Home > Mestrado > Psicologia - Clínica > Goiânia > Mestrado em Psicologia - Goiânia - Goiás Estado

Mestrado em Psicologia

Solicite informação sem compromisso UCG - Universidade Católica de Goiás

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Mestrado em Psicologia

  • Modalidade
    O aluno cursará o Mestrado em Psicologia de forma presencial, ou seja, na própria universidade.
  • Duração
    O curso poderá ser feito em 1 ano e meio, no mínimo, e 2 anos e meio no máximo.
  • Certificado Oficial
    O título outorgado ao aluno é o de Mestre em Psicologia.
  • Considerações
    A Universidade PUC de Goiás oferece 70 especializações, 15 mestrados, 3 doutorados, 50 cursos de graduação, e dezenas de programas e projetos de extensão. O curso proporcionará o aprofundamento nas principais linhas de estudo da Psicologia, o aluno poderá se direcionar nos estudos sobre comportamento, na Psicologia Organizacional ou na Psicopatologia Clínica. Para que o aluno possa complementar sua formação, estão disponíveis espaços como laboratórios e núcleos de pesquisa.
  • Dirigido a
    O público-alvo para o Mestrado em Psicologia são graduados em diferentes áreas das Ciências Humanas.
  • Área de atuação
    O aluno certamente terá futuras satisfações após finalizar o curso, com diversas oportunidades, como clínicas, hospitais, empresas, entre outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Psicologia - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia (PSSP) da Universidade Católica de Goiás (UCG) tem como objetivo a formação de recursos humanos de alto nível para o exercício da pesquisa científica e do magistério superior em Psicologia. A implantação do PSSP na UCG, ocorrida em 1999 com o curso de Mestrado e consolidada em 2007 com a criação do curso de Doutorado, representou melhoramento significativo na qualidade do ensino e da pesquisa em Psicologia no Centro-Oeste, tendo proporcionado oportunidade concreta de formação em nível de pós-graduação stricto sensu numa região do país onde inexistiam programas com tais finalidades. No PSSP, conhecimento científico tem sido consistentemente produzido em três áreas de concentração: Processos Básicos, Processos Clínicos e Processos Psicossociais. Em conjunto, estas três áreas abrigam sete (7) linhas de pesquisa e dezenove (19) professores/pesquisadores.
  • Dirigido a
    Psicologos
  • Titulação
    Mestre em Psicologia
  • Conteúdo

    Processos Básicos


    Linha de pesquisa:

    ANÁLISE EXPERIMENTAL DO COMPORTAMENTO
    Pesquisa em análise experimental de processos psicológicos básicos concebidos como interações entre organismos humanos e infrahumanos e o ambiente físico, social, biológico e/ou histórico. Tendo formulações naturalistas em psicologia como orientação teórico-filosófica, investigam-se: i) processos comportamentais controlados por contingências e/ou governados por regras, ii) equivalência de estímulos e emergência comportamental, iii) comportamento verbal, iv) comportamento de escolha e v) quantificação da lei do efeito. Numa face metodológica, há investigações em automação vi) de procedimentos experimentais e vii) de procedimentos de ensino.

     

    Linha de pesquisa:

    PSICOLOGIA EVOLUCIONISTA
    O estudo do comportamento do ponto de vista de sua evolução. Essa abordagem faz uma ponte entre psicologia e as demais ciências da vida, e nos dá uma extraordinária ferramenta explicativa para as origens do comportamento humano. Fortemente embasados na etologia (o estudo naturalístico do comportamento), nos propomos a estudar, tanto em humanos quanto em outros animais, i) aspectos da organização social em geral, ii) comunicação verbal e não-verbal, iii) comportamento sexual, iv) habilidades cognitivas e outros aspectos resultantes da filogênese.

    Processos Clínicos


    Linha de pesquisa:

    PERSONALIDADE E PSICOPATOLOGIA CLÍNICA

    EM ELABORAÇÃO

    Linha de pesquisa:

    TERAPIA COMPORTAMENTAL
    Pesquisa sobre terapia comportamental nas suas diferentes vertentes: i) análise aplicada do comportamento, incluindo intervenções junto à pais e famílias; ii) tratamento de transtornos psicológicos e programas de intervenção comunitários; iii) psicopatologia experimental e sua relevância para o tratamento no consultório e em outros settings; iv) análise comportamental na sua aplicação à psicopatologia; e v) investigações analítico-funcionais sobre a relação terapêutica como instrumento de mudança e vi) o impacto do atendimento sobre a pessoa do terapeuta.

    Linha de pesquisa:

    PSICOLOGIA DA SAÚDE

    Em elaboração

    Processos Psicossociais

    Linha de pesquisa:

    PSICOLOGIA SOCIAL
    Congrega os trabalhos de pesquisa voltados para os processos sócio-cognitivos (identidade, representações sociais, normas sociais, valores), os processos intra e intergrupais, sobretudo relativos à discriminação social e em situações envolvendo os grandes problemas sociais como violência e exclusão social. Inclui também a compreensão da intersubjetividade e os processo de individuação, dentro do contexto mais amplo das relações sociais, tendo a cultura como conceito fundamental a cultura. Estuda preferencialmente os processos de individuação.

    Linha de pesquisa:

    PSICOLOGIA DO TRABALHO E DAS ORGANIZAÇÕES
    Visa desenvolver estudos em organizações, considerando a cultura como contexto para as relações interpessoais, tomando como base o discurso das pessoas envolvidas nos processos, visando desenvolver subsídios teóricos que embasem intervenções nas organizações; busca estudar o comportamento humano nas organizações, analisando-o em interação com fatores do contexto organizacional; bem como analisar processos organizacionais focalizando-os sob a perspectiva da interação indivíduo-organizações de trabalho. Os estudos realizados têm como finalidade última a produção de conhecimentos e tecnologias que busquem proporcionar produtividade associada ao bem-estar dos indivíduos nas organizações.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"- É reconhecido o Mestrado em Psicologia? - quando ocorrem as inscrições? - quanto custa? em quantas parcela? tem desconto? - quais são os documentos necessários? - quais os critérios para a seleção de mestrandos? - quando inicia o curso? - quais são as linhas de pesquisas? - qual a bibliografia recomendada? - como ocorrem as aulas? (diariamente, quinzenais, mensais) - qual o tempo de duração do curso? - quem são os docentes? "

José para Mestrado em Psicologia

Goiás Estado

"Eu gostaria de contar com a credibilidade desta instituição onde me formei em psicologia no ano de 2004,com o intuito de dar continuidade aos meus estudos e me qualificar cada vez mais na minha área, gostaria que me enviassem as possíveis datas dos mestrados em psicologia da saúde,hospitalar ou saúde mental na ucg para o ano de 2010,com a programação das disciplinas que serão estudadas,os dias em que acontecerão as aulas,a carga horária,o quadro de professores. "

Flávia para Mestrado em Psicologia

Goiás Estado

"Gostaria de receber informações sobre os mestrados desta instituição. Eu tenho maior interesse na área de recursos humanos (na psicologia ou administração). Eu preciso também de informações sobre os dias das aula/horários, valores,etc. Eu tenho uma certa urgência nas informações pois pretendo definir ainda este semestre qual a instituição em que me inscreverei. "

Tatiana para Mestrado em Psicologia

Minas Gerais

"Gostaria de receber informações sobre o mestrado em personalidade e psicopatologia clínica. qual o valor e exigências para ingresso? Eu estou no quarto ano de graduação em psicologia, faço pós-graduação em psicopatologia clínica e já possuo um curso superior (administração de empresas). Eu quero ver se há a possibilidade de ingresso no mestrado no primeiro semestre. Eu sei que ainda falta algum tempo, mas preciso me organizar com antecedência. "

Ana para Mestrado em Psicologia

Goiás Estado

Outro curso relacionado com Psicologia - Clínica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |