Graduação Tecnológica em Marketing - Polo São Gonçalo - A Distância

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhanguera - Uniderp Centro de Educação a Distância - Polo São Gonçalo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Marina Cunha

Marina Cunha

Graduação Tecnológica em Marketing - Polo São Gonçalo

  • Modalidade
    O Curso Superior de Tecnologia em Marketing é realizado na modalidade a distância.
  • Duração
    O tempo necessário para fazer o Curso Superior de Tecnologia em Marketing é de 2 anos.
  • Certificado oficial
    O título dado ao aluno é de Tecnólogo em Marketing.
  • Considerações
    Ensinar de forma eficiente, qualificar profissionais conscientes e investir em tecnologia na área da educação. Essas são as atuais metas da Anhanguera, as quais têm como ator principal o aluno. A área de Marketing permite que o egresso do curso saiba aproveitar as oportunidades desse momento de crescimento do mercado e vender produtos que o cliente determina. Este curso oferecido pela Anhanguera é reconhecido pelo MEC.
  • Dirigido a
    Este curso está destinado a pessoas que querem saber mais sobre empreendedorismo, gestão de marketing, preço, pesquisa de mercado e negociação.
  • Área de atuação
    Com a formação em Marketing, o aluno pode conseguir trabalho em lugares como: Time for Fun; - Novesete; - Brasil Telecom; - R7 Turismo; - FranklinCovey do Brasil.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Marketing - Polo São Gonçalo - Online

  • Conteúdo
    Marketing em São Gonçalo

    A Universidade Anhanguera-Uniderp introduziu, em seus currículos dos Cursos de Graduação, os seguintes componentes curriculares especiais: Trabalho Dirigido de Aprendizagem - TDA, Seminário Integrador e Projeto de Extensão à Comunidade - PEC. Estas são inovações curriculares importantes, baseadas no Relatório para a UNESCO, da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, que contempla as mais recentes diretrizes pedagógicas mundiais para o ensino superior, tornando assim as matrizes curriculares da Universidade Anhanguera-Uniderp totalmente sintonizadas com as discussões e orientações pedagógicas nacionais e internacionais, destinadas às formações profissionais.

    O Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem o objetivo de formar profissionais capazes de gerir a relação entre a empresa (pública ou privada) e o seu mercado-alvo. Em um ambiente de negócios extremamente dinâmico, a eficiência na gestão do relacionamento com clientes, fornecedores e concorrentes pode significar a alavancagem necessária para o sucesso de um empreendimento. O papel do profissional em marketing é, portanto, fundamental. É dele a responsabilidade de desenvolver estratégias mercadológicas que permitam analisar com profundidade o produto e o perfil do cliente, os canais de distribuição e o ponto de venda, as formas de comunicação e atração do público, a atuação da concorrência e, ao final, a política de preços mais adequada ao ambiente de negócios em que se encontra a empresa.

    Dentre os interessados neste curso encontram-se não apenas jovens acadêmicos aspirantes a uma carreira executiva na área de marketing, como também profissionais que desejam se reciclar e obter um diploma de nível superior. Esses profissionais podem ser gestores de empresas, empresários, profissionais da área comercial e de vendas, gerentes, supervisores, coordenadores e analistas. O curso segue o sistema de módulos oferecido pelo Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-UNIDERP, que permite, ao longo do primeiro ano, o ingresso por meio de processos seletivos ou análise de currículo entre um módulo e outro. Cada semestre é composto de dois módulos com duas unidades didáticas. Uma vez concluído o curso, o acadêmico estará habilitado a ingressar em cursos de extensão, especialização e de pós-graduação lato sensu ou solicitar análise de currículo para ingresso em outros cursos de graduação.

    Pela visão estratégica que adquire, a atuação do Tecnólogo em Marketing contempla todas as áreas da empresa que se relacionam com o mercado e, portanto, esse profissional estará apto a desempenhar as seguintes funções: coordenador de vendas, gerente de vendas, coordenador de relacionamento com o mercado, analista de marketing ou de mercado, analista de novos projetos ou de negócios, consultor de mercado, de marcas ou de imagem, representante comercial, assistente de marketing, gerente de marketing, gerente comercial, supervisor comercial e diretor comercial. Esse profissional atuará na área comercial de uma empresa, planejando e coordenando estratégias comerciais, sua política comercial, a política de comissionamento do departamento comercial, lançamento de novos produtos, de campanhas promocionais e de novas abordagens de comunicação e venda de produtos e serviços. O egresso gerenciará setores ou departamentos comerciais, de marketing ou de vendas, estabelecendo padrões éticos de atuação para que a empresa alcance e mantenha um nível sustentável de crescimento mercadológico.

    Turnos: Noturno e Noturno/Vespertino

Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |