Pós-Graduação em Arte na Educação

Solicite informação sem compromisso Faculdade Nova Ateneu

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Arte na Educação - Presencial - Vila Velha - Espírito Santo

  • Conteúdo
    Pós-Graduação em Arte na Educação.

    O Programa de Arte na Educação foi desenvolvido para atender as necessidades metodológicas e práticas do professor da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), numa perspectiva interdisciplinar, para aplicação didática dos componentes das artes no cotidiano escolar.

    A proposta primordial do curso é formar educadores nas linguagens diversas da arte: arte visual, dança, música, teatro, etc. visando a atualização em relação aos paradigmas contemporâneos da arte e da educação, de forma a orientar suas práticas e reflexões.

    Propõe a reflexão crítica e teórica sobre o papel da disciplina diante das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica e a sua contribuição direta na formação holística da criança, do jovem, do adolescente e do adulto através da expressão, da criatividade, da cultura e saberes.

    O Curso traça a evolução histórica das artes, ligando as manifestações artísticas do conhecimento aos aspectos social, antropológico, cultural e às interações decorrentes, identificando a escola na condição de ambiente propício para a sua contextualização e o desenvolvimento de habilidades e corporeidades.

    Objetivo Do Curso
    :

    Subsidiar a pedagogia no ensino de arte, numa perspectiva interdisciplinar, ampliando o conhecimento teórico sobre a natureza, o valor e o significado de Arte na Educação;
    Qualificar e a atualizar profissionais, tanto da Educação Infantil, das Séries Iniciais do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio, preparando-os na aquisição de competências em conteúdos sobre a arte e seu ensino;
    Incentivar a pesquisa sobre as diversas linguagens (teatro, música, folclore) voltadas à formação educacional de crianças, de jovens, de adolescentes e de adultos.

    Público Alvo:

    Pedagogos, psicólogos, sociólogos, profissionais das artes, profissionais da área de educação e docentes em geral que manifestam interesse pela arte.

    Título Conferido
    :

    Especialista em Arte na Educação.

Outro curso relacionado com educação artística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |