MBA em Logística 4.0 e Supply Chain Management

Solicite informação sem compromisso UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre MBA em Logística 4.0 e Supply Chain Management - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Conteúdo
    MBA em Logística 4.0 e Supply Chain Management.


    DURAÇÃO APROXIMADA: 12 meses
    LOCAL: Unidade Perimetral
    PERIODICIDADE: Sextas (19h às 22h) e Sábados (08h às 18h) - Quinzenais


    O MBA em Logística 4.0 e Supply Chain Management oferece aos seus participantes uma matriz curricular em sintonia com as necessidades dos gestores e profissionais da Indústria, Logística e Supply Chain, apresentando conteúdos e troca de experiências que desenvolvam seus conhecimentos e habilidades para que possam pensar e agir estrategicamente para a obtenção de resultados através de seus times e da interação com todas as demais áreas da empresa e do mercado. 

    Esta formação é alcançada através da troca contínua de informações e experiências entre alunos do curso, professores e estudos de caso, adquirindo insumos para extrapolar os desafios e responsabilidades de suas carreiras.

    Assim, o curso de Logística 4.0 e Supply Chain Management da UNIALFA apresenta-se como um diferencial competitivo ao seu público alvo, uma vez sendo parte de um grande conglomerado empresarial, esse MBA conta com profissionais experientes na execução prática das operações Logísticas e Supply Chain, resultando num modelo de desenvolvimento baseado em "profissional da logística capacitando o profissional da logística".

    Concomitantemente, a carga horária oferecida é de 360 horas, sendo 20 horas para execução específica de abordagens práticas no Gemba, o que é um grande diferencial para consolidação dos conceitos e técnicas abordadas e oportunidade de networking.


    OBJETIVOS.
    O curso de MBA em Logística 4.0 e Supply Chain Management tem por objetivo capacitar profissionais das diversas áreas do conhecimento para atuação na área de logística e cadeia de suprimentos, tais como, planejamento, execução, controle e monitoramento eficiente e eficaz das operações logísticas a partir de conceitos envolvidos em processos de suprimentos, movimentação e distribuição, correlacionados com interfaces demandas pelos aspectos das demandas e estratégias de mercado, globalização, certificações e do sistema integrado de gestão (qualidade, meio ambiente e gestão ocupacional), com vistas à excelência das operações logísticas e da cadeia de abastecimento.


    PÚBLICO ALVO.
    O curso de MBA em Logística 4.0 e Supply Chain Management é ofertado de forma multidisciplinar e com destaques para profissionais graduados do ramo industrial, logístico, prestação de serviços, empresas de consultoria ou assessoria, empreendedores que tenham interesse em alavancar as vantagens competitivas de suas organizações, e profissionais das áreas de finanças, controladoria, recursos humanos, suprimentos, tecnologia da informação e tantos outros que possuam interface ou tenham interesse nos conceitos e abordagens de gestão das operações Logísticas e Cadeia de Abastecimento.


    DIFERENCIAIS.
    UNIALFA é a melhor Escola de Negócios do Centro Oeste;
    Alinhado às demandas 4.0;
    Ênfase nas interações práticas;
    Professores de mercado;
    Parcerias com empresas e instituições.



    MATRIZ CURRICULAR.

    Logística 4.0 e Supply Chain Management.
    Histórico, conceitos e importância da logística; fluxo das operações logísticas; estratégias da logística; fluxos da cadeia de abastecimento; revolução 4.0.

    Projeto de Pesquisa.
    Pesquisa e metodologia científica; diferentes formatos de trabalhos científicos; A importância da produção científica para a carreira profissional e acadêmica; Normas ABNT para apresentação de trabalhos acadêmicos; Características do texto científico; Ferramentas para auxiliar o desenvolvimento de trabalhos.

    Design Thinking.
    Trabalho Colaborativo; Cultura Organizacional; Desenvolvimento Humano e Organizacional.

    Gestão dos Sistemas de Informação e Logística 4.0.
    Fundamentos da Tecnologia, Sistemas e Dados; Sistemas de Informação na Logística 4.0; Big Data, logística 4.0 e IoT; Sistemas Automatizados e MES; Machine Learning e os Desafios da Logística.

    Workshop de Business Intelligence e Performance Logística.
    Visita técnica orientada em indústria de manufatura; Workshop Técnico "Business Intelligence e Performance Logística".

    Gestão da Produção e Logística.
    Introdução ao planejamento, programação e controle da produção; planejamento e controle das capacidades; arranjo físico e fluxo nas operações industriais; desafios da Indústria 4.0.

    Supply Chain 4.0: Gestão de Fornecedores, KPIs e S&OP.
    Planejamento integrado de vendas e operações (S&OP); sensibilização das vendas e controle do planejamento de produção (S&OE); transformações nas cadeias de abastecimento na era da Indústria 4.0; indicadores de resultados em SCM.

    Gestão de Estoques, Compras e Suprimentos.
    Fundamentos da gestão de estoque; custos de estoques; sistemas de ressuprimento; processos e práticas de gestão de estoques; inventário; administração de compras.

    Análise de Investimento e Risco em Logística.
    Conceito de análise de riscos; análise de riscos em instalações e operações; identificação dos riscos logísticos; indicadores financeiros (ROI, ROIA, IBC) para análise de projetos de investimentos; aplicações e resolução de casos.

    Gerenciamento de Distribuição, Frotas e Transportes.
    Evolução dos sistemas logísticos; planejamento e controle da distribuição; logística integrada; fundamentos dos transportes; gestão de frotas.

    Logística Aplicada às Operações do Agronegócio e Logística Reversa.
    Conceito do agronegócio; agronegócio brasileiro; logística do agronegócio; logística como diferencial competitivo no agronegócio; armazenagem no agronegócio; logística reversa no agronegócio.

    Gestão Estratégica de Pessoas.
    Storytelling e Comunicação Estratégica; Diagnóstico, Cultura e Clima Organizacional; Liderança Estratégica; Competência e Desenvolvimento de Pessoas; Delegação, Empowerment e Equipes; Assertividade, feedback e soluções de conflitos.

    Relações Trabalhistas e Direito Previdenciário.
    1. Direito trabalhista: Jurisprudência que impactam as relações e os processos industriais (segurança e saúde do trabalho; jornada de trabalho; desvio e acúmulo de funções; equiparação salarial; descumprimento de normas legais; estabilidades provisórias; cotas legais; condutas que ensejam dano moral; sanções disciplinares; rescisão do contrato de trabalho; responsabilidade civil do técnico, gestor industrial e responsáveis legais; normas ocupacionais, ambientais e da PNRS).

    2. Direito Previdenciário: temas práticos correntes no âmbito da organização industrial (aposentadoria especial (trabalho insalubre e periculoso; auxílio doença, auxílio acidente e aposentadoria por invalidez; reforma trabalhista e previdenciária).

    Gestão dos Programas Ocupacionais Aplicado à Logística.
    Ambiente de Trabalho e Riscos Associados; Programas Ocupacionais; OHSAS 18001: 2018 e atualização ISO 45001.

    Marketing Aplicado à Logística.
    Definições e fundamentos de marketing; planejamento de marketing; elementos táticos de marketing; marketing orientado para serviços logísticos; logística de serviços; características e definições de serviços.

    Gestão da Qualidade Aplicada à Logística.
    Qualidade: conceitos básicos e evolução; Ferramentas e técnicas para melhoria da qualidade; Qualidade: sistemas de gestão; Estratégias para gestão da qualidade e melhoria contínua.

    Sistema Integrado de Gestão Aplicado à Logística.
    Estratégia e estrutura integrada de sistemas; pensamento estratégico: linguagem sistêmica, análise da complexidade, construção de cenários ambientais, desenvolvimento de estratégias integradas; análise comportamental: diagnóstico, estratégia e gestão da mudança; auditoria do sistema integrado de gestão: sistema de gestão da qualidade - ABNT NBR ISO 9001, sistema de gestão ambiental - ABNT NBR ISO 14001, sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional - ABNT NBR ISSO 45001.

    Modais de Transporte no Brasil e Logística Internacional.
    Conceitos e definições de exportação e importação; tipos de modais e suas características; cálculos de fretes e taxas; critérios para escolha do operador logístico; transporte intermodal.

    Ética e Sustentabilidade organizacional.
    Questão ambiental nas décadas passadas; conceito de sustentabilidade organizacional; responsabilidade social e empresarial; ABNT NBR ISO 16001:2012; compliance nas organizações.

    Missão Técnica de Estudos Avançados.
    Missão Técnica orientada nas Operações Logísticas e Cadeia de Abastecimento; Workshop Técnico "Excelência na Gestão das Operações Logísticas e Cadeia de Abastecimento".

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |