Pós-graduação em Realidade Virtual

Solicite informação sem compromisso CEETEPS - Centro Paula Souza

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Pós-graduação em Realidade Virtual

  • Modalidade
    A CEETEPS disponibiliza o curso em Realidade Virtual de modo presencial.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um certificado quando finalizar o curso.
  • Considerações
    A CEETEPS, por meio da Coordenadoria de Ensino Técnico, anualmente oferece um conjunto de cursos de capacitação ou atualização. Realidade Virtual é a combinação de tecnologia e arte, que possibilita a interação e envolvimento imersivo do usuário com simulações, seja, por exemplo, por intermédio de visualizações tridimensionais (3D) estereoscópicas, por dispositivos de sensação de toque (haptic) ou por dispositivos que capturam os movimentos dos usuários.
  • Dirigido a
    O curso de Realidade Virtual está preparado para profissionais que atuam em setores do comércio, serviço e também no campo industrial.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho é amplo e o profissional pode ser contratatdo pelas seguintes empresas: - ABB - Benner Sistemas - Itautec
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Realidade Virtual - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Formar profissionais para trabalhar na concepção, desenvolvimento, implantação, administração e manutenção de aplicações em Realidade Virtual. Fornecer ao profissional uma visão teórica-prática sobre sistemas de Realidade Virtual, envolvendo estudos de dispositivos, ferramentas, interface do usuário, fatores humanos e aplicações. Oferecer ao profissional a oportunidade de desenvolver um projeto prático de Realidade Virtual como parte de sua monografia final.
  • Dirigido a
    Profissionais de nível superior atuando nos setores do comércio, indústria e serviço que necessitam capacitar-se em recursos de interfaces avançadas e ambientes virtuais, ou ainda recém-graduado que desejam se especializar em sistemas e aplicações de Realidade Virtual. Recomendado, mas não restrito, aos profissionais de informática, engenharia, comunicação e artes, propaganda e comércio.
  • Titulação
    Lato Sensu em Realidade Virtual
  • Conteúdo
    Lato Sensu em Realidade Virtual (in-company, mínimo de 20 alunos)
    Realidade Virtual é a combinação de tecnologia e arte, que possibilita a interação e envolvimento imersivo do usuário com simulações, seja, por exemplo, por intermédio de visualizações tridimensionais (3D) estereoscópicas, por dispositivos de sensação de toque (haptic) ou por dispositivos que capturam os movimentos dos usuários.

    A Realidade Virtual já ultrapassou os ambientes acadêmicos e diversas aplicações de seus conceitos são encontradas em sistemas comerciais. Oportunidades práticas se encontram não apenas no entretenimento e jogos, mas também nas aplicações em engenharia, comércio, propaganda, marketing, educação e outras áreas.

    As vantagens ao usuário final consistem numa melhor imersão e maior interatividade, proporcionando uma melhor interpretação das informações do aplicativo, o que resulta numa melhor tomada de decisão (decision making). Estas vantagens justificam o alto investimento das empresas tecnológicas em produzir desde os mais simples até os mais sofisticados softwares e dispositivos de interação humana.

    Este curso de Realidade Virtual percorre a distância entre meio acadêmico e indústria tecnológica até as necessidades do mercado, abordando desde a oferta de ferramentas até os aspectos inerentes ao desenvolvimento de aplicações práticas de alto valor agregado.


    DISCIPLINAS

    Criação de Ambientes Virtuais
    Dispositivos de Realidade Virtual
    Interação Homem-Máquina
    Introdução à Realidade Virtual
    Metodologia de Pesquisa
    Oportunidade de Negócios em Realidade Virtual
    Programação de Aplicações Gráficas
    Programação de Aplicações para WEB
    Realidade Virtual Distribuída
    Visualização de Informações

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber mais informações sobre esta pós (conteúdo programático, duração, campus, período e valores). "

Samantha para Pós-graduação em Realidade Virtual

São Paulo

Outro curso relacionado com 3d

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |