Graduação Tecnológica em Marketing Semipresencial - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Catarine Costa

Catarine Costa

Graduação Tecnológica em Marketing Semipresencial

  • Modalidade
    A Graduação Tecnológica em Marketing é semipresencial.
  • Duração
    O curso tem uma duração média de 2 anos.
  • Certificado oficial
    Diploma de Tecnólogo em Marketing.
  • Considerações
    O curso de Graduação Tecnológica em Marketing forma executivos capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado. O profissional formado pela Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca, poderá desenvolver planos estratégicos para organizações públicas e privadas no âmbito da gestão de marketing e comunicação e desenvolver pesquisas de mercado, além de, elaborar estudos de viabilidade econômico-financeira para as empresas.
  • Dirigido a
    Dirigido a estudantes e profissionais que desejam adquirir conhecimentos na área de Marketing.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho é amplo, uma vez que, setores como a indústria, o comércio e serviços (públicos ou privados), carecem de estratégias que viabilizem a captação e retenção de clientes.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Marketing Semipresencial - Semi-presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Marketing semipresencial.

    Negócios

    Habilitação: Tecnólogo
    Duração: 2 anos
    Benefícios: Material didático
    Turno: noite
    Modalidades dos cursos: Semipresencial

    Descrição:

    O curso de Marketing da Universidade Veiga de Almeida forma executivos para gerir atividades de Marketing em pequenas e médias empresas. O profissional de Marketing formado pela Universidade Veiga de Almeida terá como diferencial competitivo a capacidade de apresentar soluções para problemas de gestão da comunicação. Além desta competência para o diagnóstico, ele será capaz de traduzir informações em estratégias de Marketing e convertê-las, no campo da Propaganda, em mensagens compreensíveis para o público-alvo, de acordo com a mídia a que as mensagens se destinam.

    Justificativa:

    As micro, pequenas e médias empresas, segundo dados do IBGE, representam no Brasil mais de 99% do setor formal urbano, empregando quase cinco milhões de pessoas. Este fato favorece o ambiente para a formação de novos profissionais capacitados à administração estratégica do Marketing, ferramenta indispensável para o sucesso empresarial.

    Clique aqui e veja o Projeto Pedagogico do Curso (PPC).

    Curso semipresencial: todos os benefícios do ensino a distância + a interação presencial no seu campus universitário.

    Na modalidade semipresencial você cursa parte das disciplinas de forma on-line e outras presencialmente no campus. Com isso, ganha flexibilidade para estudar, sem perder a experiência presencial com sua turma e seu professores.

    Diferenciais UVA:

    O curso tecnológico em Marketing da UVA confere um selo de qualidade e competência na modalidade Superior Profissional. Planejado para a formação plena do profissional de Marketing, oferece um currículo atualizado permanentemente e conta com professores de alta capacidade pedagógica e formação gerencial adquirida em anos de experiência profissional. Além disso, o curso promove a interação necessária entre a teoria e a habilitação profissionalizante, tais como estudos de caso, simulação de ambientes de negócios e conferências.

    Alunos reprovados no primeiro módulo da Graduação EAD poderão cursar as disciplinas sem pagar pela reprovação (válido somente uma vez, para o primeiro módulo cursado)


    Mercado de trabalho:

    As principais linhas de atuação dentro da área de Marketing são:

    • Vestuário
    • Farmacêutico
    • Bebidas e alimentação
    • Cultura e entretenimento
    • Lazer e turismo
    • Serviços em geral

    O tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os e solidificando sua marca no mercado, definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados.
    Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.

    Além disso, este profissional está apto a realizar as seguintes ações:

    • Plano de marketing estratégico
    • Pesquisa de mercado quantitativa e qualitativa
    • Gerenciamento de ações decisórias
    • Plano de Comunicação Integrada de Marketing
    • Estudo de logística e distribuição
    • Táticas de relacionamento e vendas
    • Diagnósticos e prognósticos estratégicos

Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |