Home>Graduação>Engenharia de Computação>São José dos Campos>Licenciatura em Engenharia de Computação - São José dos Campos - São Paulo
 

Licenciatura em Engenharia de Computação

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Univap - Universidade do Vale do Paraíba

Licenciatura em Engenharia de Computação - São José dos Campos - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Univap - Universidade do Vale do Paraíba, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - Univap - Universidade do Vale do Paraíba:
Foto Univap - Universidade do Vale do Paraíba São José dos Campos São Paulo
Foto Univap - Universidade do Vale do Paraíba São José dos Campos São Paulo
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Centro Univap - Universidade do Vale do Paraíba São Paulo
Univap - Universidade do Vale do Paraíba São José dos Campos São Paulo Brasil
Foto Univap - Universidade do Vale do Paraíba São José dos Campos São Paulo
Centro Univap - Universidade do Vale do Paraíba São José dos Campos São Paulo
Foto Centro Univap - Universidade do Vale do Paraíba São José dos Campos
Univap - Universidade do Vale do Paraíba Centro

Análise da Educaedu

Max A.
Licenciatura em Engenharia de Computação
  • Modalidade

    O curso de Licenciatura em Engenharia de Computação acontece sob modalidade presencial.

  • Duração

    o curso dura 3600 hs.

  • Certificado Oficial

    O aluno receberá o título de Licenciatura em Engenharia de Computação

  • Considerações

    O objetivo do curso é habilitar profissionais para que tenham a oportunidade de trabalhar com Robótica e aplicações de técnicas de Inteligência Artificial para soluções de problemas empresariais. A instituição conta com um copo docentede excelência formado por mestres e doutores.

  • Dirigido a

    A todos os interessados em Engenharia.

  • Área de atuação

    O profissional poderá atuar em qualquer empresa no setor do mercado financeiro, transportes, etc.

  • Salário estimado

    O salário inicial deste profissional é por volta de 2 mil reais.

Licenciatura em Engenharia de Computação - São José dos Campos - São Paulo Comentários sobre Licenciatura em Engenharia de Computação - São José dos Campos - São Paulo
Conteúdo:
Engenharia de Computação

Profissão
Profissional capaz de atuar no mercado de tecnologia da informação, principalmente em indústrias de automação e controle de processos, promovendo a interface hardware-software e favorecendo a criação de novas tecnologias na indústria. Curso
O curso de Engenharia de Computação tem ênfase em automação industrial e controle de processos aplicados à indústria, o aluno terá também a oportunidade de trabalhar com Robótica e aplicações de técnicas de Inteligência Artificial para soluções de problemas empresariais. Nossos laboratórios são equipados para melhor atender às necessidades de aprendizado do aluno em sintonia com a evolução tecnológica que o mercado exige. A modernização dos processos industriais e de logística requer sistemas automatizados, o que implica na necessidade de profissionais atualizados e especializados, que atuem na interface homem-máquina, podendo agir em diversos setores do mercado de tecnologia da informação. Com um corpo docente altamente qualificado, sendo formado por mestres e principalmente doutores, aliado à infraestrutura adequada e atualizada em tecnologia da informação, o curso de Engenharia de Computação da se coloca na fronteira do conhecimento e formação de profissional qualificados com grande aceitação no mercado. O aluno será capaz de atuar no mercado de tecnologia da informação, principalmente em indústrias de automação e controle de processos, promovendo a interface hardware-software e favorecendo a criação de novas tecnologias na indústria.

Habilitação: Engenharia de Computação
Carga Horária Mínima: 3.600 horas

Mercado de Trabalho
Um dos mais promissores mercados de trabalho, sobretudo no Vale do Paraíba. A modernização dos processos industriais e de logística requer sistemas automatizados, o que implica na necessidade de profissionais atualizados e especializados, que atuem na interface homem-máquina, podendo agir em diversos setores do mercado de tecnologia.

Área de Atuação
- Indústrias
- Pesquisas
- Automação bancária, industrial e comercial
- Transportes
- Mercado financeiro


Proposta Pedagógica do Curso de Engenharia de Computação


Para o desenvolvimento do potencial do educando, é necessário definir referências para a educação, determinar necessidades do mercado e reforçar os requisitos de cidadania exigidos pela sociedade.

O Curso de Engenharia de Computação tem como um dos seus referenciais a necessidade da formação integral do educando, com base nos quatro pilares do conhecimento, definidos pela Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI, da UNESCO citados a seguir: aprender a conhecer (absorver mudanças), aprender a fazer (para o mundo do trabalho), aprender a conviver (viver em sociedade e comunidade) e aprender a ser (conhecer a si mesmo e adquirir autonomia).

A proposta do curso de Engenharia de Computação é formar um profissional capaz de atuar na área automação e controle, e/ou redes de computadores, e/ou engenharia de software, podendo trabalhar no âmbito do ensino, da prestação de serviços e do desenvolvimento científico e tecnológico de sua comunidade. Deverá também ser capaz de definir, executar e coordenar projetos de sistemas computacionais; definir e implementar arquiteturas de Sistemas de Computação; propor e executar sistemas integrados para aplicações comerciais, industriais e científicas; Gerenciar Centros e Sistemas de Processamento de Dados e instalações técnico-científicas relacionadas à computação; Participar de equipes multidisciplinares de planejamento estratégico de empresas, propondo e discutindo soluções sistêmicas que contemplem o uso de recursos computacionais; Respeitar e fazer respeitar as primícias humanistas mais básicas, através do respeito ao ser humano, à natureza e aos princípios norteadores da conduta ética.

Na metodologia do curso são abordados três tipos de aprendizado: Aprendizado Baseado em Disciplinas tradicionais - ABDt, Aprendizado Baseado em Problemas - ABPb e Aprendizado Baseado em Projetos - ABPj. A orientação para problemas e projetos leva o discente a enfrentar, desde a escola, os desafios da vida profissional. Os discentes adquirem habilidades para estudar, para enfrentar a vida profissional e para trabalhar em equipes. Como o conteúdo é apresentado de forma temática, as tarefas e problemas a serem trabalhados pelos discentes devem ser construídos por professores de várias disciplinas, nos conduzindo à interdisciplinaridade. A principal característica do curso é a mudança de foco do ensino executado pelo professor para o aprendizado do educando, do ensinar para o aprender, evitando um processo pedagógico baseado, exclusivamente, na transmissão de conhecimento e na experiência do professor. O educando deve construir seu conhecimento através da busca, tornando-se um educando crítico – ativo.

O Projeto Pedagógico do curso encontra-se na íntegra na secretaria da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo/FEAU.

Outro curso relacionado com Graduação de Engenharia de Computação: