Graduação Tecnológica em Marketing

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Marketing - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnologia em Marketing
    Carreira


    Com a globalização da economia, a disputa pelo mercado consumidor está cada vez maior. Com isso, o tecnólogo em Marketing tornou-se um profissional muito procurado. Ele é o responsável pela criação de estratégias que aumentam as vendas de uma empresa, atraindo e mantendo clientes. Além de agências e escritórios de propaganda e marketing, os profissionais dessa área também podem trabalhar em indústrias, empresas comerciais e prestadoras de serviços de vários tipos.

    Referência no mercado

    O curso de Tecnologia em Marketing da FMU é conhecido por formar, num curto espaço de tempo, profissionais qualificados para atuar na área. Eles recebem uma formação completa para que sejam capazes de estudar o mercado e a sociedade, e criar e renovar produtos ou serviços, divulgando-os, fortalecendo as marcas das empresas e definindo as melhores estratégias de comunicação e vendas, os preços mais adequados e os clientes que se quer atingir. Para isso, eles aprendem a lidar com: concepção de novas idéias; identificação de oportunidades para novos produtos; acompanhamento de tendências e do comportamento de consumidores; determinação de pontos-de-venda; comunicação integrada de marketing; relacionamento com consumidores; análise de riscos de negócios; leis relacionadas ao consumo; contratos comerciais.

    Programa inovador

    O programa do curso foi organizado por professores com vasta experiência em ensino e também como profissionais de marketing. Com base nesse conhecimento prático e teórico, a FMU montou um conjunto de disciplinas que segue os mais modernos conceitos e estratégias de marketing. Assim, os alunos aprendem a se tornar profissionais sempre atentos às constantes mudanças no mercado, capazes de antecipar tendências, aproveitar oportunidades e analisar riscos. Para isso, eles estudam aspectos legais ligados a comércio, consumo, contratos, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais.

    O curso é dividido em módulos. A cada semestre, o aluno recebe uma certificação parcial e se torna apto para trabalhar em uma determinada área. Além disso, depois de formado, ele estará pronto para fazer uma Pós-Graduação, caso deseje continuar seus estudos .


    Foco no relacionamento empresa-consumidor

    O objetivo básico do curso é criar profissionais preparados para se comunicarem com os consumidores, criando uma relação entre as empresas e seus clientes.

    A profissão na prática

    Os alunos formados pela FMU no curso de Tecnologia em Marketing são profissionais muito procurados no mercado, pois estão preparados para trabalhar os processos de inovação e criatividade em produtos e serviços. Durante o período de estudos, eles são estimulados a desenvolver seu senso empreendedor e colocá-lo a serviço das necessidades das empresas.

    Ato Autorizativo

    Resolução de 3 de abril de 2006, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão - CDEPE.

    Formação: Tecnólogo em Marketing
    Duração: 4 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite
    Campus Morumbi - manhã e noite
    Campus
    Santo Amaro - manhã e noite

Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |