-rom, atendendo aos alunos das 18:00 as 23:00 horas dando suporte às disciplinas que necessitem deste recurso. Oferece suporte informatizado com os computadores ligados à internet, e com softwares especializados para a área.

No uso do Laboratório há sempre funcionários técnicos e monitores disponíveis para auxiliar os professores, nos horários de aula, e os alunos, fora dos horários de aula.

Campos de Atuação do Profissional
O Bacharel em Turismo é um profissional capacitado para atuar, de forma crítica e reflexiva, nas diversas áreas do curso, a saber:

a) Planejamento Turístico: Empresas privadas e órgãos oficiais de turismo do município, do Estado e/ou da Federação;

b) Eventos: Centros de eventos, Setor de Eventos de hotéis, Empresas Organizadoras de Eventos, Centros Culturais e Convention Visitours & Bureau;

c) Meios de Hospedagem: Inclui os diversos meios de hospedagem: hotéis; resorts e hotéis fazendas, atuando em setores de: lazer e entretenimento, de recursos humanos, de governança, de recepção, de gerência e de alimentos e bebidas; pousadas; albergues; campings; entre outros;

d) Lazer e Entretenimento: Hotéis, clubes, escolas, entre outros;

e) Agenciamento turístico: Agências de viagens e operadoras turísticas;

f) Transportes turísticos: Empresas aéreas, rodoviárias, ferroviárias e aquáticas;

g) Alimentos e Bebidas: Restaurantes, casas noturnas, bares temáticos, entre outros;

h) Meio Ambiente (Patrimônio Natural, Histórico e Cultural): órgãos ambientais, museus, parques nacionais, estaduais e municipais.

i) Áreas de Hospitalidade, Gastronomia e Docência constituem campos em expansão para a atividade profissional em Turismo, geralmente necessitando de estudos direcionados na área.


Pesquisa e Extensão
O Curso conta com recursos que viabilizam o contato do acadêmico com o mercado turístico e a comunidade, destacando-se:

- Núcleo de Planejamento Turístico , com a realização de pesquisas in loco do objeto de estudo.

- Oportunidades de Estágio, que firmadas mediante convênios entre a FACCREI e Órgãos Públicos e/ou Empresas, possibilitam o aprendizado prático e, consequentemente, contribuem com o processo educativo, já que a incorporação da teoria, por meio de pesquisa, com atividades práticas pertinentes à área de conhecimento do Bacharel em Turismo contribui com a formação de planejadores e gestores aptos a enfrentar desafios, colaborando com o desenvolvimento de campos de atuação para os técnicos em Turismo.

- Eventos: a partir da realização de Semanas, Palestras e Encontros Acadêmicosacontece a reunião de estudantes, professores e outros profissionais da área de Turismo, para reflexão conjunta em torno de questões ligadas aos aspectos de suas competências profissionais e do seu compromisso social, face as atuais exigências, desafios e oportunidades da sociedade brasileira, num encontro de congraçamento e intercâmbio técnico, científico e cultural.


Vocação
O curso oferece condições para os profissionais desenvolverem sua criatividade, capacidade de planejamento estratégico, com uma visão da realidade socioeconômica e cultural e habilidades em relações humanas.

O currículo dispõe de disciplinas voltadas para a área das ciências humanas, como história, geografia, sociologia, português, língua estrangeira (inglês e espanhol), além das matérias específicas, como planejamento turístico, turismo rural, eventos e hotelaria. Além da teoria, os alunos têm oportunidade de experimentar a prática em estágios.

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • O curso de Turismo da Faccrei é bom.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Rodrigo Aguiar sobre Graduação em Turismo - Novembro 2011

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Hotelaria e Turismo: