Pós-graduação a distância em Direito Penal Especial e Processo Penal

Solicite informação sem compromisso CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação a distância em Direito Penal Especial e Processo Penal

  • Modalidade
    A pós-graduação é oferecida pelo Centro Universitário Claretiano na modalidade à distância, com apenas 6 encontros durante todo o curso.
  • Duração
    A duração do curso é de 10 meses, sendo 360 horas totais de aula.
  • Certificado oficial
    A faculdade outorga um diploma de pós-graduado em Direito Penal Especial e Processo Penal.
  • Considerações
    O Centro Universitário Claretiano possui um espaço interdisciplinar dedicado a pesquisa e a extensão, que gira em torno das questões do Direito Penal Especial e do Processo Penal. O objetivo desse curso é formar profissionais capacitados para suprir a necessidade de profissionais qualificados e especialistas brasileiros nas diversas especificidades do Direito Penal.
  • Dirigido a
    Esse curso é destinado a profissionais graduados que atuem ou pretendam atuar e desejam aprofundar seus conhecimentos nas áreas do Direito Penal Especial.
  • Área de atuação
    O profissional poderá adaptar os conhecimentos desse curso para sua carreira, independente de qual seja ela.

Comentários sobre Pós-graduação a distância em Direito Penal Especial e Processo Penal - Presencial - Batatais - São Paulo

  • Objectivos
    Criar no Centro Universitário Claretiano um espaço interdisciplinar e plural onde seja possível articular o ensino, a pesquisa e a extensão ao redor da questão do Direito Penal Especial e do Processo Penal, envolvendo os diversos segmentos da instituição; formar pessoas para suprir a falta de profissionais qualificados e especialistas brasileiros nas diversas especificidades do Direito Penal; proporcionar aos alunos a construção de uma visão crítica do Direito Penal e Processual Penal, a partir de um estudo doutrinário, jurisprudencial e legislativo; revisitar conceitos do Direito Penal Especial; promover o desenvolvimento do raciocínio lógico e adequado, necessário à aplicação do Direito aos casos concretos; qualificar o aluno para a pesquisa e o magistério superior.
  • Dirigido a
    Profissionais portadores de diploma de nível superior que atuem ou tenham como perspectiva atuar ou aprofundar estudos nas áreas do Direito Penal Especial.
  • Titulação
    Especialista em Direito Penal Especial e Processo Penal
  • Conteúdo

    CONTEÚDO
    Processo Penal Constitucional / Princípios constitucionais penais e teoria geral do delito / Crimes contra o consumidor (Código do Consumidor – Lei 8.078/1990) / Direito Penal e Processual Penal Eleitoral (Código Eleitoral) / Crimes contra o meio ambiente (Lei 9.605/1998) / Crimes contra a ordem tributária, econômica e as relações de consumo (Lei 8.137/1990) / Crimes Hediondos (Lei 8.072/1990) / Tráfico ilícito de drogas e crimes afins (Lei 11.343/2006) / Apropriação indébita previdenciária, falsidade de documentos e crimes contra a administração pública / Lavagem de capitais (Lei 9.613/1998) / Metodologia da pesquisa científica / Didática do Ensino Superior.

    Duração: 10 meses
    Período: 06 encontros presenciais, aos sábados
    Carga Horária: 360 horas, sendo 312h a distância e 48h presencial
    Mensalidade: 10 x R$ 250,00 (turma com início em 2008)
    Coordenador:
    Prof. Dr. Fernando Frederico de Almeida Júnior
    Reconhecimento: Portaria 3635/2004 - 557/06 - Resolução n°01 de 08/06/2007

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |