Mestrado em Psicologia

Solicite informação sem compromisso UCG - Universidade Católica de Goiás

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Mestrado em Psicologia

  • Modalidade
    O aluno cursará o Mestrado em Psicologia de forma presencial, ou seja, na própria universidade.
  • Duração
    O curso poderá ser feito em 1 ano e meio, no mínimo, e 2 anos e meio no máximo.
  • Certificado oficial
    O título outorgado ao aluno é o de Mestre em Psicologia.
  • Considerações
    A Universidade PUC de Goiás oferece 70 especializações, 15 mestrados, 3 doutorados, 50 cursos de graduação, e dezenas de programas e projetos de extensão. O curso proporcionará o aprofundamento nas principais linhas de estudo da Psicologia, o aluno poderá se direcionar nos estudos sobre comportamento, na Psicologia Organizacional ou na Psicopatologia Clínica. Para que o aluno possa complementar sua formação, estão disponíveis espaços como laboratórios e núcleos de pesquisa.
  • Dirigido a
    O público-alvo para o Mestrado em Psicologia são graduados em diferentes áreas das Ciências Humanas.
  • Área de atuação
    O aluno certamente terá futuras satisfações após finalizar o curso, com diversas oportunidades, como clínicas, hospitais, empresas, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Psicologia - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia (PSSP) da Universidade Católica de Goiás (UCG) tem como objetivo a formação de recursos humanos de alto nível para o exercício da pesquisa científica e do magistério superior em Psicologia. A implantação do PSSP na UCG, ocorrida em 1999 com o curso de Mestrado e consolidada em 2007 com a criação do curso de Doutorado, representou melhoramento significativo na qualidade do ensino e da pesquisa em Psicologia no Centro-Oeste, tendo proporcionado oportunidade concreta de formação em nível de pós-graduação stricto sensu numa região do país onde inexistiam programas com tais finalidades. No PSSP, conhecimento científico tem sido consistentemente produzido em três áreas de concentração: Processos Básicos, Processos Clínicos e Processos Psicossociais. Em conjunto, estas três áreas abrigam sete (7) linhas de pesquisa e dezenove (19) professores/pesquisadores.
  • Dirigido a
    Psicologos
  • Titulação
    Mestre em Psicologia
  • Conteúdo

    Processos Básicos


    Linha de pesquisa:

    ANÁLISE EXPERIMENTAL DO COMPORTAMENTO
    Pesquisa em análise experimental de processos psicológicos básicos concebidos como interações entre organismos humanos e infrahumanos e o ambiente físico, social, biológico e/ou histórico. Tendo formulações naturalistas em psicologia como orientação teórico-filosófica, investigam-se: i) processos comportamentais controlados por contingências e/ou governados por regras, ii) equivalência de estímulos e emergência comportamental, iii) comportamento verbal, iv) comportamento de escolha e v) quantificação da lei do efeito. Numa face metodológica, há investigações em automação vi) de procedimentos experimentais e vii) de procedimentos de ensino.

     

    Linha de pesquisa:

    PSICOLOGIA EVOLUCIONISTA
    O estudo do comportamento do ponto de vista de sua evolução. Essa abordagem faz uma ponte entre psicologia e as demais ciências da vida, e nos dá uma extraordinária ferramenta explicativa para as origens do comportamento humano. Fortemente embasados na etologia (o estudo naturalístico do comportamento), nos propomos a estudar, tanto em humanos quanto em outros animais, i) aspectos da organização social em geral, ii) comunicação verbal e não-verbal, iii) comportamento sexual, iv) habilidades cognitivas e outros aspectos resultantes da filogênese.

    Processos Clínicos


    Linha de pesquisa:

    PERSONALIDADE E PSICOPATOLOGIA CLÍNICA

    EM ELABORAÇÃO

    Linha de pesquisa:

    TERAPIA COMPORTAMENTAL
    Pesquisa sobre terapia comportamental nas suas diferentes vertentes: i) análise aplicada do comportamento, incluindo intervenções junto à pais e famílias; ii) tratamento de transtornos psicológicos e programas de intervenção comunitários; iii) psicopatologia experimental e sua relevância para o tratamento no consultório e em outros settings; iv) análise comportamental na sua aplicação à psicopatologia; e v) investigações analítico-funcionais sobre a relação terapêutica como instrumento de mudança e vi) o impacto do atendimento sobre a pessoa do terapeuta.

    Linha de pesquisa:

    PSICOLOGIA DA SAÚDE

    Em elaboração

    Processos Psicossociais

    Linha de pesquisa:

    PSICOLOGIA SOCIAL
    Congrega os trabalhos de pesquisa voltados para os processos sócio-cognitivos (identidade, representações sociais, normas sociais, valores), os processos intra e intergrupais, sobretudo relativos à discriminação social e em situações envolvendo os grandes problemas sociais como violência e exclusão social. Inclui também a compreensão da intersubjetividade e os processo de individuação, dentro do contexto mais amplo das relações sociais, tendo a cultura como conceito fundamental a cultura. Estuda preferencialmente os processos de individuação.

    Linha de pesquisa:

    PSICOLOGIA DO TRABALHO E DAS ORGANIZAÇÕES
    Visa desenvolver estudos em organizações, considerando a cultura como contexto para as relações interpessoais, tomando como base o discurso das pessoas envolvidas nos processos, visando desenvolver subsídios teóricos que embasem intervenções nas organizações; busca estudar o comportamento humano nas organizações, analisando-o em interação com fatores do contexto organizacional; bem como analisar processos organizacionais focalizando-os sob a perspectiva da interação indivíduo-organizações de trabalho. Os estudos realizados têm como finalidade última a produção de conhecimentos e tecnologias que busquem proporcionar produtividade associada ao bem-estar dos indivíduos nas organizações.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"- É reconhecido o Mestrado em Psicologia? - quando ocorrem as inscrições? - quanto custa? em quantas parcela? tem desconto? - quais são os documentos necessários? - quais os critérios para a seleção de mestrandos? - quando inicia o curso? - quais são as linhas de pesquisas? - qual a bibliografia recomendada? - como ocorrem as aulas? (diariamente, quinzenais, mensais) - qual o tempo de duração do curso? - quem são os docentes? "

José para Mestrado em Psicologia

Goiás Estado

Outro curso relacionado com psicologia - clínica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |