Graduação em Geografia - A Distância

Solicite informação sem compromisso UNITAU Universidade de Taubaté

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Geografia

  • Modalidade
    Este é um curso feito na modalidade a distância.
  • Duração
    Esta graduação tem a duração de 3 anos.
  • Certificado oficial
    O título concedido ao egresso é de Licenciado em Geografia.
  • Considerações
    A Universidade de Taubaté tem a proposta do curso de Licenciatura em Geografia de forma atual, contextualizada e profunda. Esta instituição universitária se preocupa com a formação oferecida aos futuros docentes e por isso investiu muito na sua infraestrutura e no corpo docente que está à disposição dos alunos. O programa da Licenciatura em Geografia incluiu tanto os aspectos físicos da geografia, da terra, dos recursos, do clima e vegetação assim como os aspectos a área social, que são sobre os índices de desenvolvimento dos países, além das questões relacionadas à geopolítica atual e à globalização. O estudante também terá matérias sobre pedagogia e educação brasileira.
  • Dirigido a
    O aluno de Geografia é uma pessoa bem informada e que anteriormente já se interessava pela área.
  • Área de atuação
    Este curso capacita o aluno para atuar em escolas públicas e particulares, em cursinhos pré-vestibulares.

Comentários sobre Graduação em Geografia - Online

  • Conteúdo
    Graduação em Geografia

    O nosso curso

    O objetivo do Curso de Graduação Plena - Licenciatura em Geografia, na modalidade a distância, é garantir ao futuro Licenciado formação profissional consistente e contextualizada, baseada no exercício das diferentes solicitações profissionais, de forma competente e inovadora, visando à qualidade do ensino fundamental, médio e superior da ciência geográfica, por meio de formação básica.

    Polo:
    São José dos Campos / Ubatuba / Mogi Guaçu.

    Duração:
    3 anos

    Valor da mensalidade:
    R$ 303,80

    Total da Carga Horária:
    3.320 h

    Instituto Educere

    O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.

    Percentual da bolsa* - Número de bolsas
    • 85% - 1 Bolsa
    • 70% - 1 Bolsa
    • 50% - 1 Bolsa
    • 30% - 300 bolsas
    * O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.

    As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.

    Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
    1. Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
    2. Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
    3. Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
    Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.

Últimas visitas ao curso

"Sou angolano e resido em Angola, gostaria de realizar o curso de licenciatura em geografia na modalidade a distancia, como devo proceder para ser vosso aluno? "

Pedro para Graduação em Geografia

Exterior

"Quero fazer minha licenciatura em geografia, mas trabalho e dia todo dou aulas de tal e matemática já sou professora a 15 anos mas quero me especializar favor me enviar informaçoes."

Nilza para Graduação em Geografia

Minas Gerais

"Sou formado em ciências sociais pela Unesp. Estou dando aula de geografia num colégio por aqui. No entanto não tenho na minha grade curricular a quantidade de horas exata para que possa ministrar as aulas tranquilamente. O diretor me orientou para fazer um curso a distância de licenciatura em geografia. Gostaria de maiores informações!"

João para Graduação em Geografia

São Paulo

"Sou formado em teologia. Curso de bacharel. Não posso fazer o curso regularmente. Dou aula de geografia, mas estão me exigindo o diploma do curso de geografia. Eu não o tenho. Qual o valor do curso, e como posso fazê-lo?"

Domingos para Graduação em Geografia

Bahia

"Gostaria de saber o seguinte, fiz durante 4 anos o curso de geografia em uma universidade aqui próximo da minha cidade, só que não terminei fiquei faltando uma disciplina pra ser concluída, a disciplina monografia, gostaria de saber se tem como eu fazer essa disciplina a distancia."

Valdinei para Graduação em Geografia

Minas Gerais

"Como funcionam: as aulas, a entrega de trabalhos, os estágios, enfim, gostaria de receber informações completas sobre como conseguir um diploma de licenciado em geografia."

Julio para Graduação em Geografia

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com geografia e cartografia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |