Home>Pós-graduação>Desenvolvimento Agrário>Belo Horizonte>Mestrado em Ciências Agrárias - Belo Horizonte - Minas Gerais
 

Mestrado em Ciências Agrárias

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais

Mestrado em Ciências Agrárias - Belo Horizonte - Minas Gerais

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Mestrado em Ciências Agrárias
  • Modalidade

    As aulas do Mestrado em Ciências Agrárias da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais são presenciais.

  • Certificado Oficial

    A UFMG emite diploma oficial aos alunos que concluem com êxito o mestrado.

  • Considerações

    O Mestrado em Ciências Agrárias da UFMG visa a formação de profissionais com sólida base científica em Agroecologia, aptos a diagnosticar, interpretar e propor soluções agrícolas economicamente viáveis.

    Os profissionais poderão colaborar para o desenvolvimento sustentado do semiárido, através de alternativas tecnológicas e científicas adequadas.

    De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, a carreira de Ciências Agrárias está no ranking das mais bem pagas do Brasil.

  • Dirigido a

    Este mestrado é recomendado a candidatos com curso de graduação em que constem disciplinas consideradas afins à área de estudo pretendida, a critério do Colegiado do Mestrado de Ciências Agrárias.

  • Área de atuação

    O campo de trabalho para os profissionais de agrárias é amplo, e pode incluir agronomia, veterinária, administração com ênfase em agronegócios e zootecnia.

  • Salário estimado

    Um profissional com mestrado em Ciências Agrárias pode chegar a receber R$ 5.000 mensais.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Mestrado em Ciências Agrárias - Belo Horizonte - Minas Gerais Comentários sobre Mestrado em Ciências Agrárias - Belo Horizonte - Minas Gerais
Objetivos:
O curso visa a formação de profissionais que adquiram profundo conhecimento tecnológico e científico e se tornem capazes de analisar e relacionar a exploração agropecuária como integrante da economia de um sistema, no qual interagem o manejo da produção e o uso de tecnologias capazes de transformar a realidade rural, observando os valores sociais, culturais e a conservação do meio ambiente.
Conteúdo:
As atividades acadêmicas são voltadas para desenvolver no aluno a capacidade de diagnosticar, interpretar e propor soluções economicamente viáveis, além de ser capaz de contribuir para o desenvolvimento sustentado, por meio da adoção de alternativas tecnológicas e científicas que mantenham e recuperem a capacidade produtiva da terra; preservando seus recursos naturais e o meio ambiente, respeitando as diferenças culturais e buscando minimizar as desigualdades sociais.

A formação de recursos humanos em agroecologia priorizada até então, tornou-se importante, não só pelo fato de atender essa enorme demanda de pequenos e médios agricultores, mas também, por apontar outros modelos de agricultura contendo maiores elementos de sustentabilidade, e que se baseiem nas potencialidades dos ecossistemas regionais e na cultura das populações que historicamente vivem e convivem com os cerrados e as caatingas do semiárido brasileiro.

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Desenvolvimento Agrário: