Home>Mestrado>Psicologia - Clínica>Goiânia>Mestrado em Psicologia - Goiânia - Goiás Estado
 

Mestrado em Psicologia

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Mestrado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UCG - Universidade Católica de Goiás

Mestrado em Psicologia - Goiânia - Goiás Estado

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UCG - Universidade Católica de Goiás, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - UCG - Universidade Católica de Goiás:
Centro UCG - Universidade Católica de Goiás Goiás Estado Brasil
Centro UCG - Universidade Católica de Goiás Goiás Estado Brasil
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Centro UCG - Universidade Católica de Goiás Goiás Estado Brasil
Foto Centro UCG - Universidade Católica de Goiás Goiás Estado
UCG - Universidade Católica de Goiás Goiânia Goiás Estado Brasil

Análise da Educaedu

Alisson Soria
Mestrado em Psicologia
  • Modalidade

    O aluno cursará o Mestrado em Psicologia de forma presencial, ou seja, na própria universidade.

  • Duração

    O curso poderá ser feito em 1 ano e meio, no mínimo, e 2 anos e meio no máximo.

  • Certificado Oficial

    O título outorgado ao aluno é o de Mestre em Psicologia.

  • Considerações

    A Universidade PUC de Goiás oferece 70 especializações, 15 mestrados, 3 doutorados, 50 cursos de graduação, e dezenas de programas e projetos de extensão.
    O curso proporcionará o aprofundamento nas principais linhas de estudo da Psicologia, o aluno poderá se direcionar nos estudos sobre comportamento, na Psicologia Organizacional ou na Psicopatologia Clínica.
    Para que o aluno possa complementar sua formação, estão disponíveis espaços como laboratórios e núcleos de pesquisa.

  • Dirigido a

    O público-alvo para o Mestrado em Psicologia são graduados em diferentes áreas das Ciências Humanas.

  • Área de atuação

    O aluno certamente terá futuras satisfações após finalizar o curso, com diversas oportunidades, como clínicas, hospitais, empresas, entre outros.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Mestrado em Psicologia - Goiânia - Goiás Estado Comentários sobre Mestrado em Psicologia - Goiânia - Goiás Estado
Objetivos:
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia (PSSP) da Universidade Católica de Goiás (UCG) tem como objetivo a formação de recursos humanos de alto nível para o exercício da pesquisa científica e do magistério superior em Psicologia. A implantação do PSSP na UCG, ocorrida em 1999 com o curso de Mestrado e consolidada em 2007 com a criação do curso de Doutorado, representou melhoramento significativo na qualidade do ensino e da pesquisa em Psicologia no Centro-Oeste, tendo proporcionado oportunidade concreta de formação em nível de pós-graduação stricto sensu numa região do país onde inexistiam programas com tais finalidades. No PSSP, conhecimento científico tem sido consistentemente produzido em três áreas de concentração: Processos Básicos, Processos Clínicos e Processos Psicossociais. Em conjunto, estas três áreas abrigam sete (7) linhas de pesquisa e dezenove (19) professores/pesquisadores.
Dirigido a:
Psicologos
Diploma:
Mestre em Psicologia
Conteúdo:

Processos Básicos


Linha de pesquisa:

ANÁLISE EXPERIMENTAL DO COMPORTAMENTO
Pesquisa em análise experimental de processos psicológicos básicos concebidos como interações entre organismos humanos e infrahumanos e o ambiente físico, social, biológico e/ou histórico. Tendo formulações naturalistas em psicologia como orientação teórico-filosófica, investigam-se: i) processos comportamentais controlados por contingências e/ou governados por regras, ii) equivalência de estímulos e emergência comportamental, iii) comportamento verbal, iv) comportamento de escolha e v) quantificação da lei do efeito. Numa face metodológica, há investigações em automação vi) de procedimentos experimentais e vii) de procedimentos de ensino.

 

Linha de pesquisa:

PSICOLOGIA EVOLUCIONISTA
O estudo do comportamento do ponto de vista de sua evolução. Essa abordagem faz uma ponte entre psicologia e as demais ciências da vida, e nos dá uma extraordinária ferramenta explicativa para as origens do comportamento humano. Fortemente embasados na etologia (o estudo naturalístico do comportamento), nos propomos a estudar, tanto em humanos quanto em outros animais, i) aspectos da organização social em geral, ii) comunicação verbal e não-verbal, iii) comportamento sexual, iv) habilidades cognitivas e outros aspectos resultantes da filogênese.

Processos Clínicos


Linha de pesquisa:

PERSONALIDADE E PSICOPATOLOGIA CLÍNICA

EM ELABORAÇÃO

Linha de pesquisa:

TERAPIA COMPORTAMENTAL
Pesquisa sobre terapia comportamental nas suas diferentes vertentes: i) análise aplicada do comportamento, incluindo intervenções junto à pais e famílias; ii) tratamento de transtornos psicológicos e programas de intervenção comunitários; iii) psicopatologia experimental e sua relevância para o tratamento no consultório e em outros settings; iv) análise comportamental na sua aplicação à psicopatologia; e v) investigações analítico-funcionais sobre a relação terapêutica como instrumento de mudança e vi) o impacto do atendimento sobre a pessoa do terapeuta.

Linha de pesquisa:

PSICOLOGIA DA SAÚDE

Em elaboração

Processos Psicossociais

Linha de pesquisa:

PSICOLOGIA SOCIAL
Congrega os trabalhos de pesquisa voltados para os processos sócio-cognitivos (identidade, representações sociais, normas sociais, valores), os processos intra e intergrupais, sobretudo relativos à discriminação social e em situações envolvendo os grandes problemas sociais como violência e exclusão social. Inclui também a compreensão da intersubjetividade e os processo de individuação, dentro do contexto mais amplo das relações sociais, tendo a cultura como conceito fundamental a cultura. Estuda preferencialmente os processos de individuação.

Linha de pesquisa:

PSICOLOGIA DO TRABALHO E DAS ORGANIZAÇÕES
Visa desenvolver estudos em organizações, considerando a cultura como contexto para as relações interpessoais, tomando como base o discurso das pessoas envolvidas nos processos, visando desenvolver subsídios teóricos que embasem intervenções nas organizações; busca estudar o comportamento humano nas organizações, analisando-o em interação com fatores do contexto organizacional; bem como analisar processos organizacionais focalizando-os sob a perspectiva da interação indivíduo-organizações de trabalho. Os estudos realizados têm como finalidade última a produção de conhecimentos e tecnologias que busquem proporcionar produtividade associada ao bem-estar dos indivíduos nas organizações.

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Mestrado de Psicologia - Clínica: