MBA em Direito Tributário

Solicite informação sem compromisso ISAE/FGV

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

MBA em Direito Tributário

  • Modalidade
    As aulas do MBA em Direito Tributário são presenciais.
  • Duração
    A carga horária é de 432h/a.
  • Certificado oficial
    Os alunos recebem, após o término do curso, em diploma de MBA em Direito Tributário.
  • Considerações
    O programa de MBA em Direito Tributário, ministrado pelo Instituto Superior de Administração e Economia, visa promover a qualificação de profissionais na área tributária das Ciências Jurídicas. O programa de estudos desta Especialização abrange amplos conhecimentos teóricos e práticos através de uma abordagem dinâmica, associando o Direito Tributário às demais disciplinas. Um dos diferencias do curso é que a certificação é concedida pela Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas - considerada uma das melhores instituições de ensino do país.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a bacharéis em Direito.
  • Área de atuação
    Órgãos públicos, escritórios de advocacia, departamentos jurídicos de grandes empresas, entre outros.

Comentários sobre MBA em Direito Tributário - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Conteúdo


    Profissionais capazes de lidar com questões interdisciplinares, dotados de ampla visão das questões jurídicas e com sólida base acadêmica e prática.
     

    A Escola de Direito do Rio de Janeiro, da Fundação Getulio Vargas, está engajada em estabelecer um novo paradigma do ensino de Direito no Brasil. Sendo assim, desenvolveu o curso de MBA em Direito Tributário, oferecido pelo ISAE/FGV . O programa mescla conhecimentos teóricos e práticos em uma abordagem dinâmica, associando o Direito Tributário a disciplinas de domínio conexo.

     

    A especialização vai capacitar os interessados a atuarem em órgãos públicos, empresas e escritórios de advocacia, desenvolvendo funções de assessoria, consultoria, fiscalização e outras, onde o conhecimento do Direito Tributário seja uma necessidade.   

     

    CORPO DOCENTE

     

    Os MBAs do ISAE/FGV são ministrados por professores da Rede FGV, composta por profissionais de todo o Brasil. Mestres e Doutores que se destacam pelo seu desempenho em suas áreas de atuação. São profissionais que atuam em posições estratégicas em organizações importantes. Essa complementariedade proporciona uma constante troca de experiência e possibilita a discussão de cases atuais, trazendo um rico benchmark para dentro de sala de aula. Além disso, o corpo docente do ISAE/FGV é responsável pela produção de inúmeros estudos e pesquisas acadêmicas, com foco em negócios, o que proporciona ao aluno o acesso a geração de conhecimento de ponta.

     

    CERTIFICAÇÃO


    A certificação do MBA é feita pela Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas, considerada uma das melhores instituições de ensino do país.


    Programa


        * Direito Constitucional Econômico
        * Direito Financeiro e Planejamento do Estado
        * Responsabilidade Fiscal
        * Legislação Tributária
        * Princípios Tributários e Limites ao Poder de Tributar
        * Contabilidade Financeira
        * Principais Elementos do Sistema Tributário: Fato Gerador, Lançamento, Obrigação e Crédito Tributário
        * Impostos Federais, Estaduais e Municipais
        * Taxas, Contribuições de Melhoria, Empréstimos Compulsórios
        * Contribuições Sociais, de Intervenção no Domínio Econômico e de Categorias Profissionais
        * Administração Fiscal
        * Planejamento Tributário
        * Processo Judicial Tributário
        * Crimes Contra a Ordem Tributária
        * Direito Tributário Internacional
        * Negociação (online)
        * Metodologia de Pesquisa (online)

    Total: 432h


    COORDENAÇÃO ACADÊMICA

    Escola de Direito do Rio de Janeiro

    Sérgio Guerra - Vice-Diretor de Pós-graduação Doutor e Mestre em Direito. Professor de Direito Administrativo do Curso de Graduação e de Mestrado da Escola de Direito do Rio de Janeiro, da Fundação Getulio Vargas, onde ocupa o cargo de Vice-Diretor de Pós-graduação. Também com Pós-graduação em Direito Ambiental, Direito Processual Civil, Direito Econômico e cursou o First Latin American Corporate Counsel Institute (Chicago, USA). Advogado militante, com experiência de mais de 22 anos na área do Direito Corporativo, ocupou cargos em grandes empresas como GAFISA, Carvalho Hosken S/A, Metrô-Rio e sócio do escritório Siqueira Castro Advogados, liderando as áreas regulatória e ambiental, além de ser autor de inúmeras obras sobre Direito Administrativo e Regulatório.

    Rafael Alves de Almeida - Coordenador da Pós-Graduação Mestre e Bacharel de Direito e Economia. Coordenador do MBA Online em Gestão e Business Law – FGV Online. LL.M em International Business Law pela The London School of Economics and Political Science – LSE. Mestre em Regulação e Concorrência pela Universidade Candido Mendes - UCAM. Diretor do MEDIARE - Diálogos e Processos Decisórios e membro de diversos conselhos de grupos e instituições nacionais e internacionais.


    Diferenciais

    Módulo Internacional

    Você tem a oportunidade de se relacionar com profissionais de instituições renomadas, ampliando seu networking, seus conhecimentos e suas experiências internacionais.
    Educação responsável

    Consciente das exigências mundiais de novas formas de se fazer negócios, o ISAE/FGV oferece soluções dirigidas àqueles que buscam modelos de gestão baseados na ética, sustentabilidade, inovação, governança corporativa e empreendedorismo. Conceitos norteadores importantes para o desenvolvimento de lideranças empresariais responsáveis.
    Network

    O ISAE/FGV entende o valor que relacionamentos têm na vida de um profissional. Seja no dia a dia ou na hora de tomar uma decisão, você precisa de uma boa rede de contatos para construir alianças ou formar as melhores parcerias. Para isso, o ISAE/FGV proporciona um ambiente de interação e troca de experiências que fomentam seu crescimento pessoal e profissional.
    PerspectivAção

    A nossa resposta ao futuro.

    O PerspectivaAção é um sistema exclusivo de aprendizagem desenvolvido pelo ISAE/FGV, onde você alia a teoria à prática e desenvolve competências para seu aprimoramento pessoal e profissional.
    Conceitos Norteadores

    Com o firme propósito de consolidar-se como instituição de ensino voltada para a educação Empresarial Responsável o ISAE/FGV inseriu em seus programas de educação alguns conceitos norteadores, são eles: Inovação, Liderança, Ética, Governança, Sustentabilidade, Empreendedorismo.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |