Pós-Graduação em Arte Educação

Solicite informação sem compromisso FAMEC - Faculdade de Educação e Cultura Montessori

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Arte Educação

  • Modalidade
    Aulas na modalidade presencial.
  • Duração
    São 360 horas/aula no total.
  • Certificado oficial
    Especialista em Arte Educação.
  • Considerações
    O curso de Pós-Graduação em Arte Educação busca promover uma conexão dos profissionais área com o contexto de estudos específicos da prática e da reflexão artística e das linguagens expressivas. Além disso, o curso objetiva promover a integração do profissional com outras áreas do conhecimento além do estudo do contexto histórico e sócio-cultural da arte, compreendendo os fundamentos da arte e os do ensino necessários para a reflexão critica na sociedade contemporânea. Professores de arte e educadores de diferentes áreas que buscam aperfeiçoamento e ampliação de horizontes profissionais podem encontrar uma boa oportunidade de formação com a pós-graduação. Hoje o espaço de ensino e aprendizagem da arte vai além do universo escolar. Ongs, Instituições Culturais e empresas desenvolvem projetos em Arte Educação. Neste sentido, o curso busca promover a construção do saber em arte com um olhar contemporâneo e pertinente às novas exigências de mercado de trabalho. Também os órgãos públicos de educação estão cada vez mais preocupados com o desenvolvimento cultural dos alunos, e a cada ano surgem propostas que ampliam o ensino de arte na escola. Todo este cenário fortalece a área de Arte Educação exigindo profissionais competentes. O programa está dividido em módulos disciplinares.
  • Dirigido a
    Professores de arte e a educadores e profissional de outras áreas envolvidos com projetos afins ou que queiram ingressar no mercado de trabalho de educação,arte e cultura. Licenciados ou Bacharéis.
  • Área de atuação
    Escolas da rede pública e privada, organizações governamentais, prefeituras e órgãos estaduais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Arte Educação - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Pós-Graduação Lato Senso em Arte Educação objetiva conectar profissionais ao contexto de estudos específicos da prática e da reflexão artística e das linguagens expressivas, e de sua interação com outras áreas do conhecimento além do estudo do contexto histórico e sócio-cultural da arte, compreendendo os fundamentos da arte e os do ensino necessários para a reflexão critica na sociedade contemporânea.
  • Dirigido a
    Dirigido a professores de arte e a educadores e profissional de outras áreas envolvidos com projetos afins ou que queiram ingressar no mercado de trabalho de educação,arte e cultura. Licenciados ou Bacharéis
  • Conteúdo
    O curso é proposto para professores de arte e educadores de diferentes áreas que buscam aperfeiçoamento e ampliação de horizontes profissionais, oferecido pela FAMEC ? Faculdade de Educação e Cultura Montessori, e visa promover a construção do saber em arte com um olhar contemporâneo e pertinente às novas exigências de mercado de trabalho. Hoje o espaço de ensino e aprendizagem da arte vai além do universo escolar. Ongs, Instituições Culturais e empresas desenvolvem projetos em Arte Educação. Também os órgãos públicos de educação estão cada vez mais preocupados com o desenvolvimento cultural dos alunos, e a cada ano surgem propostas que ampliam o ensino de arte na escola. Todo este cenário fortalece a área de Arte Educação exigindo profissionais competentes. DISCIPLINAS OFERECIDAS MÓDULOS DISCIPLINARES Cada disciplina possui uma carga horária de sessenta (40) horas/aula divididas em doze semanas de cinco (05) horas/aula. São duas disciplinas para cada módulo disciplinar ministrado no período de vinte e quatro semanas. Assim, a divisão da carga horária é: • Carga horária total das disciplinas: 360 h/a; • Carga horária para a Orientação de Monografia: 60 h/a. •Módulo 1: Arte Educação, História e Estética, Antropologia Visual; •Módulo 2: Mediação Cultural, Projetos de ação educativa, Arte Educação e Inclusão; •Módulo 3: Arte Educação e Novas Tecnologias, Projetos em Linguagens e poéticas Artísticas, e Pesquisa em arte.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu possuo a licenciatura curta em educação artística e preciso conclui-la com a plena e gostaria de saber se a faculdade possui este curso, valor da mensalidade, se possui horário depois das 17:00hs e se é só presencial ou se possui à distância. "

Willian para Pós-Graduação em Arte Educação

São Paulo

"Eu sou pedagoga e professora de musicalização infantil e artes para educação infantil e tenho muito interesse em fazer uma pós graduação na área de arte educação. Por gentileza, me informem sobre novas turmas, valores, a questão do tempo de curso, local, grade curricular. "

Mirella para Pós-Graduação em Arte Educação

São Paulo

Outro curso relacionado com arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |