MBA em Gestão da Tecnologia da Informação

Solicite informação sem compromisso FACET Pós-graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre MBA em Gestão da Tecnologia da Informação - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Conteúdo
    MBA em Gestão da Tecnologia da Informação.

    Pós-Graduação Lato Sensu

    Apresentação.

    A área de Tecnologia da Informação a tempos atua entre as áreas estratégicas das empresas.Desta forma, para que a empresa consiga otimizar seus recursos tecnológicos e alcançar os resultados esperados precisa que a área de TI seja estruturada seguindo as melhores práticas de mercado.Dentro deste contexto o curso de Gestão de Tecnologia da Informação apresenta uma visão completa e prática sobre como estruturar e atuar para conseguir os melhores resultados.
     
    Objetivo Geral.

    Promover o desenvolvimento de competências relativas a governança corporativa, fazendo com que a área de tecnologia da Informação seja sustentável.
     
    Objetivos Específicos.

    • O foco do curso em Gestão de TI será oferecer ao egresso toda a capacitação necessária para atuar como gestor na área de TI, tendo conhecimento das principais técnicas e ferramentas utilizadas no mercado de gestão. 
    • O curso abordará sobre as boas práticas aplicadas a gestão corporativa da área de TI levando em consideração os serviços (ITIL), governança (COBIT), gestão de projetos (PMBoK), aplicação de métricas (Pontos de Função e Use Case Point) entre várias outras áreas que se relacionam diretamente com a gestão. 
    • Neste curso além do conhecimento focado em Gestão de TI, também serão exploradas sobre competências e habilidades focadas no ambiente gerencial e comportamental. 
    Público Alvo.

    Profissionais com curso superior que atuem na área de computação e informática ou pretendem atuar ou ampliar suas competências através da gestão da tecnologia da informação para controle das organizações.

    Graduados em administração, engenharia ou qualquer outro profissional que deseje utilizar a TI como mecanismo para obter vantagens nos negócios.

    Carga Horária.

    360 Horas

    Periodicidade.

    Quinzenalmente, aos sábados das 08:30 às 17:30.

    Duração Curso
    .

    18 meses de aulas presenciais

    Forma de Oferta.

    Presencial - Em Curitiba/PR

    Ingresso.

    Cursos modulares com ingressos permanentes a cada início de módulo. 

    Estrutura do Curso
    .
     
    Disciplina Carga Horária.

    Governança de TI – COBIT 30
    Análise de Investimentos em TI 30
    Gerenciamento dos Serviços de TI – ITIL 30
    Métricas Aplicadas a Tecnologia da Informação 30
    Coaching and Mentoring 30
    Simulação de Negócios 30
    Gestão das Redes de Comunicação 30
    Gestão de Processos 30
    Metodologia da Pesquisa Científica 30
    Gestão de Pessoas 30
    Gestão de Projetos 30
    Auditoria em Tecnologia da Informação 30 
     
    Coordenador.

    Douglas Rocha Mendes


    Jogos Empresariais.

    Os Simuladores Coliseum são jogos de empresas que simulam ambientes empresariais dentro de uma estrutura que permite a tomada de decisões, estratégicas e operacionais, do ponto de vista do empresário ou gestor, de forma a possibilitar aos seus participantes uma boa noção da complexidade que envolve a gestão de uma empresa. 
     
    Procedimento de Matrícula.
     
    A documentação deverá ser entregue na Secretaria da Pós-Graduação FACET com antecedência. Os documentos necessários são: 

    • Ficha de Inscrição – On line (clique aqui); 
    • Diploma do Curso Superior – AUTENTICADO; 
    • Histórico Escolar da Graduação (cópia simples); 
    • Fotocópia da Carteira de Identidade e CPF; 
    • 1 foto 3x4 - colorida; 
    • Comprovante de residência atual. 
    Certificação.

    O concluinte que obter média no mínimo 7,0 nas disciplinas cursadas e 75% de frequência no curso, receberá certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, emitido pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do Paraná - FACET, em conformidade com a RESOLUÇÃO CES/CNE N.º 1, DE 8 DE JUNHO DE 2007 do MEC. 

    Microsoft DreamSpark.

    DreamSpark é um Programa da Microsoft que dá suporte a educação técnica fornecendo acesso a software da Microsoft para fins de aprendizado, ensino e pesquisa. O DreamSpark é simples: ele se destina a dar a alunos ferramentas de designer e de desenvolvedor de nível profissional da Microsoft sem custo para que os alunos possam realizar seus sonhos e criar a próxima grande novidade tecnológica, ou apenas um bom início de carreira.
     
    Credenciamento da Faculdade.

    A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do Paraná - FACET está devidamente credenciada pela Portaria MEC 1143 publicada em 13/10/1998. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do MEC. 

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |