MBA em Operações de Negócios

Solicite informação sem compromisso UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Operações de Negócios

  • Modalidade
    A pós-graduação em Gestão de Negócios é ministrada de forma presencial.
  • Duração
    Esse curso tem o total de 366 horas com duração de 18 meses.
  • Certificado oficial
    O aluno obtém um diploma em MBA Gestão de Negócios quando finaliza com êxito o curso.
  • Considerações
    O MBA em Gestão de Negócios da Faculdade Alves Farias tem como meta formar profissionais capazes de desenvolver técnicas de gestão empresarial. Instruindo ao gestor competência, experiência e conhecimento para desempenhar funções empresariais, proporcionando uma capacitação na tomada de decisões estratégicas de alto nível empresarial.
  • Dirigido a
    Dirigida à graduados em administração de empresas e profissionais com curso superior que desejam obter uma formação na área empresarial.
  • Área de atuação
    Concluída a pós-graduação, o profissional poderá trabalhar em empresas de médio e grande porte e organizações, seja na parte administrativa, marketing ou área financeira.

Comentários sobre MBA em Operações de Negócios - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    O MBA em Gestão de Negócios é o curso de Pós-Graduação desenvolvido pela Faculdade ALFA, que visa desenvolver e ampliar a perspectiva gerencial de executivos de alto nível, por meio de uma visão integrada, levando à união de esforços para se atingir as metas e objetivos da empresa. Os participantes desse curso terão a oportunidade de desenvolver competências na utilização de técnicas de gestão empresarial. O curso distingue-se dos demais do mercado por focar a formação de executivos com visão empreendedora.
  • Titulação
    Especialista em Gestão de Negócios
  • Conteúdo

    Disciplina


    Módulos de Marketing

    Fundamentos de Marketing 
    O papel de marketing nas organizações; planejamento e desenvolvimento das estratégias de marketing; análise dos mercados consumidores e organizacionais; comportamento do consumidor; segmentação do mercado; estratégia do produto; ciclo de vida do produto; evolução das estratégias de marketing.
    Gestão de Marketing 30 Análise do processo estratégico de marketing: produto, preço, distribuição e promoção; Noções de marketing de serviços; o papel do gerente de marketing nas funções operacionais: produto, força de venda, publicidade, distribuição e preço. Segmentação e posicionamento de mercado. Marketing "mix". Planejamento e controle a longo prazo.


    Módulos de Finanças

    Matemática Financeira 

    Valor do dinheiro no tempo. valor presente e valor futuro. conceito de juros simples e compostos; taxas de desconto e rentabilidade; valor presente liquido (VPL) e taxa interna de retorno (TIR); equivalência de taxas de juros; capitalização e desconto. taxas anuais, mensais e diárias. equivalência de fluxos de caixa; amortização.

    Fundamentos em Contabilidade
    Contabilidade e o significado dos relatórios econômicos-financeiros. Balanço: significado das contas do ativo, passivo e patrimônio líquido. Variações no patrimônio líquido: receita, despesa e resultado. DOAR e o fluxo de caixa. Análise dos demonstrativos financeiros: índices de performance operacional, índices de investimento e índices de endividamento.

    Cenários Econômicos
    Elaboração e análise de cenários em uma economia globalizada; Sistema Financeiro Brasileiro; Finanças Públicas; Juros e Cambio; gestão macroeconômica; objetivos e instrumentalização.

    Gestão de Custos
    Custos: Classificação e nomenclatura. Custos fixos e variáveis. Os diferentes tipos de custeio: por absorção, direto ou variável e o ABC. Métodos de definição de preços. Formação do preço de venda.

    Finanças Corporativas
    O papel e as funções do administrador financeiro. mercado eficiente e mercado perfeito. fontes de financiamentos. capital próprio e de terceiros. risco e retorno. O modelo Beta e o modelo CAPM; custos do capital próprio e do capital de terceiros; o Custo Médio Ponderado de Capital, CMPC; estrutura de capital; ações e dividendos: avaliação de ações; critérios para classificação de projetos; noções de capital de giro e administração de estoques.


    Módulos de Pessoas

    Fundamentos em Gestão de Pessoas
    A função da Gestão de Pessoas no cenário atual; atratividade de talentos e sua integração a empresa; desenho dos cargos; definição das competências; recrutamento de pessoas; critérios e procedimentos de seleção; avaliação e gestão do desempenho; manutenção dos talentos na empresa; sistemas de remuneração e benefícios; programas de incentivos; qualidade de vida, saúde e segurança.

    Gestão do Trabalho em Equipe
    Importância da integração das pessoas da organização; dinâmicas de integração; comunicação verbal e não verbal; barreiras físicas e interpessoais; conflitos interpessoais e de grupo; assertividade e as relações em grupo; motivação; trabalhos em equipe; formação e importância para o administrador; auto-conhecimento e importância para o administrador; tipos de liderança


    Módulos de Gestão Estratégica

    Estratégia de Empresas
    A estratégia empresarial em suas diversas abordagens; impactos no planejamento estratégico das organizações; o planejamento e sua metodologia clássica; a importância da visão, missão e valores; fatores críticos de sucesso; Analise de cenários, modelo SWOT, modelo Porter; desenvolvimento de Plano de Ação: objetivos-chave e estratégias competitivas

    Fundamentos em Gestão de Projetos
    Conceitos em gestão de projetos; papel e perfil do gerente de projetos; gerenciamento da integração do projeto: desenvolvimento e execução do plano do projeto; comprometimento da alta gerência. escopo do projeto: gerenciamento do tempo; qualidade, custo,


    Modulos Complementares

    Jogos de Empresas
    Utilização de um software de simulação de gestão de empresas, integrando conhecimentos adquiridos no curso.

    Metodologia
    Natureza da ciência e da pesquisa científica, Etapas de uma pesquisa científica; Tipos de pesquisa; Formas comuns de coleta de dados; Elaboração de projetos de pesquisa.

    Projetos Aplicados

    Trabalho em grupo de até 4 pessoas, com acompanhamento do orientador do TCC, com o propósito de aplicar à prática profissional os conceitos assimilados ao longo do curso

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber detalhes sobre o conteúdo do curso, pois preciso ter maiores conhecimentos para desenvolver meu trabalho de gestora de vendas em concessionária. Qual o prazo de duração, horário do curso e o valor? "

Eliene para MBA em Operações de Negócios

Goiás Estado

"Sou engenheiro mecânico, formado na Universidade Estadual de Campinas. Eu preciso aperfeiçoar minhas habilidades e estar preparado para assumir cargos gerenciais, por isso eu gostaria de saber o valor, duração e outras informações sobre o curso em questão. "

Felipe para MBA em Operações de Negócios

Goiás Estado

"Eu gostaria de saber o valor das matriculas e dos cursos a seguir: analise de sistemas, redes de computadores, administração, gestão em Recursos humanos/gestão de pessoas/marketing e contabilidade. "

Clesyanne para MBA em Operações de Negócios

Goiás Estado

"Gostaria de receber informações mais detalhadas sobre o curso, tais como: Qual é a data prevista para a próxima turma? Quais os dias e horários das aulas? Qual é a data limite para matrícula? Qual é o valor total do curso? Quais as formas de pagamento? "

Jacqueline para MBA em Operações de Negócios

Goiás Estado

"Gostaria de obter maiores informações sobre os cursos de pós-graduação na área de administração e de preferência gostaria que me informassem os valores. "

Ozéias para MBA em Operações de Negócios

Goiás Estado

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |