MBA em Gestão Competitiva de Marketing

Solicite informação sem compromisso Universidade Salgado de Oliveira - Goiânia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pedro Fernandez

Pedro Fernandez

MBA em Gestão Competitiva de Marketing

  • Modalidade
    O curso é ministrado presencialmente.
  • Duração
    Carga horária é definida pela Instituição.
  • Certificado oficial
    O participante recebe um certificado de participação em MBA em gestão competitiva de marketing.
  • Considerações
    As estratégias de marketing das empresas estão cada vez mais planejadas estrategicamente e comercialmente agressivas a fim de que seus objetivos de venda sejam alcançados. Para que isto seja possível é importante que o profissional esteja atualizado e em sintonia com as novidades mercadológicas. Neste sentido se torna um grande diferencial realizar o MBA em Gestão Competitiva de Marketing cujo objetivo é justamente preparar os profissionais a atuar de maneira cada mais eficiente e completa no que tange o marketing.
  • Dirigido a
    O programa está voltado a profissionais com graduação superior que queiram aprofundar-se nos conhecimentos de marketing a fim de embasar a gestão da área nas empresas.
  • Área de atuação
    A empregabilidade para o profissional que cursa o MBA em Gestão Competitiva de Marketing é alta pois existem oportunidades em diferentes áreas como consultorias de marketing, agências de publicidade assim como departamentos de marketing das mais diversas empresas de diferentes segmentos.

Comentários sobre MBA em Gestão Competitiva de Marketing - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    - Orientação da habilidade do pensamento crítico para os problemas mercadológicos; - Desenvolvimento da habilidade de analisar estrategicamente as questões de relacionamento empresa-ambiente ao invés de oferecer apenas soluções operacionais, pensando e agindo estrategicamente e competitivamente; - Fortalecimento da habilidade de comunicação através de discussões em classe, estudo de cases, trabalhos escritos e apresentação de seminários na sala de aula; - Aumento da capacidade de buscar soluções para os negócios através da participação em trabalhos em equipe; - Ampliação da compreensão das variáveis ambientais que afetam a performance organizacional; - Ênfase na natureza global do atual ambiente dos negócios e seu impacto sobre a tomada de decisão em marketing; - Melhoria da habilidade de tomada de decisão em ambientes de negócios mais complexos, através do uso de processos de simulação de situações empresariais. (adquirir software ou firmar parceria com o SEBRAE); - Integração dos aspectos teóricos e práticos de marketing, através da elaboração de projetos e análise de cases e apresentação de “cases” empresarias de sucesso com a presença de profissionais de marketing dessas empresas; - Elaboração de Plano de Marketing para o negócio ou para lançamento de um produto ou serviço como requisito para a conclusão do curso.
  • Dirigido a
    Este curso destina-se a empresários, executivos, profissionais liberais e docentes de nível superior que desejam atualizar e ampliar conhecimentos em Marketing voltando sua atividade para uma abordagem prática. O curso não é destinado apenas para profissionais que já atuam em atividades mercadológicas mas, sobretudo, que percebam a importância do conhecimento desta atividade no desenvolvimento das estratégias competitivas de uma empresa.
  • Titulação
    Especialista em Gestão Competitiva de Marketing
  • Conteúdo

    Disciplinas:


    - Gestão de Comunicação Integrada de Marketing, 30h.
    - Conceitos Centrais de Marketing, 10h
    - Marketing de Relacionamento com Cliente, 30h
    - Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado, 30h
    - Pesquisa de Marketing, 30
    - Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Marcas, 15h
    - Gestão de Serviços, 15h
    - Gestão de Vendas e Negociação, 30h
    - Gestão de Logística, Distribuição e Trade Marketing, 15h
    - Gestão Orçamentária e Formação de Preços, 30h
    - Planejamento Estratégico e BSC, 30h
    - Marketing Internacional com Ênfase nos Pólos Industriais, 30h
    - Sistemas de Informação e E-business, 20h
    - Marketing de Varejo com Ênfase em Shopping Center, 30h
    - Métodos de Produção Científica, 15h

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o valor do MBA em Gestão Competitiva de Marketing. Sou professor acadêmico na faculdade de Caldas Novas Goiás. Sou mestre em administração de negócios e quero fazer o mba agora neste semestre. "

Valdemir para MBA em Gestão Competitiva de Marketing

Goiás Estado

"Estou muito interessada no curso de MBA em Gestão Competitiva de Marketing. Se possível gostaria de um contato de vocês para esclarecimento e mais informações sobre o curso. "

Débora para MBA em Gestão Competitiva de Marketing

Goiás Estado

"Gostaria de receber um e-mail sobre todos os cursos de pós-graduação e mba de vocês, sou formada em relações sociais, estou interessada em fazer um mba. Quais os requisitos para ingressar no curso, e os valores, formas de pagamento, cronograma, currículo dos professores. "

Patricia para MBA em Gestão Competitiva de Marketing

Goiás Estado

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |