Pós-graduação em Atletismo - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Pós-graduação em Atletismo

  • Modalidade
    As aulas da Pós-graduação em Atletismo da WPós são online.
  • Duração
    São aproximadamente 12 meses de duração, como o total de 420 horas/aula.
  • Certificado oficial
    Ao ser aprovado no curso, o aluno receberá um diploma oficial.
  • Considerações
    O Atletismo é uma modalidade esportiva bastante relevante e, uma vez que inserida no contexto da educação física escolar, só traz benefícios positivos no desenvolvimento físico e motor dos alunos. Tendo isto em vista, a Pós-graduação em Atletismo, da WPós, possui objetivos como o desenvolvimento de habilidades de ensino teórico-prático para a aprendizagem em diferentes faixas etárias e segmentos. A partir de diferentes concepções, o curso também apresenta uma análise do esporte aquático, na qual reconhece suas implicações teóricas e metodológicas para contexto científico.
  • Dirigido a
    Pessoas com formação superior na área da Educação Física.
  • Área de atuação
    Esta pós-graduação permite a atuação em áreas relacionadas ao ensino do Atletismo.

Comentários sobre Pós-graduação em Atletismo - Online

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Atletismo.

    Carga Horária:

    420 horas

    Público Alvo:

    Professores de educação física, preparadores físicos, técnicos, graduados nas várias áreas da saúde e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos ao atletismo.

    Objetivo:

    Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como professor; Desenvolver atividades de pesquisa através de trabalhos específicos, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos do atletismo refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos do desporto aquático a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para contexto científico; Informar o aluno sobre testes utilizados no atletismo, observação da maturação do atleta presente nas categorias de base e direcionar uma proposta para que a equipe venha a obter resultados. Informar o aluno sobre as novas tendências de performance dos dias atuais, em crianças e adultos. Desenvolver habilidades de ensino teórico-prático, para a aprendizagem em diferentes faixas etárias nos segmentos; escolar e não escolar.
        
    Duração:

    Aproximadamente 12 meses.

    Área:

    Educação Física

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |