Graduação Tecnológica em Hotelaria

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Hotelaria - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnologia em Hotelaria
    Carreira


    O Brasil é um País com uma forte vocação para eventos, uma vez que possui muitas cidades turísticas. O setor de Hotelaria emprega milhares de pessoas e tem condições de continuar crescendo, à medida que aumenta o número de profissionais qualificados. Por isso, o curso de Tecnologia em Hotelaria do Complexo Educacional FMU prepara profissionais que desejam trabalhar como gestores de serviços hoteleiros. O planejamento e a operacionalização de espaços, de equipes e de atividades nos vários departamentos de hotéis, resorts, flats, spas, estâncias e complexos turísticos são as atividades dos tecnólogos em Hotelaria.

    Esses profissionais coordenam desde os serviços de limpeza, arrumação e ornamentação de quartos, cabanas, suítes, salões de refeições, áreas externas ou internas e cozinhas até a contratação, orientação e supervisão de funcionários, além da organização da infraestrutura e das instalações do estabelecimento. Os tecnólogos em Hotelaria podem, ainda, assessorar na montagem de novos empreendimentos hoteleiros, definindo planos de marketing e criando relações com empresários e autoridades locais.

    Referência no mercado

    Hotelaria é um mercado com muitas oportunidades, mas que também exige muito de seus profissionais. Por isso, a FMU dá a cada um de seus alunos uma formação completa, para que se especializem no ato de bem receber, com qualidade e a conquista da fidelidade dos hóspedes. Em apenas dois anos, os estudantes estão prontos para ingressar no mercado ou para fazer o seu Mestrado ou Doutorado na área de hospitalidade, aprofundando ainda mais os seus estudos. Os profissionais formados atuam em empresas dos ramos de hospedagem e de turismo em geral, prestando serviços especializados no planejamento, na organização e na execução de atividades de alojamento, alimentação, eventos, lazer e recreação, entre outros.
    Além disso, os profissionais devem dominar os códigos funcionais e os processos de interação dinâmica de todos os agentes integrados ao turismo e à hospitalidade e os variados aspectos culturais, econômicos e sociais da região em que atuam. Possuir consciência crítica acerca de orientações éticas, ambientais e legais é fundamental na atuação. Os alunos são preparados para trabalhar com atividades de lazer, relações sociais, turismo, eventos e gastronomia, lidando com hóspedes de diferentes lugares, culturas e condições sociais e econômicas. Também recebem noções de pesquisa, cultura, ética, relações entre pessoas, marketing e coordenação de equipes.

    Programa inovador

    A matriz curricular por módulos garante aos alunos uma certificação parcial ao término de cada um dos módulos previstos e, ao concluir todos, recebem o Diploma de Tecnólogo em Hotelaria. A cada semestre, os estudantes se tornam aptos a trabalhar em uma determinada área. Os conteúdos são continuamente revistos pelos professores, com a colaboração de profissionais da área, mantendo a atualização que o mercado exige dos profissionais do segmento. Outro diferencial do curso é a prática constante. Por meio de aulas teóricas e práticas, os alunos aprendem a usar o conhecimento aprendido em situações de trabalho, planejando e oferecendo serviços de eventos com muita qualidade.

    Foco nos benefícios à comunidade

    Além da excelência na prestação de serviços e a busca pelo sucesso do seu empreendimento hoteleiro, esses profissionais se preocupam também com a questão de como as suas ações podem transformar e melhorar o entorno onde residem ou desenvolvem as suas atividades profissionais.

    A profissão na prática

    O curso prevê a formação de profissionais para atuarem no amplo mercado de meios de hospedagem, que compreende hotéis, flats, resorts, motéis, colônias de férias, pousadas, etc. Um dos grandes diferenciais do curso se pauta na questão do treino constante da prática, pois o “saber fazer” é uma ferramenta imprescindível para que os alunos estejam preparados para as adversidades da sua profissão. Consciente dessa necessidade do mercado, a FMU empreende atividades práticas dentro das disciplinas de forma gradativa e constante durante a formação dos estudantes, culminando com o Projeto de Viabilidade Econômico Financeiro, com vistas à abertura de uma empresa com atuação na área de Hotelaria.

    Ato Autorizativo

    Resolução de 3 de abril de 2006, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão - CDEPE.

    Formação: Tecnólogo em Hotelaria
    Duração: 4 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite

Outro curso relacionado com hotelaria

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |