Home > Pós-graduação > Psicologia - Todas > São Paulo Capital > MBA em Psicologia Positiva - São Paulo Capital - São Paulo

MBA em Psicologia Positiva

Solicite informação sem compromisso Trevisan Escola de Negócios - Sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Igor Moreira

Igor Moreira

MBA em Psicologia Positiva

  • Modalidade
    Curso realizado na modalidade presencial.
  • Duração
    A carga horária é de 480 horas.
  • Certificado Oficial
    A instituição fornecerá um diploma de MBA em Psicologia Positiva.
  • Considerações
    O MBA em Psicologia Positiva promovido pela Trevisan Escola de Negócios é ministrado na modalidade presencial. Trata-se de um curso de gerenciamento, enfatizando a formação de líderes. Esse MBA é pioneiro na América Latina e foi fundamentado nas mais atuais pesquisas da dessa psicologia. Sua realização é feita em conjunto com o IPPC Brasil (Instituto de Psicologia Positiva e Comportamento). O programa tem como proposta a preparação de profissionais para atuação utilizando habilidades e conhecimentos da ciência da Psicologia Positiva. Com essa formação o participante estará apto realizar a criação, o desenvolvimento, a implementação e a gestão de projetos, trabalhar em consultorias, diagnosticar e avaliar organizações fazendo o uso da Psicologia Positiva.
  • Dirigido a
    Formação focada em profissionais com ensino superior e com cargos de liderança ou que almejam alcançar tais posições.
  • Área de atuação
    As oportunidades se encontram em cargos de liderança nas organizações, consultorias e em implementação de projetos.

Comentários sobre MBA em Psicologia Positiva - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    MBA EM PSICOLOGIA POSITIVA


    O MBA em Psicologia Positiva é um programa de gestão com ênfase na formação de líderes transformadores. Trata-se do primeiro MBA da América Latina cuja filosofia se baseia nas mais recentes pesquisas da Psicologia Positiva e que é realizado em parceria com o IPPC Brasil (Instituto de Psicologia Positiva e Comportamento).

    Carga horária: 480 h/a.
    Duração aproximada: 24 meses
    Período: sextas-feiras (18h00 às 22h45) e sábados (8h00 às 18h30) um final de semana por mês.

    Objetivo

    O MBA em Psicologia Positiva é um programa de gestão com ênfase na formação de líderes transformadores. Trata-se do primeiro MBA da América Latina cuja filosofia se baseia nas mais recentes pesquisas da Psicologia Positiva e que é realizado em parceria com o IPPC Brasil (Instituto de Psicologia Positiva e Comportamento).

    O objetivo do MBA em Psicologia Positiva é o de preparar profissionais para atuarem no ambiente organizacional por meio do desenvolvimento das competências e conhecimentos gerados pela ciência da psicologia positiva.  Este profissional deverá ser capaz de criar, desenvolver, implementar e gerir projetos, atuar em consultoria, realizar diagnósticos e avaliações corporativas e intervir junto a equipes e líderes em organizações privadas e públicas, utilizando os conceitos da psicologia positiva.

    A quem se destina

    O MBA em Psicologia Positiva é dirigido aos profissionais com formação superior, com experiência profissional e gerencial relevante em diversos modelos organizacionais, ocupando posições de liderança ou com perspectiva de acesso a essas posições.


    Matriz Curricular

    Disciplinas de Conhecimento - Knowing
    • Fundamentos da Psicologia Positiva  
    • PERMA e a Ciência do Bem-estar
    • Comportamento Organizacional 
    • Mudança e Cultura Organizacional Positiva
    • Liderança Positiva
    • Virtudes e Forças Pessoais

    Disciplinas de Habilidades - Doing
    • Investigação Apreciativa e Resolução de Problemas 
    • Intervenções Positivas Aplicadas
    • Finanças e Gestão de Projetos
    • Negociação e Relações Empresariais Positivas
    • Coaching & Consultoria em Psicologia Positiva
    • Marketing Positivo

    Disciplinas de Formação Reflexiva - Being
    • Flow, Criatividade e Inovação
    • Fundamentos do Pensamento Complexo
    • Ética e Governança Corporativa
    • Empreendedorismo Social
    • Atividades Complementares

    Metodologia Científica e de Pesquisa
    • Seminários de Pesquisa em PP
    • Métodos Quantitativos de Análise em Pesquisa Social
    • Métodos Qualitativos de Análise em Pesquisa Social
    • Metodologia de Pesquisa

    Coordenação

    Profa. Dra. Lilian Graziano


    Psicóloga e doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Tem pós-graduação em Psicoterapia Cognitiva Construtivista e especialização latu sensu na área de gestão empresarial, com especialização em Virtudes e Forças Pessoais pelo VIA Institute on Character, EUA  e certificação em Coaching Positivo pelo Positive Acorn, EUA.

    É docente dos cursos de pós-graduação da Trevisan Escola de Negócios, Fundação Dom Cabral, Business School São Paulo (BSP) e HSM Educação. Também é diretora do Instituto de Psicologia Positiva e Comportamento (IPPC Brasil), tendo prestado consultoria para organizações como Bradesco, Santander, Control Risks Group, Natura, Hospital Samaritano, BNDES, Coca-Cola, British Petroleum, Basf, Bank Boston, Accenture, Merrill Lynch, Unilever, Leroy-Merlin, dentre outras. Sua pesquisa de doutorado sobre Psicologia Positiva e Felicidade foi a primeira tese brasileira sobre o tema.


    Metodologia Trevisan e Eixos de Formação (Knowing, Doing e Being)

    Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a Trevisan Escola de Negócios oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

    Para isso, a Metodologia Trevisan alia difusão do conhecimento através de aulas-conferência, intercâmbio de idéias através do fomento do debate em sala e aplicação de exercícios e atividades vivenciais focadas na prática corporativa.

    Além disso, os cursos de pós da Trevisan Escola de Negócios disponibilizam seu conteúdo seguindo
    três eixos de formação profissional*:
     
    Knowing - Trata-se dos dados e ferramentais técnicos exigidos pelo mercado que capacitam ou aprofundam os conhecimentos profissionais da área relacionada ao curso. A Formação Knowing diz respeito às disciplinas diretamente vinculadas a formação específica do MBA, ou seja, disciplinas de conhecimento que tornam o MBA exclusivo a um determinado assunto ou formação técnica
     
    Doing - Trata-se das habilidades para a ação do executivo e do gestor. A Formação Doing diz respeito às atitudes profissionais exigidas pela prática no mercado, ou seja, disciplinas de habilidades cujo objetivo é formar o executivo ou gestor como um profissional de ação e de resultados
     
    Being - Trata-se de valores, crenças e atitudes que coordenam o perfil profissional ao perfil corporativo. A Formação Being diz respeito a moldar os valores do executivo e do gestor de acordo com os valores da empresa ou do projeto ao qual ele esta envolvido, ou seja, disciplinas de formação reflexiva que alinham a visão do profissional com os objetivos e resultados exigidos pelo mundo corporativo
     
    *Fonte - Rethinking the MBA: Business Education at a Crossroads, Harvarda Business Press, 2010.



    Processo Seletivo

    Critério de Seleção:
    O aluno ingressante deve ser graduado mas não necessariamente na área do curso. Além disso deverá , ter pelo menos 3 anos de experiência profissional. Será feita a análise do currículo seguida de entrevista agendada. O Coordenador de Curso colocar-se-á a disposição para sanar eventuais dúvidas do candidato sobre o conteúdo do curso.

    A seleção é constituída das seguintes etapas:

    a) Envio pelo candidato do seu CV, juntamente com uma carta que explicite o porquê de seu interesse  em cursar  o MBA em Psicologia Positiva. Nesta carta o candidato deverá fazer também uma breve apresentação de si mesmo e de sua história
    b) Análise do currículo e da ficha de inscrição
    c) Entrevista individual
    d) Aos candidatos aprovados serão solicitados documentos complementares para efetivação da matrícula.


    Informações

    "A programação das aulas poderá sofrer alterações para melhor adequação ao calendário escolar fixado pela Instituição. Aulas suspensas em razão de feriados ou afins poderão ser agendadas em horários diversos dos inicialmente oferecidos pelo curso. Todas as alterações serão comunicadas aos alunos."

    Os cursos de pós-graduação oferecidos pela Trevisan Escola de Negócios cumprem as normas constantes na legislação educacional, principalmente as previstas na Resolução CNE/CNS nº 01/2007.

Outro curso relacionado com Psicologia - Todas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |