Pós-Graduação em Alfabetização e Letramento - A Distância

Solicite informação sem compromisso Centro Superior Dom Alberto

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Alfabetização e Letramento - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Alfabetização e Letramento – 420H

    DESCRIÇÃO DO CURSO:

    O curso de pós-graduação em ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO da DOM ALBERTO vem para descrever sobre os termos, podemos dizer que um indivíduo é alfabetizado e letrado quando conhece o código, consegue usá-lo para decodificar e codificar e vai além: sabe fazer frente às demandas sociais da leitura e da escrita, porque ultrapassa os limites da decodificação e da codificação, pois é capaz de manejar a língua em seu contexto social, organizando discursos próprios, a fim de ser entendido e entender seu interlocutor. Alfabetização e letramento são termos indissociáveis na teoria e na prática pedagógicas. A linguagem oral da criança deve servir de suporte para o aprendizado da linguagem escrita, tarefa possível mediante a interação professor-aluno. Alfabetizar letrando é um grande desafio desde o 1º ano do Ensino Fundamental (EF), porque a compreensão leitora é básica tanto para o acesso aos vários ramos do conhecimento como para se fazer cidadão com todas as suas letras. Por isso, a pós-graduação em ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO da DOM ALBERTO tem por objetivo promover uma reflexão sobre os termos, aprofundando sobre as teorias existentes e capacitando os profissionais da área para uma melhor compreensão. O curso de pós-graduação em ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO da DOM ALBERTO é destinado a profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e áreas afins, bem como a interessados na área.

    OBJETIVO:

    A pós-graduação em ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO da DOM ALBERTO tem por objetivo promover uma reflexão sobre os termos, aprofundando sobre as teorias existentes e capacitando os profissionais da área para uma melhor compreensão.

    PÚBLICO-ALVO:

    O curso de pós-graduação em ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO da DOM ALBERTO é destinado a profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e áreas afins, bem como a interessados na área.


    Disciplina    Carga Horária:

    Metodologia da Pesquisa Científica    30
    Filosofia e Políticas Educacionais    30
    Alfabetização e Letramento: Fundamentos e Metodologia    40
    Fundamentos e Metodologia da Alfabetização de Jovens e Adultos    30
    Produção Textual    40
    Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional    30
    Literatura e linguagem Infantil    30
    Habilidades Metalingüísticas e a Alfabetização    40
    Teorias da Aprendizagem    40
    TCC – Artigo científico    20
    Comunicação e Marketing Pessoal    30
    Libras    30
    Didática e Metodologia do Ensino Superior    30

Outro curso relacionado com educação primária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |