Graduação Tecnológica em Gestão Financeira

Solicite informação sem compromisso FAM - Faculdade das Américas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão Financeira - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação Tecnológica em Gestão Financeira

    DURAÇÃO
    4 semestres

    PERÍODO
    Manhã / Noite

    HORÁRIO DAS AULAS
    Manhã: 08h00 às 11h40
    Noite: 19h00 às 22h35

    O MERCADO QUE LHE ESPERA

    O mercado de trabalho para o Gestor Financeiro é abrangente e oferece inúmeras oportunidades, dentre elas, destacam-se: finanças corporativas, investimentos, análise de riscos, planejamento de recursos, assessoria e assistência técnica financeira, controle de bens materiais, administração de capitais, controle de custos, pareceres de viabilidade financeira. As atividades do Gestor Financeiro estão ligadas aos departamentos de crédito, tesouraria e cobrança das organizações.

    O QUE FAZEMOS POR VOCÊ

    Na FAM – Faculdade das Américas, o aluno aprende a melhor metodologia sistêmica para apuração de valores proporcionando uma melhor análise de gestão de negócio das empresas no mercado brasileiro. A área de gestão financeira das organizações visa maximizar os lucros, para isso, temos por objetivo demonstrar ao aluno as especificidades da contabilidade de custos, contabilidade financeira, pagamentos de impostos, gestão de caixa, crédito da empresa, planejamento financeiro e gastos de investimentos, utilizando os conhecimentos de Contabilidade, Mercado Financeiro, Demonstrações Financeiras, Economia e Economia Internacional, dentre outras.

    O QUE FAZ A DIFERENÇA

    Capacitação completa para avaliar o mercado financeiro e suas tendências Sólidos conhecimentos de planejamento, execução, gerenciamento e assessoria de gestão financeira das organizações Corpo docente composto em sua maioria por mestres e doutores, com experiência profissional relevante na área Coordenador acessível e atento às necessidades dos alunos Certificado modular de qualificação profissional Incentivo a Iniciação Científica Biblioteca atualizada de acordo com exigência do MEC e do mercado Instalações modernas Catracas para acesso às salas de aulas Carteiras confortáveis e estofadas Internet Wifi no campus Área de convivência Laboratório de informática Fácil acesso ao Metrô e às diversas linhas e itinerários de ônibus

    PREPARAMOS VOCÊ PARA

    O Gestor Financeiro, formado pela FAM, terá uma fundamentação sólida para a tomada de decisão no mercado, analisando oportunidades e riscos para empresas de todos os portes. O profissional poderá atuar em diversas frentes com destaque para controladoria, gerando informações gerenciais para a tomada de decisões, planejamento para traçar estratégias de diferenciação e melhoria do desempenho empresarial e controle de custos, com base nas informações para gerenciar os custos para manter e maximizar os resultados financeiros. O curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira forma profissionais com visão ampla, profunda e articulada das áreas de conhecimento das organizações, priorizando as principais técnicas de gerenciamento financeiro.

    Coordenador
    Prof. Me. José Ruiz Júnior

    Horário de atendimento
    Terça
    das 08h00 às 12h00

    Quarta
    das 08h00 às 12h00
    das 18h00 às 22h00

    Quarta
    das 13h00 às 18h00
    das 17h00 às 22h00


    MATRIZ CURRICULAR
    • Estudos Organizacionais
    • Tomada de Decisão
    • Análise Econômico - Financeira
    • Custos e Formação de Preços
    • Avaliação Econômica
    • Custos de Capital
    • Planejamento Financeiro
    • Controle Financeiro
    • Outros componentes do currículo pleno do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira: Projetos Integrados, Práticas Profissionais, Cenários e Tendências Tecnológicas e Core Curriculum.

    O QUE FAZ A DIFERENÇA

    Na FAM, o aluno do curso de Gestão Financeira é preparado para lidar com uma metodologia sistêmica de apuração de valores que proporciona uma melhor análise de gestão de negócios das empresas no mercado brasileiro. A área de gestão financeira das organizações visa maximizar os lucros da companhia e para o curso tem por objetivo demonstrar ao aluno as especificidades da contabilidade de custos, contabilidade financeira, pagamentos de impostos, gestão de caixa, crédito da empresa, planejamento financeiro e gastos de investimentos, utilizando os conhecimentos de Contabilidade, Mercado Financeiro, Demonstrações Financeiras, Economia e Economia Internacional, dentre outras. Veja a seguir outros diferenciais da FAM:

    . Capacitação completa para avaliar o mercado financeiro e suas tendências;
    . Sólidos conhecimentos de planejamento, execução, gerenciamento e assessoria de gestão financeira das organizações;
    . Corpo docente formado em sua maioria por mestres e doutores;
    . Coordenador acessível e atento às necessidades dos alunos;
    . Incentivo a projetos de Iniciação Científica;
    . Biblioteca atualizada de acordo com exigências do mercado;
    . Instalações modernas;
    . Catracas para acesso às salas de aulas;
    . Carteiras confortáveis;
    . Área de convivência;
    . Laboratório de informática;
    . Perto das estações Consolação (Metrô), Paulista (Linha 4 Amarela) e à diversas linhas e itinerários de ônibus.


    PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO
    PORTARIA No- 44, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2009

    O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA, da competência que lhe foi outorgada pelo ecreto no5.773, de 09 de maio de 2006, alterado pelo Decreto no- 6.303, de 12 de dezembro de 2007, tendo em vista a Portaria Normativa no- 40, de 12 de dezembro de 2007, considerando a regularidade da instrução e o mérito do pedido, conforme consta do Processo e-MEC no- 20078964, do Ministério da Educação, resolve:

    Art. 1o- Autorizar o funcionamento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, constante do Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios, conforme Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, com cem vagas totais anuais, nos períodos diurno e noturno, ofertado pela Faculdade das Américas, estabelecidaà Rua Augusta, no- 973, Consolação, no Município de São Paulo, Estado de São Paulo, mantida pela Sociedade Educacional das Américas.

    Parágrafo Único - A instituição deverá solicitar reconhecimento do curso, nos termos do art. 35 do Decreto no- 5.773/2006, com redação dada pelo Decreto no- 6.303/2007.

    Art. 2o- Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Outro curso relacionado com direção financeira

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |