Pós-Graduação EAD em Direito da Criança - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdade Prominas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação EAD em Direito da Criança - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação EAD em Direito da Criança.

    Reconhecido pelo MEC: Seja reconhecido e valorizado no mercado estudando em uma das maiores instituições de ensino do país.

    Aulas transformadoras
    : Aulas que inovam e surpreendem pela qualidade, desenvolvidas com tecnologia de cinema.

    Conteúdo 100% online
    : Você gestor do seu estudo! Liberdade do online em aulas dinâmicas, com qualidade e certificado igual ao presencial.

    Certificado de Especialista: Descubra uma nova trajetória profissional de sucesso, com o título de especialista em seu currículo.

    Metodologia Inovadora:  Com aulas interativas e intuitivas, envolvemos as gerações atuais e desenvolvemos as habilidades necessárias ao seu futuro.

    Professores que você admira: Aprofunde seu conhecimento sobre fundamentos práticos estudando com os melhores mestres, doutores e especialistas da área.

    Existimos porque acreditamos que o sucesso não é obra do acaso nem
    privilégio de alguns. O curso de Direito da Criança, do adolescente e do idoso visa contribuir para o alcance de níveis cada vez maiores de excelência em educação jurídica continuada, colaborando de forma teórica e prática, na melhoria de indicadores sociais. Construir propostas alternativas de mudanças sociais em nível de políticas públicas. Preparar recursos humanos para o exercício profissional e para a docência na área. Atender às necessidades específicas de formação e aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no atendimento do adolescente autor de ato infracional. Auxiliar na aproximação e na integração pessoal e operacional dos profissionais que atuam no atendimento da área socioeducativa.
    PLANO DE AULA:

    O que eu vou aprender?


               1 Direito da Família: Contextualização, Tutela e Adoção  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Introdução; O Direito de Família no Novo Código Civil; Uniões e Famílias Homossexuais; Tutela; Curatela; Alimentos; Poder Familiar, Guarda e Direito de Visitas; Parentesco e Filiação; Adoção.


               2 Garantias Constitucionais ao Direito da Criança e do Adolescente  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Introdução. Princípios Constitucionais. Os Direitos do Ser Humano. Documentos Internacionais dos Direitos da Criança.


               3 Sistema Legal de Proteção Jurídica I: Direito da Criança e Adolescente  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Introdução; O Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente – RES. 113 CONANDA; Ministério Público; Conselho Tutelar; Crimes e Infrações Contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente; Proteção da Criança no Cenário Internacional.


               4 Atos Infracionais e Crimes Praticados Contra Crianças e Adolescentes  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Introdução; Crianças e Adolescentes; Escola, Drogas e Violência; Bullying; Abandono Afetivo; Alienação Parental; Adoção; Parentalidade Socioafetiva; Trabalho Infantil; Assédio e Abuso Sexual; O Racismo na Infância.


               5 Proteção e Garantia aos Direitos do Idoso  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Introdução; Envelhecimento da População; Idoso, Família e Sociedade; Direito ao Envelhecimento Saudável; A Participação do Serviço Social junto ao Idoso; A Questão da Cidadania; Defesa dos Direitos do Idoso.


               6 Sistema Legal de Proteção Jurídica II: Direito do Idoso  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Introdução; Aspectos Históricos dos Direitos dos Idosos; A Proteção Jurídica aos Idosos; Lei Nº 10.741 de 1º de Outubro de 2003 – Estatuto do Idoso; Política Nacional do Idoso – PNI; Os Crimes no Estatuto do Idoso.


               7 Docência do Ensino Superior  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    O Ensino Superior no Brasil; A Universidade na Sociedade; Legislação da Educação Superior; A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas; A Didática: Definição e Importância no Ensino Superior; Planejamento do Ensino; Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente; Avaliação Educacional; Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino; Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.


               8 Metodologia de Trabalho Científico  

    CARGA HORÁRIA: 80h

    Conceitos de Ciência; Método Científico; Hipóteses Variáveis; Probabilidade; Validade; Fidedignidade, Amostragem; Delineamentos de Pesquisa; Metodologia Qualitativa e Quantitativa; Aplicação de Questionário em Pesquisas; Caracterização da Linguagem Científica e do Sistema de Produção Científico; Elaboração de Pesquisa Acadêmico-Científica; Ética na Pesquisa; Técnicas de Apresentação; Resumo Científico, Artigo Científico, Ficha Catalográfica, Pré Projeto de Pesquisa, Resenha, Relatórios de Pesquisa, Fichamento.

    CARGA HORÁRIA TOTAL: 640h

Outro curso relacionado com direito (vários)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |