Licenciatura em Química

Solicite informação sem compromisso Univap - Universidade do Vale do Paraíba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Licenciatura em Química

  • Modalidade
    A Graduação em Química tem modalidade presencial.
  • Duração
    Consulte a instituição.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o Título de Graduação em Química.
  • Considerações
    O curso da UNIVAP propõe uma formação em conhecimentos voltados para a docência e pesquisa na área, além do estudo sobre as propriedades e componentes de diversos produtos como alimentos, combustíveis, farmoquímicos, petroquímica, pilhas e baterias, entre outros.
  • Dirigido a
    Interessados no curso.
  • Área de atuação
    Após a formação, o aluno poderá atuar em Instituições de Ensino das redes públicas e privadas no ensino fundamental e médio.

Comentários sobre Licenciatura em Química - Presencial - São José dos Campos - São Paulo

  • Conteúdo
    Química

    A química é uma ciência natural que estuda a matéria quanto às transformações, composições e propriedades. A sua compreensão e, consequentemente, sua aplicação podem resultar em grandes benefícios à sociedade sendo, inclusive, responsável pelo seu grau de desenvolvimento. O profissional da química, com vasto campo de atuação, tem a sua atividade definida conforme a formação acadêmica proporcionada.

    A Univap oferta os cursos de graduação em Química nas modalidades Bacharelado e Licenciatura como conseqüência da necessidade de atender uma demanda existente na região que, conhecidamente, tanto é um pólo tecnológico respeitado e possui um vasto parque industrial, com forte presença no campo da química, quanto detentora de uma densa população que necessita de escolas de qualidade onde o professor de química é uma figura rara e, muitas vezes, substituído nas escolas por outros profissionais.

    QUÍMICA - BACHARELADO

    A graduação em Química modalidade Bacharelado da Univap possui forte ênfase à atividade industrial. Na indústria, o químico poderá atuar no setor produtivo ou administrativo assumindo responsabilidades técnicas condizentes com as atribuições dadas pelo Conselho Federal de Química – CFQ. Este mesmo CFQ poderá atribuir a mais abrangente atuação do profissional formado dentre todas as possíveis atribuições ao químico. Desta forma o químico formado por este curso poderá ter 12 das 16 atividades delimitadas ao profissional da química (três dessas atividades são restritas ao engenheiro químico) o que lhe proporcionará um vasto campo de atuação dentro da carreira da química.

    O químico com esta formação poderá atuar em vários setores produtivos como:
    Abrasivos, Alimentos, Bebidas, Biocombustíveis, Catalisadores, Celulose e Papel, Cerâmicas, Colas e adesivos, Cosméticos, Defensivos agrícolas, Essências, Explosivos, Farmoquímicos, Fertilizantes, Gases industriais, Metais, Meio Ambiente, Petroquímica, Pilhas e baterias, Polímeros, Prestação de serviços, Produtos químicos industriais, Saneantes (produtos de limpeza), Têxtil e Tintas.

    Oferta:
    Jacareí - Unidade: Villa Branca - Matutino
    São José dos Campos – Unidade: Aquárius - Noturno

    Habilitação: Química-Bacharelado.
    Carga Horária Mínima: 2.400 horas

    QUÍMICA – LICENCIATURA/BACHARELADO

    A existência de um elevado número de escolas de ensino técnico na área de química, um parque industrial químico e uma elevada densidade demográfica com suas necessidades específicas nesta área, fazem da região, onde o curso está instalado, um apelo para um currículo que não seja restrito. Desta forma, opta-se por um curso de Licenciatura/Bacharelado em Química, com uma grade curricular que considera as aptidões da região como base do perfil do formando. As atribuições profissionais permitirão ao formando atuar no ensino de química e também no setor químico em atribuições delimitadas pelo Conselho Federal de Química – CFQ (o químico formado por este curso poderá ter 7 das 16 atividades delimitadas ao profissional da química).
    Com a Licenciatura em Química, o profissional tem a responsabilidade de, segundo MEC, “identificar e analisar os fatores determinantes no processo educativo, tais como as políticas educacionais vigentes, o contexto socioeconômico, propostas curriculares, administração escolar e fatores específicos do processo de ensino-aprendizagem da química, posicionando-se diante de questões educacionais, gerais e específicas que interfiram na sua prática pedagógica e em outros aspectos da vida escolar”. O profissional Licenciado em Química tem atuação no exercício do magistério do Ensino Fundamental, Médio e Ensino Superior.

    Com essa formação o professor, e também bacharel, formado na Univap terá melhores oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

    Oferta:
    Jacareí - Unidade: Villa Branca - Matutino
    São José dos Campos – Unidade: Aquárius - Noturno


    Habilitação: Química-Licenciatura.
    Carga Horária Mínima: 2.800 horas

    Habilitação: Química-Bacharelado.
    Carga Horária Mínima: 2.400 horas

    *Excelente avaliação do MEC:
    - Dimensão 1: Organização didática pedagógica *nota 4*
    - Dimensão 2: Corpo docente *nota 5*
    - Dimensão 3: Instalação física *nota 4*

Últimas visitas ao curso

"Sou farmacêutico, porém exerço o magistério da química em cursos pré-vestibulares há 37 anos e gostaria de fazer um curso de graduação em química, por favor, envie todas as informações necessárias para ingresso."

Christinaldo para Licenciatura em Química

Pará

"Sou professor de química da rede estadual, mas minha graduação é em química industrial(UNICAP), possuo também especialização em ensino de química(UFRPE), só que a rede estadual está exigindo a licenciatura para poder reconhecer minha pós graduação. Gostaria de saber em que vocês poderiam me ajudar."

Luiz para Licenciatura em Química

Pernambuco

"Gostaria muito de informações sobre a forma de ingresso e período, bem como os valores? Pois realmente queria cursar química."

Emerson para Licenciatura em Química

Ceará

"Possuo graduação em engenharia bioquímica e gostaria de obter licenciatura em química e biologia. gostaria de ter acesso a grade, preços, horários e duração do curso."

Débora para Licenciatura em Química

São Paulo

"Gostaria de saber a respeito do curso de pós graduação em química. Sou formada em biologia e gostaria de aperfeiçoar nessa área."

Iolanda para Licenciatura em Química

São Paulo

"Gostaria de cursar licenciatura em química à distancia e continuar na minha faculdade presencial ao mesmo tempo no mesmo curso seria possível? "

Alexandre para Licenciatura em Química

São Paulo

Outro curso relacionado com ciências experimentais: química / farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |