Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Petróleo e Gás
    Carreira


    A rápida expansão da indústria do petróleo e do gás natural gerou uma demanda de mão de obra operacional especializada na área. Por essa razão, é imprescindível que sejam formados cidadãos participativos nos desafios da sociedade, aptos a desenvolver atividades nessa área de produção industrial.


    Referência no mercado

    O curso de Tecnologia em Petróleo e Gás da FMU visa promover a formação de profissionais com conhecimentos do setor de petróleo e gás e suas tecnologias empregadas, para que atuem na cadeia de fornecedores de bens e serviços e nas indústrias do segmento, trabalhando na exploração, produção e comercialização de petróleo e gás natural.


    Programa inovador

    As aulas do curso de Tecnologia em Petróleo e Gás da FMU são ministradas por professores mestres e doutores, com profundos conhecimentos da área e reconhecimento no mercado. Além disso, o programa oferece uma completa infraestrutura, com laboratórios de controle de qualidade de petróleo e gás, de informática – com programas específicos – e de química, além de um didático, que trabalha com uma planta de exploração ou de produção.


    A profissão na prática

    Com o início das operações do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) previsto para este ano de 2012 – que deve criar mais de 212 mil empregos diretos e indiretos – e da descoberta de petróleo na faixa do Pré-sal (área marinha de 800 quilômetros de extensão que vai do Espírito Santo a Santa Catarina), o mercado está aquecido e confiante em um grande crescimento. Os profissionais, que costumam trabalhar em conjunto com engenheiros de petróleo e gás, geólogos e geofísicos, são contratados para trabalhar na exploração e na produção de petróleo e gás, em setores relacionados à gestão do negócio e à manutenção e gerenciamento de equipamentos.


    Ato Autorizativo


    Portaria de 27/02/2012, da Reitoria da FMU.


    Formação: Tecnológo em Petróleo e Gás
    Duração: 5 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite

Outro curso relacionado com engenharia do petróleo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |