Licenciatura em Engenharia de Computação

Solicite informação sem compromisso Univap - Universidade do Vale do Paraíba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Licenciatura em Engenharia de Computação

  • Modalidade
    O curso de Licenciatura em Engenharia de Computação acontece sob modalidade presencial.
  • Duração
    o curso dura 3600 hs.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Licenciatura em Engenharia de Computação
  • Considerações
    O objetivo do curso é habilitar profissionais para que tenham a oportunidade de trabalhar com Robótica e aplicações de técnicas de Inteligência Artificial para soluções de problemas empresariais. A instituição conta com um copo docentede excelência formado por mestres e doutores.
  • Dirigido a
    A todos os interessados em Engenharia.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em qualquer empresa no setor do mercado financeiro, transportes, etc.

Comentários sobre Licenciatura em Engenharia de Computação - Presencial - São José dos Campos - São Paulo

  • Conteúdo
    Engenharia de Computação

    Profissão
    Profissional capaz de atuar no mercado de tecnologia da informação, principalmente em indústrias de automação e controle de processos, promovendo a interface hardware-software e favorecendo a criação de novas tecnologias na indústria. Curso
    O curso de Engenharia de Computação tem ênfase em automação industrial e controle de processos aplicados à indústria, o aluno terá também a oportunidade de trabalhar com Robótica e aplicações de técnicas de Inteligência Artificial para soluções de problemas empresariais. Nossos laboratórios são equipados para melhor atender às necessidades de aprendizado do aluno em sintonia com a evolução tecnológica que o mercado exige. A modernização dos processos industriais e de logística requer sistemas automatizados, o que implica na necessidade de profissionais atualizados e especializados, que atuem na interface homem-máquina, podendo agir em diversos setores do mercado de tecnologia da informação. Com um corpo docente altamente qualificado, sendo formado por mestres e principalmente doutores, aliado à infraestrutura adequada e atualizada em tecnologia da informação, o curso de Engenharia de Computação da se coloca na fronteira do conhecimento e formação de profissional qualificados com grande aceitação no mercado. O aluno será capaz de atuar no mercado de tecnologia da informação, principalmente em indústrias de automação e controle de processos, promovendo a interface hardware-software e favorecendo a criação de novas tecnologias na indústria.

    Habilitação: Engenharia de Computação
    Carga Horária Mínima: 3.600 horas

    Mercado de Trabalho
    Um dos mais promissores mercados de trabalho, sobretudo no Vale do Paraíba. A modernização dos processos industriais e de logística requer sistemas automatizados, o que implica na necessidade de profissionais atualizados e especializados, que atuem na interface homem-máquina, podendo agir em diversos setores do mercado de tecnologia.

    Área de Atuação
    - Indústrias
    - Pesquisas
    - Automação bancária, industrial e comercial
    - Transportes
    - Mercado financeiro


    Proposta Pedagógica do Curso de Engenharia de Computação


    Para o desenvolvimento do potencial do educando, é necessário definir referências para a educação, determinar necessidades do mercado e reforçar os requisitos de cidadania exigidos pela sociedade.

    O Curso de Engenharia de Computação tem como um dos seus referenciais a necessidade da formação integral do educando, com base nos quatro pilares do conhecimento, definidos pela Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI, da UNESCO citados a seguir: aprender a conhecer (absorver mudanças), aprender a fazer (para o mundo do trabalho), aprender a conviver (viver em sociedade e comunidade) e aprender a ser (conhecer a si mesmo e adquirir autonomia).

    A proposta do curso de Engenharia de Computação é formar um profissional capaz de atuar na área automação e controle, e/ou redes de computadores, e/ou engenharia de software, podendo trabalhar no âmbito do ensino, da prestação de serviços e do desenvolvimento científico e tecnológico de sua comunidade. Deverá também ser capaz de definir, executar e coordenar projetos de sistemas computacionais; definir e implementar arquiteturas de Sistemas de Computação; propor e executar sistemas integrados para aplicações comerciais, industriais e científicas; Gerenciar Centros e Sistemas de Processamento de Dados e instalações técnico-científicas relacionadas à computação; Participar de equipes multidisciplinares de planejamento estratégico de empresas, propondo e discutindo soluções sistêmicas que contemplem o uso de recursos computacionais; Respeitar e fazer respeitar as primícias humanistas mais básicas, através do respeito ao ser humano, à natureza e aos princípios norteadores da conduta ética.

    Na metodologia do curso são abordados três tipos de aprendizado: Aprendizado Baseado em Disciplinas tradicionais - ABDt, Aprendizado Baseado em Problemas - ABPb e Aprendizado Baseado em Projetos - ABPj. A orientação para problemas e projetos leva o discente a enfrentar, desde a escola, os desafios da vida profissional. Os discentes adquirem habilidades para estudar, para enfrentar a vida profissional e para trabalhar em equipes. Como o conteúdo é apresentado de forma temática, as tarefas e problemas a serem trabalhados pelos discentes devem ser construídos por professores de várias disciplinas, nos conduzindo à interdisciplinaridade. A principal característica do curso é a mudança de foco do ensino executado pelo professor para o aprendizado do educando, do ensinar para o aprender, evitando um processo pedagógico baseado, exclusivamente, na transmissão de conhecimento e na experiência do professor. O educando deve construir seu conhecimento através da busca, tornando-se um educando crítico – ativo.

    O Projeto Pedagógico do curso encontra-se na íntegra na secretaria da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo/FEAU.

Outro curso relacionado com engenharia de computação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |