Pós-Graduação de Informática na Educação

Solicite informação sem compromisso FSJ - Fundação São José

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação de Informática na Educação

  • Modalidade
    A Pós-Graduação de Informática na Educação exige a presença do aluno.
  • Duração
    Consultar instituição.
  • Certificado oficial
    O estudante recebe o diploma outorgado pela instituição no final do curso.
  • Considerações
    A pós-graduação tem a interessante proposta de formar profissionais capazes de criar sistemas inovadores no campo educacional, utilizando as ferramentas informáticas. O objetivo é que o profissional seja consciente das possibilidades diversas da aplicação da tecnologia combinada com a educação, seja na questão do acesso em si a conteúdos, como na criação de novas metodologias coerentes com as necessidades do século XXI.
  • Dirigido a
    A graduação se orienta aos profissionais da docência das diversas áreas dispostos a refletir sobre a questão educacional, principalmente aqueles do campo da informática.
  • Área de atuação
    Há oportunidades em diversas instituições de ensino, em secretarias e programas de governo dedicados ao tema, bem como em ONGs.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação de Informática na Educação - Presencial - Itaperuna - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Informática na Educação visa atualizar os participantes na utilização de tecnologia computacional e nos processos de ensino-aprendizagem. Pesquisadores apontam a Informática como uma poderosa tecnologia de apoio a novas formas de aprendizagem, mostrando que através da utilização de produtos de software educacionais, a tecnologia pode contribuir na formação do homem integral e crítico, devendo propiciar: qualificação de profissionais em exercício nos sistemas de ensino público e privado, para atuação, na docência, em suas áreas de especialização, usando a tecnologia digital para viabilizar um ambiente de ensino e de aprendizagem mais rico e motivador; produção de conhecimento teórico e de tecnologia, expressos tanto em sistemas de software e hardware, quanto em ferramentas e modelos pedagógicos para a Informática na Educação; produzir um ensino com melhor qualidade que seja culturalmente relevante às populações, e que, pelas novas tecnologias, consiga dar acesso ao conhecimento a aqueles a quem as estruturas tradicionais do sistema de ensino não conseguiram levar aos níveis mais avançados de escolarização; propiciar aos profissionais, um perfil interdisciplinar, capacitando-os a buscar na Informática Educativa soluções para uma atitude de ensino e de aprendizagem que, embora usando tecnologia digital, com maior ou menor grau de sofisticação, não seja pautada apenas pelos aspectos tecnológicos em si, mas que seja também desenvolvida em coerência com a epistemologia da Educação e da Psicologia; fornecer aos alunos uma formação teórica sólida em informática.
  • Dirigido a
    Graduados em Tecnologia em Informática, Sistemas de Informação, Pedagogia, Administração e demais áreas do conhecimento.
  • Conteúdo
    O curso de pós-graduação Lato Sensu (mais conhecido como curso de especialização) tem como missão à formação continuada mediante aprofundamento de conhecimentos, o desenvolvimento de habilidades e a formação de atitudes que possibilitem qualificar profissionais para uma melhor inserção no mercado de trabalho, por meio de capacitação técnica, científica, artística ou cultural em determinada especialidade ou em áreas interdisciplinares, bem como qualificar docentes de diferentes níveis de ensino.

    Plano curricular

    Tecnologia e Educação
    Informática na Educação
    Metodologia Científica
    Fundamentos da Educação
    Psicologia da Educação
    Prática de Ensino
    Aprendizagem e Novas Tecnologias
    Educação a Distância
    Orientação do Trabalho Monográfico
    Apresentação/Monografia

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Preciso de um certificado de pós-graduação latu sensu reconhecido pelo MEC e se possivel me enviem os valores. "

Ricardo para Pós-Graduação de Informática na Educação

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber sobre o tal curso mencionado: 1- tempo de curso; 2- preço; 3- quantidade de aula por semana e dia da semana; 4- quanto tempo para formação de turma. "

Ana para Pós-Graduação de Informática na Educação

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |