Graduação Tecnológica em Gestão Ambiental

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão Ambiental - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnologia em Gestão Ambiental
    Carreira


    Nos últimos anos, a sociedade tem pressionado empresas e governos para mudar a forma como o meio ambiente vem sendo tratado. Assim, surgiram muitas oportunidades para os tecnólogos em Gestão Ambiental, que podem trabalhar em empresas de consultoria ambiental, órgãos públicos, organizações não-governamentais, além de empresas que desejam implantar sistemas de gestão ambiental em sua própria estrutura. 

    Referência no mercado

    O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da FMU forma profissionais plenamente qualificados para lidar com as mais diversas atividades: Agenda 21, agroecologia, arborização urbana, avaliação de impactos ambientais, certificação ambiental, comunicação ambiental, digitalização de mapas, implantação de sistemas de coleta seletiva, legislação ambiental, monitoramento e análises ambientais, reciclagem, planejamento participativo, planos de recuperação de áreas degradadas, planos de manejo, planejamento ambiental, planejamento urbano, sistemas de gestão ambiental, sistemas de informação geográfica, avaliação de conformidade legal, elaboração de laudos e pareceres, etc. Também podem elaborar e implantar políticas e programas de educação ambiental, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza.

    Além de completa, a formação é rápida: em apenas dois anos, o profissional estará pronto para exercer suas funções. Ele poderá atuar como tecnólogo em Gestão Ambiental, compondo equipes multidisciplinares, formadas por engenheiros, arquitetos, geógrafos, agrônomos, biólogos, geólogos, economistas, administradores e outros.

    Programa inovador

    O curso é dividido em módulos. A cada semestre, o aluno recebe uma certificação parcial e se torna apto para trabalhar em uma determinada área. Além disso, depois de formado, o aluno estará pronto para fazer uma Pós-Graduação, caso deseje continuar seus estudos.

    Cada módulo é concentrado em um tema específico: Resíduos Sólidos, Recursos Hídricos, Planejamento Ambiental e Avaliação de Impactos Ambientais. Os alunos são estimulados a discutir e refletir sobre seu trabalho como profissionais, ganhando capacitação para o trabalho. Quando terminam o curso, eles estão totalmente preparados para lidar com questões de gestão e planejamento ambiental em nível de bairro, de município ou regional.

    Foco na estrutura das empresas e no mercado

    O curso forma profissionais para atender à crescente procura do mercado de trabalho na área de Planejamento e Gestão Ambiental, com foco principal no setor público (prefeituras, secretarias de Estado, etc.).

    A profissão na prática

    Para complementar o conhecimento aprendido em sala de aula, os alunos realizam diversas atividades práticas, como visitas técnicas a parques, fazendas, recantos ecológicos e outros lugares em que podem exercitar sua vocação em contato direto com a natureza e sob a supervisão de experientes professores.

    Ato Autorizativo

    Resolução de 6 de dezembro de 2005, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão - CDEPE.

    Reconhecimento

    Portaria nº 491 de 20 de dezembro de 2011.

    Formação: Tecnólogo em Gestão Ambiental
    Duração: 4 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |