Licenciatura em Ciência da Computação

Solicite informação sem compromisso Univap - Universidade do Vale do Paraíba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Licenciatura em Ciência da Computação

  • Modalidade
    O curso de Graduação em Ciência da Computação é oferecido presencialmente.
  • Duração
    São 3000 horas de curso.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Graduação em Ciência da Computação.
  • Considerações
    O objetivo do curso é formar o profissional teoricamente e de maneira prática em computação e informática. A formação do aluno abrange a compreensão do campo científico da computação que permitirá a sua aplicação na solução de problemas e no desenvolvimento de tecnologias que permitam a evolução da área.
  • Dirigido a
    A todos os interessados em computação.
  • Área de atuação
    OS formados nessa área poderão ser contratados para desenvolver aplicativos para a internet, softwares e jogos, entre outros.

Comentários sobre Licenciatura em Ciência da Computação - Presencial - São José dos Campos - São Paulo

  • Conteúdo
    Ciência da Computação

    Profissão


    Profissional apto para atuar no desenvolvimento científico e tecnológico da computação, com base e flexibilidade para trabalhar em vários setores do mercado na Região do Vale do Paraíba e Brasil.


    Curso

    O curso de Ciência da Computação da UNIVAP destaca-se por ter professores altamente qualificados (cerca de 72% são professores em tempo integral e 95% são mestres ou doutores). Além disso, o curso alia a teoria e a prática, abordando temas como: Programação Orientada a Objetos, Programação para Internet, Engenharia de Software, Redes de Computadores e Inteligência Artificial. Outro aspecto importante é a alta taxa de absorção de nossos alunos pelo mercado de trabalho (maior que 80%), muitos dos quais adquirem empregos ou novos empregos através de estágios em ciência da computação. Os alunos podem interagir com a pesquisa através do IP&D (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento), tendo cerca de 10 alunos do curso em média, por ano, ligados à pesquisa através da iniciação científica.

    Nossos laboratórios são amplos e modernos, garantindo um aluno por computador nas aulas práticas. A parceria da UNIVAP com a Microsoft garante acesso a todos os produtos desta empresa nos laboratórios de ensino.
    * Acesso a todos os conteúdos da Microsoft nos laboratórios de ensino.

    Habilitação: Bacharel em Ciência da Computação

    Carga Horária Mínima: 3.000 horas

    Mercado de Trabalho

    O mercado para um formando em Ciência da Computação é amplo e está em expansão. A informatização das empresas e indústrias requer constante atualização, de softwares e programas. O profissional é capaz de atuar no desenvolvimento de software para a área industrial e comercial, podendo trabalhar no âmbito do ensino, da prestação de serviços e do desenvolvimento científico e tecnológico de sua comunidade. Nos últimos dois anos (2006 e 2007), a demanda por profissionais de Ciência da Computação, no Vale do Paraíba, é maior que oferta (mais empregos que pessoas com capacidade para assumí-los).

    Área de Atuação
    - Desenvolvimento de Software
    - Tecnologia da Informação
    - Ensino e Pesquisa

Últimas visitas ao curso

"Queria mais informações sobre o curso de licenciatura com habilitação em ciência da computação. "

Leandro para Licenciatura em Ciência da Computação

São Paulo

Outro curso relacionado com engenharia de computação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |