Pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo

  • Modalidade
    O curso é feito no método presencial.
  • Certificado oficial
    Especialista em Design de Interiores Contemporâneo
  • Considerações
    Para aquelas pessoas que desejam entender mais sobre Design de Interiores Contemporâneo é importante destacar que essa área envolve arte e cultura, as quais juntas com o design e a tecnologia são capazes de resultar em projetos criativos e funcionais. Essa é a ideia proposta pela Pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo que o IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo desenvolve. Neste curso, que oferece um módulo que pode ser cursado em Milão, o aluno aprenderá sobre o design italiano e também sobre os aspectos históricos e novas tendências do design de interiores, além de desenvolver projetos para colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula.
  • Dirigido a
    O curso possui como público-alvo graduados em Arquitetura ou Design.
  • Área de atuação
    Ok Design de Interiores e Tok Stok contratam este tipo de profissional.

Comentários sobre Pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo.

    Horário: Segundas e Quartas: 19h30 às 22h45
    Duração: 18 meses

    Por quê?

    Com abordagem inovadora, a pós pensa os espaços de forma estratégica e integral, valorizando criatividade, identidade e singularidade. As aulas, de caráter prático, envolvem os participantes em experimentações, considerando aspirações de clientes e usuários.

    Para quem?

    Arquitetos, designers e profissionais que desejam se aprofundar na área de projetos para espaços diversos, que queiram ir muito além de fórmulas conhecidas de decoração, para abraçar novas práticas nesta área recém regulamentada e bastante promissora.

    Como é?

    Os participantes do curso irão potencializar o entendimento de todos os fatores que devem ser considerados durante a conceituação e o planejamento dos projetos de Interiores, bem como estarão preparados para gerenciar sua execução em todas as fases.

    Curso:

    A abordagem inovadora da pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo do IED São Paulo parte da redefinição de conhecimentos prévios dos alunos para evitar práticas de decoração ou maquiagem de ambientes a partir de fórmulas já conhecidas.

    Um corpo docente de grandes profissionais traz um conjunto novo de conceitos e ferramentas para construir projetos de ambientes internos, valorizando aspectos como criatividade, identidade e singularidade, e extraindo as melhores performances de cada indivíduo por meio do desenvolvimento de aptidões que gerarão experiências para sua vida profissional.

    De caráter prático, as aulas envolvem os participantes em experimentações com o objetivo de projetar a partir de briefings com uma visão humanizada, levando em conta as aspirações de clientes e usuários. Exequibilidade e sustentabilidade são premissas que orientam as criações.

    Entrega:

    Os participantes do curso irão potencializar o entendimento claro de todos os fatores que devem ser considerados durante a conceituação e o planejamento dos projetos de interiores, bem como gerenciar todas as fases de sua execução.

    Alguns campos de aplicação na área de design de interiores comercial são gestão e definição de imagem do espaço interno; projeto de vitrines; projeto de eventos; criação de espaços comerciais, e projeto de restaurantes e hotéis.

    O objetivo do curso é preparar o profissional para desenvolver resultados criativos e inovadores na área de ambientes comerciais.

    Os profissionais formados pela pós estarão preparados para se destacar em equipes de arquitetura e design, em estúdios multidisciplinares, ou também de forma independente, fundando uma empresa inovadora ou seu próprio estúdio.

    SEMANA INTERNACIONAL

    Os alunos de pós-graduação têm acesso a uma semana internacional em uma das sedes do IED Europa, onde serão introduzidos a áreas distintas do design por meio de conteúdo teórico atrelado a experiências no mercado do design – eventos relacionados, visitas técnicas, entre outros.

    A acontecer nos meses de julho ou setembro, o módulo se divide em cinco dias e oferece aos participantes a oportunidade de expandir seu networking com profissionais de diversas áreas do design, alunos e professores do IED Europa.

    MASTER CLASS

    Com um encontro por semestre, a pós-graduação do IED São Paulo oferece três master classes como parte da grade curricular dos cursos, convidando profissionais de renome no mercado para apresentar temas interdisciplinares e relevantes ao universo do design, da tecnologia e da inovação, garantindo ao aluno uma visão ampla e real do mercado atual e do futuro.


    A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


    Disciplinas:

    • Teoria e História do Design 18h
    • Design e Visual Thinking 18h
    • Sustentabilidade e Responsabilidade Social 18h
    • Tendências Socioculturais 18h
    • Composição visual, criatividade e materialidade 18h
    • Luminotécnica 18h
    • Espaços Efêmeros – Eventos e Exposições 18h
    • Paisagismo e Design de Interiores 18h
    • Visual Merchandising, Branding e Design de Interiores 18h
    • Concept Store 18h
    • Projeto de Interiores para Hotéis e Pousadas 18h
    • Projeto de Interiores para Restaurantes, Bares e Cafés 18h
    • Projeto de Interiores para Clínicas de Estética e Consultórios 18h
    • Projeto de Espaços Corporativos 18h
    • Planejamento, Orçamento e Reforma 18h
    • Administração de Escritório 18h
    • Prática profissional, Design de Negócios e Design de Interiores 18h
    • Design de Interiores e Design de Serviços 18h
    • Projeto I, II e III 9h
    • Trabalho de conclusão de curso (TCC) 40h
    • Masterclass e mentoring 27h

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber como funciona a pós-graduação para a terceira idade, tenho 61 anos sou arquiteta exerço a minha profissão como autônoma, mais não tive oportunidade de fazer uma pós-graduação, alias não tive oportunidade de estudar mais cedo. Me formei em 2004 portanto sou novinha na profissão e gostaria de me preparar mais para exercer melhor a minha profissão, pois as vezes me sinto despreparada para algumas coisa que necessito fazer. "

Ivonete para Pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo

São Paulo

"Tenho interesse em fazer uma Pós-graduação em Design de Interiores, gostaria de saber, qual o valor a ser pago, qual a carga horária, o que é necessário para iniciar o curso e quando será a próxima seleção. "

Rafaela para Pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo

São Paulo

"Gostaria de saber quanto tempo dura o curso de Pós-graduação em Design de Interiores, qual o preço do curso, se é necessária a realização de alguma prova ou analise para a inscrição no curso, entre outra informações. Sou formanda do curso de Arquitetura e Urbanismo. "

Renata para Pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo

Paraná

"Sou estudante do curso de arquitetura e urbanismo da faculdade Univix em Vitória ES, e me formo no final desse ano. Gostaria de saber informações a respeito desse curso de Pós-graduação em Design de Interiores, como preço, duração, as matérias, enfim, tudo que for necessário para me inscrever. "

Constance para Pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo

Espírito Santo

"Preciso de saber quanto tempo dura Pós-graduação em Design de Interiores e com qual profissão ou categoria sai o diploma. Também gostaria de saber quais são os conteúdos do programa do mestrado. Eu moro em Bogotá - Colômbia e quero saber se vocês recebem estudantes estrangeiros. "

Sara para Pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo

São Paulo

Outro curso relacionado com design de interiores

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |