Objetivos:
Formação de profissionais especializados para atender à demanda dos serviços público/privado, quer seja na docência para o ensino superior ou pesquisa.
O Mestrado em Ciência Animal do Centro Universitário Vila Velha está focado na área de concentração de Saúde e Produção Animal, que abrange três linhas de pesquisa:
* Clínica e cirurgia de eqüinos
Objetivo: desenvolver a capacidade para diagnosticar, tratar e acompanhar os diferentes problemas clínico-cirúrgicos que acometem os sistemas representativos na saúde eqüina.
* Manejo e Conservação de Animais Selvagens
Objetivo: desenvolver as habilidades para atuação na área de conservação do meio-ambiente a partir de uma abordagem integrada de conhecimentos da Biologia, da Medicina Veterinária, Zootecnia e áreas correlatas, desenvolvendo competências especificas, através da observação direta e da prática efetiva no manejo de animais selvagens in situ e ex situ.
* Nutrição e Alimentação Animal
Objetivo: desenvolver a capacidade para atuação na área de nutrição animal, desenvolvendo novas alternativas na formulação de rações, estabelecendo as novas exigências nutricionais dos animais em função do avanço no melhoramento genético e condições ambientais, a fim de que estes expressem seu potencial genético, melhorando a eficiência alimentar e diminuindo o potencial poluidor no meio ambiente.
Dirigido a:
O mestrado em Ciência Animal destina-se a profissionais diplomados em Medicina Veterinária e áreas afins em Instituições nacionais reconhecidas ou estrangeiras consideradas equivalentes.
Diploma:
Mestrado em Ciência Animal
Conteúdo:
O Conselho Técnico Científico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) aprovou o Mestrado em Ciência Animal apresentado pelo Centro Universitário Vila Velha - UVV.
O curso tem por objetivo a formação de profissionais que possam contribuir para a docência e pesquisa na área de saúde animal, para o aumento na produtividade e melhoria das condições sanitárias dos animais domésticos e selvagens bem como nas suas interrelações com a saúde humana, além do desenvolvimento de produtos biotecnológicos, atendendo à demanda dos setores público e privado.